domingo, 11 de maio de 2008

Assim caminha a humanidade

Muita gente ficou confusa neste final de semana. Eu fui um deles. O erro foi que a CBF soltou uma tabela antecipada e agora soltou outra. Então muitos sites de esportes e muitos bolões por ai estão com tabelas erradas. Se tratando de CBF não dá nem para comentar. Os jogos da rodada são estes mesmos. O que muda é só o dia. Alguns jogos estão com data de Sábado, mas se realizou no Domingo e vice-versa. Coisa que sempre ocorre no Brasil. Depois querem realizar uma Copa do Mundo aqui. Este campeonato existe há 37 anos. Já mudou a fórmula umas 35 vezes, mais até se contar as vezes que se mudava a fórmula no meio do campeonato. Não conseguem soltar uma tabela antecipada correta. No Sábado teve Corinthians x CRB no Pacaembu (SP) e também São Paulo x Grêmio no Morumbi (SP). Dois jogos de torcida de massa no mesmo dia e na mesma cidade. Sendo que no outro dia, nenhum time de massa jogou na capital paulista. Quando começar as brigas, vão aparecer babacas oportunistas colocando culpa nas organizadas, culpa na PM. Para este Blog o único culpado disso tudo é a CBF. Bando de incompetentes que estão lá trabalhando a nossas custas. Você pode até pensar: “Ah, as minhas custas não. Por que eu não dou dinheiro para estes caras”. Mas são as suas custas sim. Por que a CBF recebe dinheiro do governo.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Para quem não acompanhou a 1º rodada, ficou assim: São Paulo 0 x 1 Grêmio; Vitória 0 x 2 Cruzeiro; Náutico 2 x 1 Goiás; Atlético-MG 0 x 0 Fluminense; Coritiba 2 x 0 Palmeiras; Internacional 1 x 0 Vasco; Ipatinga 0 x 1 Atlético-PR; Flamengo 3 x 1 Santos; Botafogo 2 x 0 Sport; Portuguesa 5 x 5 Figueirense. Destaque para a média de gols que subiu, do Sábado para o Domingo, de 2 gols por partida para 2,9. Grande diferença? Sim, grande diferença. Para um campeonato que muitos times entraram com equipes mistas, jogadores chegando, se conhecendo. Está muito bom. Vou destacar mais alguns jogos:

PORTUGUESA X FIGUEIRENSE

Eu acreditava em empate neste jogo. E um empate daqueles bem chatos. Um joguinho daqueles de série B. Times com baixa técnica e só força de vontade. Eu chutei, em um bolão que participo, o resultado de 1 x 1. O Empate aconteceu. Mas foi bem mais emocionante que eu esperava. Com gol saindo aos 47 do segundo tempo. E um placar de 5 x 5. A Portuguesa se conseguir passar tranqüilidade a seus jogadores, pode até brigar por uma vaga na Sul-Americana.

FLAMENGO X SANTOS

Sem seus torcedores nas arquibancadas do Maracanã por sanção do STJD, (como eu já havia previsto ontem), mas com o, agora sim, estreante Caio Júnior no banco. O Flamengo conseguiu uma vitória fácil, como todo mundo já sabia. O Rubro-negro derrotou 11 jogadores com a camisa do Santos, por que estava bem longe de ser o time do Peixe aquilo. 3 a 1 foi o placar neste jogo, gols de Marcinho, Ibson e Juan. Moraes descontou. Com esta vitória. Mengo somou seus primeiros três pontos e chegou à liderança da competição. Engana-se quem acha que vai continuar o campeonato inteiro assim. O jogo foi bem chocho. Demorou quase 20 minutos para se dar um chute ao gol de um Santos desfigurado. Jogo terrível. Ainda bem que foi de portões fechados.

CORITIBA X PALMEIRAS

Muita gente esta esperando para ler o que eu vou escrever sobre este jogo. No duelo de dois clubes embalados por títulos estaduais, não foi surpresa o fato de ambos mostrarem coragem para buscar o ataque logo no início. A surpresa foi a falta de jogadas perigosas dos dois times durante o primeiro tempo. O Palmeiras não teve nem de longe o futebol que o credenciou para conquistar o troféu do Paulistão. Perdemos sim. 2 x 0. Mas perdemos para um time de nível. O Coritiba se jogar o resto do campeonato o que jogou hoje é sério candidato ao título. Tem jogadores de muita qualidade. E não estou falando de Keirrison. Falo de Pedro Ken; Carlinhos Paraíba e Michael. Destaque para este ultimo nome. O grande nome do jogo. Michael. Muitos times chamados de grandes, como São Paulo e Corinthians. Não tem um meio campo como ele. Estava lá, largado no Guaratinguetá e o Coxa o buscou. O meia-atacante marcou um gol e ainda deu o passe para o outro. Dificilmente fará os 6 jogos limites pelo Coritiba. Logo, logo estará encarando novos ares. Vou colocar aqui os dados técnicos do jogo. Já que para mim este Blog funciona como um registro de fatos.

FICHA TÉCNICA: CORITIBA 2 X 0 PALMEIRAS

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 11 de maio de 2008 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Helbeth Costa Andrade (MG)
Cartões amarelos: Ricardinho e Nenê (Coritiba); Alex Mineiro, Sandro Silva, Valdívia, Kléber, Pierre (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Carlinhos Paraíba (Coritiba); Diego Souza (Palmeiras)
Gols: CORITIBA: Michael, aos 8, e Hugo, aos 38 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Édson Bastos, Nenê, Mauricio, Jeci e Ricardinho; Alê (Douglas Silva), Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Carlinhos Paraíba; Michael (Léo) e Keirrison (Hugo) Técnico: Dorival Júnior

PALMEIRAS: Marcos; Elder Granja, Henrique, Gustavo e Leandro; Pierre (Denílson), Martinez (Sandro Silva), Diego Souza e Valdivia; Alex Mineiro (Lenny) e Kléber Técnico: Wanderley Luxemburgo


ARBITRAGEM

Não é discurso de chorão. Mas esta arbitragem do Brasileirão está muito ruim. Temos de abrir os olhos. Os “juizes” sem segurança alguma de seus atos. Jogadores “apitando” faltas. Ridículo.

REGULAMENTO

Ontem mesmo o técnico da Lusa, Vágner Benazzi, ressaltava que cair 4 para segunda divisão era muita coisa. Já que não são todos os clubes que recebem a mesma cota, tem a mesma folha salarial e etc. Concordo com ele em partes. Acredito sim que cair 4 e subir 4 seja muita coisa. Mas eu sou a favor de em 2009 cair 4 e subir 2. Este campeonato faz tempo que está inchado. São muitos times. O ideal é termos um campeonato com no máximo 20 times e ideal de 16. Fazendo uma média, 18 times estão mais que bom. Depois de estabilizada a fórmula. Caindo 2 e subindo 2. Teríamos um campeonato emocionante de começo ao fim. Sendo que os times brigariam o campeonato todo e qualquer deslize deixaria um time grande na segunda divisão. Com a implementação da série D no próximo ano. Isso seria bem possível.

PALMEIRAS

Sim. Depois de falar do jogo ainda falarei do Palmeiras. São duas coisas diferentes. Uma coisa é o jogo em si. Outra são os bastidores do Verdão. Vamos lá. O Luxa reclamou e com razão da atuação do árbitro nesta ultima partida, foi pífia mesmo. Em sua coletiva o técnico bravejou: “Ter seminário é muito legal, mas é preciso colocar em prática. Foi muito falado sobre seqüência de faltas lá. Mas o Coritiba fez 30 faltas aqui, não deixando o jogo fluir, e acho que ele (árbitro) não viu o seminário”. Já que antes de se iniciar o campeonato houve um seminário para todos os árbitros que apitarão neste campeonato. Mas isso não é desculpa para a derrota. Os jogadores de certa forma assumiram sua culpa. Pierre disse: “A equipe não conseguiu produzir no segundo tempo e demos muito espaço para o Coritiba. O Brasileiro será difícil e está no começo. Teremos de fazer o dever de casa contra o Inter, respeitando o adversário”. Já o atacante Kleber preferiu outro discurso: “Os times virão retrancados e temos de saber sair dessa marcação no decorrer do campeonato. Os times vão jogar fechados porque sabem da qualidade do nosso time”. E o pentacampeão Marcos usou estas palavras: O Coritiba jogou melhor e mereceu vencer. O Michael jogou muito bem. Marcou um gol e deu o passe para o outro, numa grande jogada”. Agora é esperar a reação diante do Internacional. Apesar de jogar em casa a partida será dificílima.

QUIZ

Ninguém arriscou seu palpite neste ultimo quiz. Está tão difícil assim? Eu acredito que não. Já que muitas pessoas me responderam no MSN. Gente no MSN não vale. Tem de vir chutar aqui. Se não acertaram, não desanimem. Ao menos respondam de bate pronto e não usem recursos de pesquisas. Pois senão acaba com a brincadeira. Enquanto ninguém responder a pergunta permanece a mesma. Boa sorte no quiz:

Pergunta: Em que ano o Internacional foi Campeão Brasileiro invicto?

a) 1975
b) 1976
c) 1979
d) 1982
e) Nunca foi campeão invicto.


Perguntinha fácil vai. Eai? Cadê coragem? De seu palpite. Comente.

5 comentários:

paulinho-TFI disse...

76... mauro galvao capita!

eu sei q eh 70 e alguma coisa hehee
vou no 76

Kleber Vicente disse...

Fala seiro se isso t´s dificil não quero ver a facil....

Inter campeão invicto em 79...

Cynthia disse...

Esse povo não conhece o "Google"...rs
1979...
Leitora assídua do blog

Unknown disse...

Fácil, fácil... Foi no ano em que eu nasci... hehehehe... 1979...

Digo mais, a Ficha técnica da final de 1979:

Inter 2 x 1 Vasco da Gama

Data - 23 dezembro de 1979, no Estádio Beira-Rio

Internacional: Benítez; João Carlos, Mauro Pastor, Mauro Galvão, Cláudio Mineiro; Batista, Falcão, Jair;Valdomiro (Chico Spina), Bira e Mário Sérgio. Técnico: Ênio Andrade
Vasco: Leão; Orlando, Ivan, Gaúcho, Paulo César; Zé Mario, Paulo Roberto (Xaxá), Paulinho (Zandonaide); Catinha, Roberto e Wilsinho. Técnico: Oto Glória.
Gols: Jair, Falcão (I) e Wilsinho (V).
Árbitro: José Favilli Neto

CAMPANHA INVICTA EM 1979
23 jogos
37 pontos ganhos
16 vitórias
7 empates
0 derrotas
40 gols pró
13 gols contra
Saldo: + 27

Quer mais?? Qual o prêmio?
hahahaha

O mundo não seria o mesmo sem internet.... hahaha

Unknown disse...

pergunta mais facil!

79.

e tem gente que me coloca 76 to fudido mesmo!