segunda-feira, 17 de maio de 2010

TORCIDA QUE CANTA E VIBRA


Existem muitos desinformados falando de futebol, muitos mesmo. E desinformado fala aquilo que não sabe, desinformado não gosta de se informar e acaba repetindo os outros sem nem pensar no que fala. Eu respeito opiniões, desde que haja coerência. Existe uma parte enorme da torcida sendo culpada pela saída de jogadores, dificuldade em trazer jogadores, até perda de campeonato. Junto com a diretoria, a torcida teria “expulsado” o Diego Souza, assim como fez com o Vagner Love. Não estou falando da Mancha, TUP ou qualquer outra organizada, até porque o ultimo atrito do Diego Souza foi com as numeradas, que bem ou mal são palmeirenses também. Todo mundo merece respeito. Eu não gosto de “torcedor amendoim”. O que é um amendoim? O cara que só se manifesta para criticar. É o cara que reclama da diretoria, dos jogadores, do campo, do juiz, do torneio, da federação e depois ainda, de si mesmo, por estar ali. Este cara vive do passado, passado este que ele criticava na época e hoje elogia. É o cara que coloca o alívio de sua azia acima do clube de seu coração. Isso é uma coisa. Agora vamos à outra coisa. Tudo o que acontece de ruim é a torcida? Quem acha mesmo que o Love saiu por causa da torcida? Não gosto de ficar chorando o passado, mas vamos relembrar os fatos de 2009: O time, ano passado, decaiu por 5 fatores: 1) ausência do Maurício Ramos, do Pierre e do Cleiton Xavier, 2) um treinador que não conseguiu impor seu comando 3) ausência de um jogador que segurasse a onda e comandasse o meio campo 4) A falta de opção no banco de reservas 5) insatisfação de alguns com a presença de um jogador que ganhava muito mais que os outros. Você ainda acha que o Love foi expulso? O Vágner não tinha mais ambiente, sabia das dificuldades salariais, queria ir para o Rio e recebeu uma ótima proposta pra disputar a Libertadores ao lado do seu amigo Adriano, num time que havia acabado de ser campeão brasileiro e ainda chegaria lá com moral. Você ficaria aonde? Eu já fui muito ao Parque Antártica nem sei dizer quantas vezes já fui e conheço o torcedor de ARQUIBANCADA e afirmo que ele incentiva 90 min. e só vaia em último caso. Isso também se estende em parte do VISA e também as NUMERADAS, aonde se concentra um grande numero de “amendoins”. Dizer que não contrata porque jogador tem medo da torcida é ridículo e inaceitável. Chega de palhaçada. Tem uma musica da Mancha que diz assim: “Mas eu só quero que venha jogadores que honrem a camisa e lutem sem parar, vamos Palmeiras com força de vontade mostrando a sua torcida muita garra pra ganhar...”. Difícil?

LINCOLN

Hoje este jogador mostra ser fantástico, articula bem as jogadas, não tem medo de chutar no gol e quando vem dar entrevista fala o que sente e não somente aquele discurso ensaiado: “Estamos dando o máximo”, “Fazendo o que o professor vem pedindo”, “O importante foram os três pontos”... Eu mesmo critiquei, haviam passado a informação que ele era “chinelinho”. Hoje o mesmo mostra que isso é informação de quem quer tumultuar o grupo. O que muita gente não sabe é que o jogador pagou para vir jogar no Palmeiras, ele não mediu esforços. Quando o meia jogava no Galatasaray seu “passe” estava avaliado em quase 5 milhões de Euros, o Palmeiras disse não ter este dinheiro para investir. O próprio jogador bancou este valor e veio jogar conosco com a promessa do Verdão parcelar metade deste valor em 24 vezes, até o momento já venceram três parcelas e o Palmeiras não quitou nenhuma. Quando o jogador quer, ele vem, joga bem e fica.

Por hoje é só, enquanto cresce o numero de figurinhas coladas em meu álbum cresce também o numero de figurinhas para troca, mas no geral estou indo bem. Dicas, dúvidas e sugestões?

Nenhum comentário: