terça-feira, 6 de setembro de 2011

SELEÇÃO?

Quem me conhece sabe que não dou a mínima para seleção alguma, para esta seleção brasileira então... pfff, diria Felipão. O Mano Menezes fez uma convocação de jogadores que só atuam no Brasil e fico me perguntando qual seria o critério. Pescar algum nome dessa lista para usar na seleção de verdade, agradar torcidas que pedem nomes na seleção ou queimar estes nomes que ele não quer chamar, os chamando em fogueiras para nunca mais chamá-los? Muitos comemoraram que o Henrique foi chamado, parabéns a ele, mas o que muda para o Palmeiras? O que ganhamos com isso? O zagueiro não pertence ao Verdão, está apenas emprestado, então não lucraríamos em uma venda futura. Se formos analisar por merecimento, Thiago Heleno e Cicinho merecem muito mais a convocação, isso sem falar do Marcos. Mas creio que chamar um destes três é causar um problema futuro caso um deles vá bem. E nesse papo de seleção alem de desfalcar os clubes, pois nosso campeonato não para, ainda temos de enfrentar os problemas de lesões. O Valdivia volta a entrar para a lista de desfalques do Palmeiras. O chileno sofreu uma lesão muscular no posterior da coxa direita e está fora por até 30 dias. Um absurdo, que chega a ser ainda maior se analisarmos que no Brasileirão, Valdivia atuou apenas oito dos 21 jogos que o Palmeiras teve em 2011. Teremos de aturar um mês de Patrik ou Tinga no setor de armação ou ainda pior, optar por colocar mais um volante no meio de campo, como Chico, João Vítor ou Rivaldo. Fazer campanha para levar o craque do seu time para seleção é burrice. Estou lançando a campanha para o Mano Menezes convocar Tinga, Leandro Amaro, Rivaldo...

RAPIDINHAS

Atlético - PR. Fica difícil fazer um prognóstico desta partida, em outros tempos eu cravaria uma vitória de 2x0, mas se tratando do Palmeiras de 2011 tudo é possível.

Enquanto recebemos a péssima notícia de que Valdivia será desfalque por até 30 dias, recebemos também a ótima que tanto Kleber quanto Thiago Heleno, treinaram normalmente e podem jogar nessa quarta-feira.

Você sabia que a seleção da CBF fez 13 jogos nos últimos 12 meses?

O Luxemburgo é tão estrategista que desviou o foco de seis partidas sem vitorias com um simples “pum”.

“O Palmeiras errou e deixou escapar alguns pontos, mas merecia estar em uma posição melhor. Chegaram jogadores com bastante qualidade e os gols vão sair, estamos pegando mais um pouquinho de entrosamento”, disse o atacante Vinicius. Espero eu que sim.

Nenhum comentário: