terça-feira, 27 de setembro de 2011

A CULPA É DE QUEM?

É normal e bastante aceitável procurarmos culpados para o momento em que estamos vivendo. Nós palestrinos não aguentamos mais ser o time do ano que vem. Muitos culpam o Felipão e até entendo boa parte das criticas, já que o defendo dizendo que ele não teve culpa das contratações, que a diretoria os empurrou para ele, porem ele está sendo no mínimo omisso e conivente. Tem certa parcela de culpa sim, não como técnico e sim como homem. Se seguirmos esta linha de pensamento, hoje, o maior culpado é Arnaldo Tirone (presidente do Palmeiras). Lógico que ele não tem culpa sozinho, mas quem comanda o clube? Eu? Você? Que eu saiba é ele. Somente ele pode manter ou tirar técnico, afastar diretores, contratar e demitir jogadores... Falta comando ao Palmeiras. O que mais me irrita é a forma passiva na qual ele assiste tudo isso. E não pense você que uso este discurso, pois sou pró Belluzzo, eu sou pró Palmeiras. O Belluzzo tinha como seu sucessor natural o Salvador Hugo Palaia, figura folclórica que parece não “bater bem das idéias”, este eu jamais votaria. O outro que a turma do Belluzzo apoiava era Paulo Nobre (?), nome no qual eu nunca tinha ouvido falar antes. Chegou como se estivesse de pára-quedas e após as eleições nunca mais ouvimos falar, ou seja, boa coisa parece que não era, tenho minhas duvidas. Restou Arnaldo Tirone, tinha o peso de carregar o nome de seu pai (ex-presidente), mas por outro lado carregava o apoio de Mustafá Contursi, Gilto Avallone, Afonso Della Monica entre outros “cardeais” que não são bem quistos pelos sócios alviverdes comuns, porem tem muita influencia no conselho. Eu costumo a dizer que dos 3 nomes o de Tirone era o menos pior. O cargo exige que Arnaldo Tirone apareça com urgência e tome decisões no Palestra Itália. Mas isso é difícil, quase impossível. Afinal não é de hoje que existem desmandos no clube. As vezes fico na duvida se Kleber e Valdivia são intocáveis. O Palmeiras virou Centro de Recuperação da seleção Chilena, o jogador volta machucado e quando está apto a jogar desfalca porque foi convocado. Pífio. Já o Gladiador manda mais que o técnico, mais até que o presidente. Reclama de salário, de falta de carinho ($$$), reclama de tudo e agora deu de reclamar também das escolhas do técnico e de opção táticas. Se fosse outro já não estaria no banco de reservas? Não teria tomado um puxão de orelhas? O nosso atacante reclamão é tão importante que marcou 3 gols em 26 rodadas. Segundo ele, o atual Palmeiras só sabe cruzar bola na área e fazer gols de bola parada. Mas fico com a pergunta: Quem deveria fazer gols com a bola rolando? Tudo isso porque o Verdão empatou neste domingo com o Atlético-GO por 1 a 1. Um resultado que poderia até ser considerado normal, caso o rival não estivesse com apenas nove jogadores em campo ao conseguir o empate. Resultado: uma onda interna de críticas tomou conta da equipe e a crise entre jogadores e o técnico voltou à tona, deixando o clima insuportável. Felipão afirmou ter passado a maior vergonha da sua vida e prometeu no retorno a São Paulo decidir seu futuro. O treinador deixou no ar mais uma das muitas ameaças de abandonar o barco. O Palmeiras vive uma turbulência. E neste ponto o principal mandatário alviverde falha, uma vez que nem Felipão, diante de sua história no clube e no futebol, e nenhum jogador, seja ele qual for, não podem escancarar os problemas da equipe na imprensa. Até mesmo o Deola reclamou do que disse o Kleber: “Ele falou o que ele pensa. Isso pode não ser necessariamente a verdade, mas não adianta ficar expondo tudo. Tudo tem de ser acertado entre nós. Expondo para a imprensa fica pior”, afirmou o camisa 22. Cadê o comando presidente? Gosto muito do Kleber em campo, mas é um atleta individualista e preocupado apenas com o seu próprio umbigo. Nenhum elenco aceita isso. Não estou pedindo a cabeça do camisa 30 e nem mesmo jogando 100% da culpa nele, estou apenas mostrando em como o Tirone é fraco. Ficam as perguntas: O treinador vai aceitar as críticas de Kleber em relação a como o time joga? E a diretoria, não vai tomar nenhuma decisão diante de tantas declarações inoportunas deste atacante que recentemente forçou a barra para ir embora? São muitas as perguntas que precisam ser respondidas. O Palmeiras precisa ser respeitado.

Agradeço demais as visitas que tive no blog, foram muitas ontem, 5 vezes acima do normal. Agradeço as comunidades no Orkut da Mancha Verde e a oficial do Palmeiras que quem frequenta por lá está sempre por aqui também. Agradeço aos meus seguidores do twitter e peço pra darem um RT de vez em quando. E o agradecimento mais que especial fica para o Espião Verde ( @Espiaoverde ) que me deu uma força muito grande na divulgação.

Por mais que eu tentasse enxugar, ultimamente os assuntos tem sido extensos. Agradeço a compreensão de todos e quem quiser me seguir no twitter: @M_Obeidi

Nenhum comentário: