terça-feira, 4 de maio de 2010

O CHATO


Podem me chamar de chato. Estou acostumado a isso, pode ter certeza que não será a primeira pessoa que me disse isso e muito menos a ultima. Se antes eu engrossava o coro de levar os dois meninos da Vila para a Copa, hoje eu tenho dúvidas. Neymar joga muita bola, muito mais que o Robinho quando tinha a idade dele. O entrosamento com o mesmo “rei das pedaladas” também ajuda a engrossar o coro de vê-lo na Copa. Quem acompanhou jogos do Santos sabe que o Neymar é muito mais que isso que mostrou domingo. No ultimo jogo se mostrou um jogador “cai-cai” em vários lances, simulando coisas absurdas. Outro que vacilou para mim foi o Ganso, a recusa em ser substituído me mostrou que é alguém indisciplinado. O que muitos viram como personalidade e maturidade do jogador eu vejo como quebra de hierarquia. O Santos ganhou nada mais que um título regional, importante, porem regional. Os dois estariam no meu grupo para Copa até sábado, no domingo já me deixaram com dúvida. Claro que não posso cair na idiotice de julgar um jogador por uma partida, porem eles deram a desculpa que o Dunga queria. Hoje eu vejo o Ganso com a vaga que era do Adriano, apesar de que, o Diego Tardelli corre por fora e corre bem.

IDIOTICE

Outra idiotice dos “Meninos da Vila” foi na festa provocarem o Luxemburgo. Não morro de amores ao “pofexô”, mas este tipo de provocação só aumenta a vontade do adversário de vencer. E se ainda fosse só a molecada teriam descontos, pior ainda foi o presidente do time da baixada dizer que irá comer “Galo Assado” na quarta. Cutucar onça com vara curta nem sempre é bom.

VERDADE SEJA DITA

Parece que em meus comentários que nada gosto desta equipe do Santos, pelo contrário eles hoje são os melhores do Brasil. As arrancadas do Neymar e a maestria nos passes do Ganso são espetaculares, coisa que ficará para história. Estamos vivendo um momento daqueles que iremos comentar daqui a 10 anos. Os meninos jogam tão bem que ofuscam até mesmo o Robinho que foi ídolo no Santos e que até ontem estava no Real Madrid.

CBF PÍFIA

Chega a ser nojenta a atitude da entidade máxima do futebol no Brasil ao negar a inscrição do zagueiro do Palmeiras na Copa do Brasil. A alegação para tal atitude seria que: “Com base no regulamento, o registro do atleta deveria ter sido feito até 19h30 do dia 27/04. Como tal registro ocorreu no dia 28/04, o atleta não tem condição de jogo”. Só que o protocolo do Palmeiras data: às 17h54 de terça-feira passada (27) e, portanto, dentro do prazo estabelecido pelo regulamento do torneio. O caso irá parar no STJD e é mais um caso clássico de perseguição política.

O blog me apresenta surpresas mesmo, todas elas até então muito agradáveis. Pessoas de renome da ESPN que me escreveram e-mail, a torcida Xavante que me enviou a camisa, a menina de olhinhos puxados que tem me encantado e agora um novo amigo que pelo blog me achou em Brusque e está junto comigo nesta empreitada para completar meu álbum. Ao blog, muito obrigado.

Um comentário:

Unknown disse...

Até que enfim uns comnetários sobre os meninos da Vila... Sabia que o Santos não vende mais ingressos?? Agora é só convite, porque não é jogo, é SHOW!!!