quarta-feira, 26 de maio de 2010

LA BAMBINEIRA


Hoje é dia de Choque Rei. Não vejo necessidade de explicar mais uma vez a história destes confrontos, foram vários e já os citei aqui no blog. Novamente iremos visitar o Panetone, (redondinho, bonitinho e cheio de frutinhas dentro), nos últimos confrontos não temos saído com vitórias de lá. Desta vez tudo muda, o técnico com fama de francês que adora queimar a rosca e pegar na baguete, Ricardo Gomes ainda não ganhou um clássico desde que chegou e acredito que sairemos com um resultado positivo de lá, um empate nesse jogo não é um mal resultado. Porem, a ordem de Parraga ao Verdão é clara: Atacar o São Paulo. “Você monta um time para atacar e pode ficar acuado. Mas entraremos em campo com a disposição de agredir. Eu gosto mais de atacar do que defender. Se der o resultado de 5 a 4, é ótimo, o público gosta. Espero que seja sempre para meu time”, disse o técnico. “Vamos jogar um futebol para frente e para ganhar. Trata-se de um jogo importantíssimo e sabemos da importância de ir bem num clássico. Os jogadores têm consciência do que representa essa partida”, emendou. E assim o Palmeiras vem desenhando um bom time, se trouxer as peças que faltam brigaremos pelo título, se manter o time assim vaga na Sul Americana será o máximo. Os 11 jogadores que iniciam o clássico serão conhecidos apenas momentos antes de a bola rolar. Os desfalques confirmados são: o zagueiro Léo (contundido), o lateral Armero (na seleção colombiana), além dos volantes Pierre e Marcos Assunção (suspensos). Apesar de tudo indicar que entraremos no 3-5-2, acredito no 4-4-2 com: Marcos, Vitor, Mauricio Ramos, Danilo e Gabriel Silva, Edinho, Marcio Araújo, Cleiton Xavier, Lincoln, Vinicius e Ewerthon.

VASCO OU VARZEA?

Os ânimos esquentaram no treino do Vasco na tarde desta terça-feira, em São Januário. Cerca de 25 a 30 torcedores invadiram o campo e fizeram ameaças aos jogadores. Patético. Este tipo de atitude não engrandece em nada o clube, ainda bem que não houve agressões físicas. A torcida vascaína está impaciente com a má fase vivida pelo time. Eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil pelo Vitória, o Vasco é penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro após três rodadas, com apenas um ponto. Sou favorável a manifestações da torcida, protestar quando acreditam que deve, mas não invadir gramado. Isso é várzea, respeitem as tradições do Vasco.

SELEÇÃO

Sinceramente eu não aguento mais ver repórteres na porta da concentração da Seleção Brasileira e nem assistir entrevistas coletivas que sempre falam a mesma coisa. Todo dia é isso, o jornalismo esportivo já foi melhor. Até mesmo a ESPN que vinha se mostrando diferenciada esta fazendo a mesma coisa. Se continuar assim eu quero que a Copa seja de 15 em 15 anos.

ATUALIZAR O ÁLBUM

Todos aqueles que gostam de colecionar figurinhas, assim como eu, estavam pouco ligando se a lista do Dunga bateria 100% com os jogadores. Lógico que esperávamos algo próximo ao menos e até que foi tranquilo. Outros erros no álbum também são citados, mas há de convirmos que muitos completaram o álbum antes mesmo das convocações e que guardar imagens de jogadores como: Beckham, Ronaldinho Gaúcho, Cambiasso... Não é nada difícil. Em respeito aqueles que se sentem lesados e desatualizados a Panini irá lançar algo para suprir isso. Ninguém sabe ao certo como será o formato. Encarte, Cards, figurinhas maiores, já se falaram de tudo. O fato é que circula a notícia de que Gilberto, Michel Bastos, Grafite e o goleiro Gomes já assinaram contrato com a editora multinacional, cedendo seus direitos de imagem para a produção dos cromos. A assessoria não negou a informação, mas explicou que a dificuldade de oficializar o lançamento para a imprensa e para o público estaria no fato de que a Panini ainda não sabe como vai vender estas figurinhas: avulsas, dentro de um encarte especial, ou mesmo em pacotinhos comuns. Eu prefiro Cards ou mesmo um encarte. Não colaria por cima de outros jogadores.

Por hoje é só, estarei lá no Parada 550 e tenho certeza que vamos ganhar dos bambis. Dicas, dúvidas e sugestões?

Nenhum comentário: