sexta-feira, 31 de julho de 2009

LÍDER É LÍDER

Apenas começou. Sim podemos ainda perder a liderança no decorrer do campeonato. Não me recordo de nenhum campeão desta formula que já tenha liderado no 1° turno e até o final da competição. Somos lideres graças ao Flamengo? Claro que não. Somos lideres porque temos 31 pontos. Problema de quem não somou. Sábado enfrentamos o Sport. Velho conhecido. Antes tínhamos problemas com estes times do nordeste. Este ano mudamos a historia. Ganhamos lá. Não perdemos para o Sport este ano. Lá o Marcos mostrou mais uma vez porque carrega o prenome de São. Sim. São Marcos. Já vi grandes goleiros. Até mesmo dentro do Palmeiras. Eu adorava o Velloso. Mas, igual ao Marcos nunca. Ele não tem medo. Ele não quer tomar gol de maneira alguma. Não ajoelha. Como eu sempre digo. Grandes goleiros fazem grandes defesas, o nosso faz milagres. Lembrar do Sport é lembrar de São Marcos. Mas o jogo é outro, o campeonato é outro. É sempre uma pedreira jogar lá. Ainda bem que temos uma gordurinha. Três pontos de diferença do segundo. Não creio na derrota. Mas o um empate não é mau resultado. O time tem de entrar para vencer. Quem entra para empatar perde. O Palmeiras deve vir com o mesmo time que jogou os dois últimos jogos. Muricy não costuma mudar os times. Acredito na vitória lá com mais um gol do Boi Bandido. Ele já deu entrevista e disse que quer ser campeão. Não quer sair. Diferente do cara de sucrilhos. Muricy já fez seu primeiro treino secreto. Provavelmente corrigiu posicionamentos e ensaiou jogadas. Principalmente as de bola parada. Este é seu segundo jogo frente ao Palmeiras. Quando fizer 5 jogos eu faço uma analise mais detalhada. Confio no titulo. Eu nunca fiz o estilo “oba-oba”, sou Mancha Verde. Mas há anos eu não vejo um Palmeiras com tanta cara de campeão. É, pintou o campeão.

REFORÇOS I I

Fernandão. Este é o nome da vez. Muitos clubes estão interessados. Alguns torcedores dão a contratação como quase certa. Palmeiras, Santos, São Paulo, Internacional... É a novela Fernandão começou tem uns três dias. E eu não vejo o final dela.

DESTAQUES

Ao passe do Jorge Wagner pro gol do Dagoberto. O chapéu do Muriqui e as 5 vitorias consecutivas do Avaí. Calma, não estou mudando nada não. Até final do campeonato o Avaí estará brigando para não cair.

Desculpem mais uma vez na demora para postar. O texto fica pronto e esta porcaria da ADSL não funciona nunca. Culpa da OI, da Brasil Telecom. Hoje liguei lá e fui super educado. Quem me conhece sabe quando eu fico irritado como eu sou fino. Como eu disse dos 8 títulos nacionais do Palmeiras vou levantar todos os anos certinhos e mostrar outros times que foram campeões nacionais antes de 1971. Alguma sugestão?

Nenhum comentário: