segunda-feira, 24 de maio de 2010

MUDANÇA VERDE


Não podemos nos iludir. Ganhamos e ganhamos bem é verdade, porem foi só um jogo de tantos que estão por vir. O Palmeiras ainda carece de reforços, mas já mostrou outra postura. Não irei cair na besteira de comentar o trabalho do Parraga, nem mesmo sabia de sua existência até semana passada. O que eu posso comentar é que o Verdão era outro em campo. Está certo que eu disse isso também na estréia do Antonio Carlos, por isso mesmo que prefiro não fazer maiores comentários. Parraga não escalou o time como eu gostaria, mas as mudanças que fez já alteraram a postura do Palmeiras em campo. Colocar a molecada para jogar e mudar o esquema tático retranqueiro será sempre bem vindo por este blogueiro. No próximo jogo devemos ter duas alterações que espero que fiquem no time titular: Mauricio Ramos no lugar do Léo (contundido) e qualquer um no lugar de Marcos Assunção (suspenso). Estamos desenhando um time no tradicional 4-4-2, com laterais que apóiam e zagueiros que sobem em jogadas de bola parada. A exibição de sábado foi digna de Palmeiras, vamos ver até quando dura.

FELIPÃO

Luis Felipe Scolari não é somente um técnico, é uma instituição. Felipão hoje é uma marca, todos sabem que junto com ele vêm reforços de peso e consequentemente títulos. Ninguém traz um técnico do porte do Felipão somente para participar. Infelizmente ele não virá a idéia dele é se manter na Europa, a sua família quer isso também: “O Luiz Felipe não quer voltar ao Brasil, no momento não há chance. Conversamos várias vezes. Ele tem um filho que está entrando na faculdade em Portugal. A esposa dele quer ficar na Europa”, afirmou Cipullo. Até quarta-feira, não teremos o novo técnico do Palmeiras. O Parraga vai dirigir a equipe contra o São Paulo. Vamos pensar com calma no assunto”, avisou Gilberto Cipullo. O blogueiro não está tão esperançoso, mas sabe o peso que teria a vinda de Felipão. Corre noticias de bastidores que o técnico dará a sua resposta final após o dia 15 de julho e que o Palmeiras estaria disposto a esperar.

REFORÇOS

Apesar de ter prometido não mais comentar reforços, sempre me pedem alguns nomes. Muitas pessoas comentam vários reforços, alguns absurdos. Quando eu vejo que estes nomes são viáveis acredito ser importante comentar. Valdivia é um nome que vem sendo sondado e tem grandes chances de vir após a Copa. Diogo e Leonardo, ambos os ex-jogadores da Portuguesa e hoje se encontram insatisfeitos na Rússia, se enquadram no perfil Traffic e ambos têm muito potencial. O Kleber é outro nome que vem sendo tentado faz tempo e uma investida mais forte envolvendo o Pierre talvez faça com que o Gladiador volte a ser verde. O Tinga é outro que a Traffic não desistiu ainda e vem como promessa, assim como o Marquinhos e o Willians vieram. Tem de ter calma, antes da Copa do Mundo nada diferente. Com a saída de alguns jogadores e a vinda destes o Palmeiras desenha um ótimo time para 2010. Eu prefiro esperar e seguir meu fluxograma.

PREPARAÇÃO DA COPA

Muitos jornalistas têm reclamado do tratamento que vêem recebendo no CT de preparação da Copa. Não sou jornalista, mas acredito que faria um trabalho melhor que esta encheção de lingüiça televisiva. Quem tem de dar tal estrutura é a própria emissora. Trabalho com TV e quando somos bem vindos o tratamento é ótimo. Repórteres não são bem vindos na seleção do Dunga, aprendam a trabalhar com isso.

Amanha escreverei mais sobre o Choque Rei que será na quarta-feira e o Pacaembu que vai ser nossa nova casa por este período de reformas da Arena Palestra. Meu álbum da Copa está indo devagar e agora tenho um vizinho com idade escolar para fazer as trocas para mim. Dicas, dúvidas e sugestões?

Nenhum comentário: