quarta-feira, 5 de maio de 2010

CONTINUO CHATO


Em relação a postagem de ontem e a quebra de hierarquia do Ganso, acrescento a desculpa que muitos usaram: Maturidade. Duas cenas em que eu nunca tinha visto, a primeira o técnico Dorival Júnior em pane mental perdendo por 3 a 2 e temendo tomar mais um gol e perder o título. Apavorado e de forma correta já tinha tirado Neymar e Robinho. Ao ver Roberto Brum expulso de forma idiota o treinador resolveu tirar Paulo Henrique Ganso, pois não poderia se arriscar, não “aquela altura do campeonato”. O meia ao ver que seria ele o substituído, disse não. Apontou o gramado e várias vezes deixou claro, ‘eu não’, ‘eu não’, ‘eu não’. “Não saí porque poderia segurar a bola na frente. Gastar o tempo” justificou o jogador. Porem quem decide isso? Quem comanda um time, o técnico ou o jogador? Dorival Júnior ficou constrangido e não teve outra saída a não ser tirar outro. “Foi atitude de homem. Não foi menosprezo. Foi a ação de quem resolveu o jogo para a gente”, disse o técnico. Então todos aqueles que aceitam ser substituídos não são homens? O substituído André não questionou a escolha de seu treinador. Será que o André não está pronto para jogar em time grande? Vejo comentaristas que gosto e admiro olharem para tal atitude como algo maduro. Aos “meninos da Vila” tudo pode? Eles são maiores que o Santos e o bem comum? Sou chato mesmo, pensem comigo e se fosse o Adriano, o Diego Souza ou o próprio Robinho, será que não diriam que o mesmo está “se achando”. E se perde o título? O Dorival seria escorraçado da Vila? Sei que futebol não vive de “se”, mas reflitam.

DIEGO SOUZA

É nítido que o jogador não quer mais vestir a camisa do Palmeiras, é nítido também que faz tempo que a torcida perdeu a paciência. Alem de nos desrespeitar não honrando o nosso manto sagrado, o meia ainda faz gestos obscenos a torcida e já falou a todos que não há possibilidade de pedir desculpas. Para agravar ainda mais a situação Diego Souza teria discutido com o vice de futebol Gilberto Cipullo na Academia de Futebol, apesar da diretoria negar tal fato coincidentemente o jogador não viajou com a delegação após um estiramento na coxa que ninguém viu.

PALMEIRAS

Hoje vamos a uma decisão, será um jogo bem difícil e feio. Sair classificado é no mínimo obrigação. Espero que o Zago não seja tão retranqueiro esta noite. Vou preparar meu coração para sofrer. Quer me encontrar? Parada 550 na frente da Assevim.

CENTENADA

E como o jogo do Verdão é as 19h30 ficarei para assistir a gambazada as 21h50. Será lindo ver a eliminação. Espero que os lordes torcedores do Curintia, que adoram ser chamados de maloqueiros e sofredores, tenham dó do Pacaembu. A Lua de Mel com Ronaldo será que acabou? E nesta salada, tem palmito?

Por hoje é só, com certeza amanha terei e muito que escrever. Quanto a reforços do Verdão prefiro não ir comentando porque nem eu acredito nos nomes que vão me passando, se vier estes caras mesmo é para ser campeão brasileiro, por enquanto eu duvido. Meu álbum segue bem e fiz uma pequena troca hoje, quem sabe no Parada alguém também não troque. Dicas, dúvidas e sugestões?

Nenhum comentário: