quarta-feira, 19 de maio de 2010

A BAGUNÇA VERDE


A bagunça alviverde foi anunciada ontem, se teve briga, mulheres na concentração ou quais jogadores estavam envolvidos isso nunca saberemos. A demissão do Zago e do Robert mais me pareceu uma tentativa de mostrar quem manda aonde ninguém é dono. Uma palavra hoje pesa no Palmeiras, planejamento ou a falta dele. Mais um técnico caiu, o quarto em menos de um ano. O Palmeiras não tem elenco, temos alguns jogadores. Nem a equipe titular é confiável. Mas como no Brasil não se demite jogador, a melhor forma de se dar uma satisfação ao torcedor é demitir o técnico. Uma coisa sabemos, a culpa não é do técnico e outra coisa também sabemos, o Zago não era nem para ter vindo. O Palmeiras é muito grande para ser estufa de pseudo treinador, se não está pronto não serve para nós. Se você é grande, tem de pensar grande, tem que investir. Se não tem trabalho bom nas categorias de base, tem que investir em time bom. Se não tem dinheiro para trazer jogadores de ponta, traga medianos que rendam. Se quer tirar algo mais de jogadores médios, tem que chamar um treinador bom, que chame a responsabilidade, que seja respeitado e consiga fazer um bom trabalho. Chega de amadorismo. Já disse que o elenco do Palmeiras não é tão ruim, na verdade eu vejo muito talento neste elenco. Falta reforçar, trazer três jogadores para serem titulares e manter o time atual. Temos de montar uma equipe para ganhar a Sul Americana e com isso ter a vaga na Libertadores de 2011, competição que atrai patrocinadores e jogadores de alto nível. Mais ou menos como fizemos em 98 e 99.

ANTONIO CARLOS ZAGO

A sua saída era eminente, todos sabíamos que era questão de tempo. Eu fui contrário a sua chegada, é um técnico cru ainda e que sempre será lembrado pelo episódio do racismo. Apesar de que este negocio de racismo é uma tremenda idiotice, tanto quem é racista quanto quem se sente ofendido. Eu me recordo sempre dos episódios: da “balada” com jogadores do timinho da Marginal e do fato de ainda jogador pelo Santos negociar com o Curintia o cargo de diretor. É uma figura sem moral dentro do futebol, seu maior feito é ter ganhado do Palmeiras de 3 x 1 quando comandante do São Caetano.

ROBERT

Me parece que a diretoria fritou o atacante mediano sem maiores motivos. A agressão no ônibus não ficou clara e se foi mesmo um bate boca, demissão foi pesada demais. Outros jogadores chegaram de madrugada também mereciam punição igual? A culpa dele não ser o camisa 9 ideal não é dele e sim de quem trouxe ele, se analisarmos o Robert ele até que tem bons números: 14 gols em 28 jogos, uma média de um gol a cada duas partidas, excelente média. Eu prefiro ter o Robert no banco a Vinicius, Marquinhos, Lenny, Paulo Henrique...

FIM DA PARADINHA?

A FIFA anunciou nesta terça-feira o veto à paradinha em cobranças de pênalti a partir do dia 11 de junho, permitindo apenas que os jogadores façam alguma finta durante a corrida e não no momento do chute. O site da FIFA informa: “Simular na corrida para confundir os oponentes na cobrança de um pênalti é permitido, mas simular o chute na bola uma vez que o jogador completou sua corrida agora é considerada uma infração à regra 14 e um ato de comportamento antidesportivo em que o jogador deverá ser advertido”, ou seja, a famosa paradinha a brasileira esta acabada e sujeita a cartão amarelo. Curiosamente, a paradinha é uma das principais novidades do game “2010 FIFA World Cup South Africa”, jogo oficial da competição que traz um sistema de cobranças de pênalti totalmente reformulado em relação à série FIFA.

Sinceramente não vejo luz no fim do túnel, tem muita coisa para mudar, nunca uma Copa do Mundo fez tão bem para o Palmeiras. Teremos a oportunidade de contratar e ter tempo para treinar, quase uma pré-temporada. Se nada mudar este time tem tudo para ser rebaixado. Ultimamente o Palmeiras está pior que a bagunça do meu quarto.

Nenhum comentário: