sexta-feira, 30 de setembro de 2011

CRIATIVIDADE

A palavra que antecede o texto, também conhecida por título, descreve bem o que necessitamos. Precisamos ter criatividade para poder vencer e convencer. Amanha o Palmeiras enfrenta o América-MG, um time que não tem muita expressão no cenário do futebol brasileiro, porem vem crescendo como clube (o futebol ainda é fraco), tem uma das melhores estruturas do país, de causar inveja até nos seus rivais mineiros. O Coelho de MG tem dois centros de treinamento, shopping e até estádio próprio... Coisa que muito time que se diz grande ainda não tem, inclusive aquele da marginal s/n° que é ajudado pelo Lula também não tem. Com o possível retorno do Valvidia, o meio campo acaba ficando mais criativo. Apesar de eu gostar muito do futebol do Kleber, o mesmo não vinha rendendo e será interessante ver uma formação com Valdivia, Luan, Maikon Leite e Fernandão, mesmo que seja só por um período em campo. Espero que venha a vitória e um pouco de paz nas alamedas do velho Palestra.

SEGUE CRIANDO

Depois de criar o factóide dizendo que Kleber estaria no Curintia em 2012. O “Jogo Aberto” da Band criou uma matéria dizendo que o tal silêncio prejudica os patrocinadores do Palmeiras, pura falácia. Talvez seja “o silêncio mais falado” no momento, qualquer site ou emissora de TV ultimamente tem mostrado demais imagens do Palmeiras e por consequência seus patrocinadores. Quem tem competência como a ESPN Brasil, comentou sobre os dois times e a partida. Quem tem criatividade como a Globo, brincou com o Palmeiras B com perguntas que caberiam ao time principal. Sites que expõem patrocinadores através de fotos, vêem trabalhando normalmente com criatividade. Talvez seja por isso que a tônica daquele programa sejam as polemicas, quem não tem competência não se estabelece.

RAPIDINHAS

Gostei muito da atitude da diretoria são paulina ao criar camisas com material mais barato e sem patrocínios para agradar o torcedor. Pratica que já ocorre na Argentina há mais de 10 anos e demorou demais para ser implantada aqui. A camisa custa R$59, bem diferente dos R$180 habituais, o modelo é exatamente igual ao de jogo só não tem a logo do patrocinador e nem as tais tecnologias de peso, suor e etc na camisa. #FicaDica

O Curintia também merece certo destaque, pois dará 10% da renda líquida do jogo contra o Botafogo ao Teleton, campanha de arrecadação para a AACD. Alem de tentar trazer mais publico ao estádio, ainda está fazendo a sua parte social. #FicaDica2

Postagem meio tardia e mais curta. Prometo ainda escrever sobre os temas que citei antes. Quem quiser me seguir no twitter, estou sempre colocando novidades: @M_Obeidi . Criticas, dúvidas e sugestões?

Nenhum comentário: