Como diria Galvão Bueno. Haja Coração. Que dia para o futebol. Como não comento jogos da Europa aqui. Continuarei assim. Tem muitos jogos de times brasileiros. Se eu for comentar de forma mais ampla. Não vai caber tudo em um BLOG. Mas queria dar umas linhas só para dizer. Que jogão. Manchester e Chelsea. E que jogão também Fluminense e São Paulo.
COPA DO BRASIL
SPORT X VASCO
Sport fez o que tinha de fazer. Ganhar. E ganhou. Fez 2 x 0. O que amplia um pouco a vantagem. Nada que o Vasco não possa reverter. O jogo em si foi fraco. O Sport tentou matar o jogo no primeiro tempo. Matou. Em partes sim. Mas depois disso ficou com medo de tomar um gol e perder a vantagem. O Vasco com medo de tomar mais um e complicar para reverter no Rio. Em tese o Sport é o grande favorito para levar o caneco. Derrotou Palmeiras e Internacional. Dois campeões estaduais. Mas ainda faltam 3 jogos para poder gritar “É Campeão”. E o Vasco não está morto não.
LIBERTADORES
SANTOS X AMÉRICA-MEX
Começar pelo jogo que ainda vai ocorrer. O Santos enfrenta o América-MEX. Derrotados por 2 a 0 no México. O Peixe tem justamente a virada do América sobre o Flamengo como inspiração. “Nada é impossível”, avisou o zagueiro Fabão. “Se eles venceram por 3 a 0 no Maracanã, também temos totais condições de ganhar por esse resultado na Vila Belmiro, com a ajuda dos nossos torcedores”, acrescentou. Difícil. Mas não impossível. A intenção do América é marcar ao menos um gol na Vila Belmiro, o que obrigaria o Santos a golear por 4 a 1 para se classificar (2 a 0 a favor do Peixe levará a decisão para os pênaltis). A preocupação de Leão não é só com o Cabañas. Carrasco do Flamengo e do próprio Santos. No jogo de ida, a arbitragem anulou um gol legal de Kléber Pereira. “Se valesse, precisaríamos só de 1 a 0 para conseguir a classificação. Veja como um erro pode prejudicar um time. Agora, o árbitro é o mesmo uruguaio [Jorge Larrionda] que me expulsou contra o Cúcuta. Temos que deixá-lo de lado e jogar futebol”, rugiu o comandante. Jogo este que deve ser emocionante também. Aposto em pênaltis.
FLUMINENSE X SÃO PAULO.
Que jogo! Um belo jogo mesmo. Emoção logo no início. Fluminense atacando. E eu previ. Um gol antes dos 15 minutos do primeiro tempo. Washington fez aos 12. Também vinha falando, (durante a partida, aqui em casa), que o São Paulo empataria. Mas acreditava eu que seria no primeiro tempo ainda. Adriano fez, aos 25 minutos do segundo tempo. O Fluminense deu bobeira. Deixou que o São Paulo crescesse. Mas era o dia do Flu. Tomou um gol aos 25 e fez outro aos 26. Gol de Dodô. Que apesar de cansado e tudo mais. Deveria ter entrado no primeiro tempo ainda e ampliado para 2 x 0 a vantagem. Mas nada poderia tirar o brilho da partida. Um jogaço mesmo. Clima de mata-mata. Agora sim a Libertadores está ficando com cara da competição que realmente é. Mais de 70 mil pessoas no estádio. Se tivesse que dar um nome de melhor jogador em campo. Eu diria o Conca. Isso se ele não tivesse tentado simular agressões a todo o momento. Não tem como dar outro nome a partida de que WASHINGTON. O Coração Valente. Foi valente mesmo. Quase aos 47 do segundo tempo subiu mais alto que todos e colocou lá 3 x 1 Flu. Após o jogo o atacante estava muito emocionado. Quem se lembra, ele que teve sua carreira no futebol ameaçada por um problema no coração. “Hoje era o dia que o Fluminense mais precisava. Eu sabia que eu estava iluminado, sabia que o meu dia ia chegar”, desabafou Washington, que não marcava há oito jogos. “Foi o gol mais importante da minha vida”
Ao contrario do que se via no técnico Renato Gaúcho. Aliviado pela vitória. O técnico Muricy Ramalho disse que sofreu um “Nocaute”. Que não esperava tomar dois gols assim. “Conversar com os jogadores não dá depois de uma derrota como essa. Agora, ninguém consegue conversar”. Do jeito que eu conheço o São Paulo mais dois resultados ruins e vão pedir a cabeça do Muricy. O que seria errado. Já que não tem técnico no mercado com a capacidade dele.
PONTOS CORRIDOS X MATA-MATA
Muitos vão se emocionar com as partidas finais da Libertadores e Copa do Brasil e vão pedir a volta do mata-mata no Brasileirão. Acho errado. Cada campeonato com sua formula. Antes de pedir o fim dos pontos corridos. Era melhor se pedir uma série A com menos times. Assim os 3 pontos valeriam bem mais. Uma séria A com 18 times faz uma série B forte também. E revive a série C. Agora com a criação da série D isso seria bem possível.
PALMEIRAS
O clima no Palmeiras é de paz e sossego. Após a vitória contra o Inter. O time só vem treinando e recebendo visitas de ex-jogadores e jogadores que já passaram pelo Verdão. Segundo o ex-jogador de futebol Neto. A seleção mexicana, sem comandante desde que Hugo Sanchéz saiu do cargo, estaria de olho no Luxa. O assessor de imprensa de Wanderley Luxemburgo, Luis Lombardi, confirmou que dirigentes da Federação Mexicana já procuraram o treinador com uma tentadora proposta (US$ 15 milhões por três anos) e que viriam ao Brasil nesta semana para tentar sua contratação. Outras pessoas já dizem que o Luxa vai e o Muricy vem. Não passam de especulações. Muito cedo para se falar de qualquer coisa. Até porque o nome do Luxa não é o único na lista da seleção mexicana. Sites mexicanos apontam o sueco Sven-Goran Eriksson como principal candidato ao posto. Tudo indica que ele está para deixar o comando do Manchester City, (da Inglaterra), e dar uma resposta aos mexicanos até a próxima sexta-feira. Como eu sempre digo. É esperar.
QUIZ
Hoje não irei colocar uma nova pergunta. Na Sexta eu coloco. Acertou o QUIZ de ontem quem respondeu a alternativa “d)”. 1985. Foi o único ano que o Coritiba foi Campeão Brasileiro. Parabéns ao Thiago que respondeu e acertou. Quem respondeu no meu MSN não vale.
quarta-feira, 21 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Jogaço mesmo !!!!
E venceu o melhor time, o que atacou e jogou como grande, Dalhe fluminense .!!!!
Santos ta fora também ...
pra mim o campeão é o San Lorenzo da libertadores...
feriado bambis tristes ? kkkkkkk
E to torcendo pro luxa não ir pro mexico ... tomara que ele fique aqui ...
rigaça porco porra
Postar um comentário