quarta-feira, 7 de setembro de 2011

DIRETAS JÁ

Pegue a democracia e todos os seus princípios. Pegou? Agora rasgue ao meio. A Justiça Comum de São Paulo indeferiu o pedido feito por conselheiros da oposição do Palmeiras para que a mudança de estatuto seja votada no Conselho Deliberativo do clube nos próximos dias. A atitude da justiça paulista eu até entendo, pois não quis se meter dentro de um clube que possui um estatuto e suas regras. A proposta previa, entre outras alterações, que a eleição deixasse de ser indireta e passasse a ser direta. Ou seja, a escolha do presidente e dos vices seria feita pelos sócios e não mais pelos conselheiros. Vários clubes no Brasil já adotaram esta formula e nós continuamos no modo arcaico, seria como nós só pudéssemos votar nos senadores e eles escolhessem o presidente da republica. Todos os clubes que tiveram eleições diretas aumentaram significativamente eu quadro de associados. Só que tal proposta estatutária está “trancada” pelo presidente do conselho, o Sr. José Ângelo Vergamini. A oposição conseguiu mais de 60 assinaturas de conselheiros para que a mudança fosse votada no Conselho Deliberativo. O problema é que o Estatuto não prevê um prazo mínimo para que coloque essa proposta na pauta de votação. Sendo assim, a proposta fica na gaveta, uma vez que, se aprovada, o atual grupo, que conta com nomes como Mustafá Contursi, Arnaldo Tirone, Affonso Della Mônica e Gilto Avallone, perderia muita força nas próximas votações. Por isso, irritada com a demora, a oposição tentou forçar a convocação da votação por meio de um pedido na Justiça Comum. Mas nem tudo está perdido, a ação judicial foi conduzida pelo ex-diretor de futebol Wlademir Pescarmona que irá recorrer “Demos entrada no processo, e a juíza titular estava de folga. Por isso, o juiz interino julgou e indeferiu a ação. Mas isso não significa que a mudança está encerrada. Na verdade, ele quer ouvir o Palmeiras para saber o real motivo de que isso não é votado logo. Com isso, ele deixou uma brecha muito grande para nós, já que não tem motivos que não sejam políticos para que isso seja votado”, explicou.

VITÓRIA DA WTORRE

Ontem, membros da WTorre se reuniram com integrantes das equipes de transmissão da Rede Globo para ouvir conselhos de como projetar toda a parte destinada a imprensa, principalmente a televisiva. Uma atitude muito importante, pois eu que sou profissional de imprensa sei o quanto sofremos quando chegamos a cabines de transmissão ou a eventos e quem projetou o local não pensou nem no básico que a TV precisa. Geralmente falta tomadas, a luz é fraca ou quando não tem um lustre enorme que atrapalha, áreas destinadas a câmera com pessoas que ficam na frente. Existem muitos estádios que se a pessoa comemorar o gol em pé tampa a visão das cabines. A empresa de construção ouviu conselhos de onde colocar os tubos para colocar os cabos de transmissão e espaços que ficarão vazios para que as câmeras sejam colocadas. Um dos conselhos da emissora, aliás, foi a instalação de espaços para câmeras reversas, que podem facilitar na hora de transmitir o jogo com placas de patrocínio individualizada. O projeto da Nova Arena tem um centro de mídia que ficará um andar superior às arquibancadas e acesso totalmente exclusivo. Parabéns a WTorre pela iniciativa.

RAPIDINHAS

“Não estamos unidos simplesmente pela questão financeira. Nós não queremos que Luiz Felipe Scolari saia daqui. Eu já disse que essa turbulência vem de ratazanas daqui do clube. Queremos manter Felipão conosco, ele está no topo”, Roberto Frizzo (vice-presidente do Palmeiras), respondendo sobre a tal multa rescisória.

Nenhum comentário: