quinta-feira, 29 de setembro de 2011

AINDA NO SILENCIO

O blog abre ainda falando sobre a lei da mordaça, pois é eles se calam, mas eu tenho compromisso com vocês. Creio que tanta reclamação por tal atitude é desnecessária. Entendo que muitos jornalistas estão bravos, também pudera o Palmeiras é uma fabrica de polemicas e noticias, ficar uma semana longe dos microfones vai obrigá-los a trabalhar um pouco mais. Vejo isso como pura preguiça jornalística, porem tenho o prazer de seguir o trabalho do jornalista Danilo Lavieri ( @danilolavieri ) que é setorista do Palmeiras no portal IG e este jornalista colocou nesses 2 dias de silencio no mínimo 5 matérias diferentes. Não é “puxação de saco” e nem interesse escuso de minha parte já que nem conheço o cara, apenas quero ressaltar que se ele está escrevendo assim, outros jornalistas também conseguem. Não estou dizendo que é o único que fez diferente estes dias, não vi tudo e nem todos para afirmar tal coisa, mas pelo o que li por ai é o que fugiu da mesmice. E mesmice este blogueiro não tolera. Mas chega de “rasgação de seda”. Todo mundo aqui conhece a imprensa gambá, sabe que eles adoram uma polemica para poder fazer um grande barulho. Então porque o Palmeiras deveria dar gasolina para a fogueira deles? Melhor ficar em silencio, arrumar a casa e trazer títulos, pois é isso que o torcedor palmeirense quer. Não queremos entrevistas, não queremos jogadores falando mal uns dos outros. Alguns me interrogam e na opinião deles o Felipão deveria se manifestar, mas ora, vocês conhecem a imprensa tendenciosa e sabemos que Scolari não iria aguentar desaforos, com toda certeza responderia de forma grosseira e aumentaria ainda mais os problemas existentes. Então que fale o Marcos me sugeriram, ele é um dos lideres do elenco, ídolo da torcida, gosta de contar piadas é um boa praça... Mas vocês acham que ele conseguiria esconder a verdade sobre o que ocorre no grupo? Se com Felipão seria jogar gasolina na fogueira, colocar o Marcos para falar agora seria colocar dinamites em um incêndio. E por ultimo o presidente, este sim poderia se posicionar, afinal o cargo exige isso dele. Mas falem a verdade, quem quer uma coletiva com o Tirone para escutar que o time é bom, que está sem sorte, que a arbitragem prejudicou, que ano que vem teremos reforços e todo aquele blá-blá-blá que conhecemos? É melhor ele e todos os outros calados, queremos títulos e não fofocas. Não entrem na onda dessa imprensa gambá. Em 97 vi o Edmundo se calar e ser o melhor do mundo pelo Vasco da Gama, se é para fechar a boca e ser campeão eu apoio. E você?

Essa acabou virando extensão da outra, tenho muitos temas para escrever, como o processo de reformulação para 2012, as palavras do Belluzzo, a briga por causa de uma sauna e etc... O problema é que sou editor de TV e hoje é o dia que mais tem serviço, quinta insana. Quem quiser me seguir no twitter, estou sempre colocando novidades: @M_Obeidi . Criticas, dúvidas e sugestões?

Nenhum comentário: