terça-feira, 20 de maio de 2008

Duelo de Tricolores

Voltando ao ritmo. Apos escrever de forma mais ampla ontem. Estou hoje aqui detalhando jogos. Que aconteceram e que irão acontecer. Como de costume divido, Copa do Brasil e Libertadores. Vamos lá:

COPA DO BRASIL

BOTAFOGO X CORINTHIANS

O Botafogo conquistou uma vitória importante contra o Corinthians. Depois de estar perdendo. O time do técnico Cuca conseguiu a virada no segundo tempo. O jogo em si foi fraco. Bem longe do ritmo que se espera de uma decisão. Preocupados em se conhecer, os dois times mostraram nervosismo e medo de atacar. Placar final 2 x 1 Botafogo. Que terá muito trabalho em SP para passar para a final. Muito difícil o Corinthians deixar escapar. Quem sabe neste jogo não se mostre mais futebol.

SPORT X VASCO

É o jogo da busca de um título inédito para ambos os clubes. Sport ainda embalado por eliminar Palmeiras e Internacional. Já o Vasco confia na força da dupla Leandro Amaral e Edmundo. E como futebol é jogo de empurra-empurra. O Vasco diz que o Sport é favorito e vice-versa. Os times são basicamente os mesmos que temos visto na Copa do Brasil. Muito difícil colocar um favorito. Espero que quem passe para a próxima fase. Ganhe do Corinthians na final. Superstição a parte, este jogo acontece exatamente um ano depois de Vasco e Sport se enfrentarem na partida que ficou marcada pelo suposto milésimo gol de Romário. Informação esta que nada interfere no jogo, mas é legal saber.

LIBERTADORES


SÃO PAULO X FLUMINENSE

O São Paulo tem péssimas lembranças dos últimos dois confrontos de mata-mata contra adversários brasileiros: foi eliminado por Grêmio e Palmeiras. Após o final do jogo da semana passada. O Fluminense “comemorou” a derrota por 1 a 0. Diz que confia em sua força no Maracanã, onde tem 100% de aproveitamento. "Eles acharam bom negócio essa derrota, mas não considerei um desrespeito. Acho que houve um respeito do Fluminense, que sentiu a necessidade de administrar o placar", opina o técnico Muricy Ramalho. E as outras declarações foram aquelas velhas coisas. Um dizendo que o outro é favorito. O que é certo é que teremos mais de 70 mil pessoas no Maracanã. Podendo chegar a 80 mil pagantes. Marca muito grande para os atuais públicos de futebol. Não tem como arriscar palpite. Tem como torcer. E torço para o tricolor. Carioca claro.

MARADONA X PELÉ

Briga antiga. Não tem nem como discutir quem é melhor. Pegue os feitos e a carreira de um. Compare com a de outro. E saberão a resposta. Quantos gols Pelé têm? Títulos mundiais? E por ai vai. Mas estou aqui gastando linhas para falar outro assunto. Para falar das declarações do Maradona. O ex-camisa 10 argentino não perdeu a oportunidade de mais uma vez cutucar Pelé. Maradona questionou Pelé afirmando que este não teria “dignidade” para comentar sua trajetória. A rixa entre os dois reacendeu quando um jornalista português pediu para o argentino comentar uma suposta declaração de Pelé, que teria dito que os prêmios recebidos por Maradona deveriam ser devolvidos. Já que Don Diego tem um passado obscuro. O argentino soltou o verbo: “Eu lamento por ele. Se eu não tivesse feito as coisas que fiz na vida, Pelé não chegava nem em segundo...” e disse mais “Quando Pelé fala de mim, não respondo, porque ele não tem dignidade para falar de mim” concluiu Maradona. Não é que eu morra de amores por Pelé. Mas o Maradona usar a palavra “dignidade” é um pouco demais.

PALMEIRAS

Que o David é um bom zagueiro tudo bem. Mas querer comparar ele ao Luis Pereira é demais. É colocar muita pressão no menino. Calma gente. Tudo tem seu tempo e sua hora. Já vimos muitos jogadores ficarem só na promessa por colocarem muita pressão. Parece mesmo que o ingresso vai baixar. E que o boicote da torcida está surtindo efeito. É esperar para ver. O que não pode é a diretoria abusar da paixão do torcedor e querer cobrar R$ 60,00 arquibancada. O atacante Alex Mineiro engrossou a torcida pela queda nos preços dos ingressos em jogos no Palestra Itália. “Sou a favor que o torcedor vá ao estádio, pois, quando o Palestra está com sua lotação máxima, o Palmeiras dificilmente perde. Se para isso tiverem que abaixar o preço dos ingressos, acho importante que aconteça”.

QUIZ

O pessoal ficou tímido depois que eu pedi para não usar o Google. Tivemos o único palpite e acerto que foi do Buda. Resposta correta “d)”. Roberto Dinamite. Foram 190 gols nos 21 Brasileirões que ele disputou. Atrás dele vem Romário e depois Edmundo. Nova pergunta:

Em que ano o Coritiba foi Campeão Brasileiro?

a) 1973
b) 1975
c) 1982
d) 1985
e) Nunca foi Campeão Brasileiro.


Perguntinha bem fácil esta também. Continuamos no mesmo esquema. Sem Google por favor.

2 comentários:

Unknown disse...

1985

Kleber Vicente disse...

Em 85 final contra o Bangu..kkk

essa do maradoné foda..teria que fazer uma pesquisa sobre quem fala mais besteiras Pelé ou Mardona...kkkk