segunda-feira, 5 de setembro de 2011

VOU DIZER O QUE?

O Palmeiras é um clube de outro mundo, tudo ocorre nele: Temos um dos melhores técnicos do Brasil e a todo o momento pedem pra o cara sair; Temos a melhor zaga do Brasileirão e tomamos os gols mais bobos do campeonato; Criamos ótimas jogadas e a bola nunca entra. Chega a ser cômico, para não chamar de trágico. Ontem tivemos tudo para sair com a vitória, mas fomos inoperantes. Apesar dos desfalques o time atuou bem, jogadores que costumam ser criticados como Luan, Vinicius, Gabriel Silva faziam uma boa partida. O Palmeiras entrou de certa forma com um time mais ofensivo, Chico deu espaço ao Márcio Araujo que tem mais qualidade na saída de bola e utilizou do esquema com três atacantes de oficio: Fernandão; Vinicius e Luan, apesar do último fazer quase a função de um meia. A rodada se desenhava boa para nós, tirando o São Paulo aqueles que vinham a frente da tabela tropeçavam, uma vitória era tudo o que nós queríamos, com ela ficaríamos há 5 pontos do líder, hoje estamos a 7 e o pior em sétimo. Ainda há chances para o título? Sim, eu tenho uma conta na cabeça que é fazer 4 pontos a cada 6 disputados. No inicio do 2° turno fizemos somente 1 ponto nos 6 disputados, para equipararmos nas contas teríamos que ganhar as próximas 4 partidas (Atlético-PR fora, Internacional em casa, Avaí fora e Ceará em casa), isso nos colocaria fortemente na briga pelo título. Impossível? Não. Difícil? Muito. Apesar do péssimo resultado, agravado ainda mais com a perda do pênalti aos 45 minutos do 2° tempo, o Verdão jogou bem e merecia ter saído com 2x0 no placar. O Cruzeiro quase não atacou e perdemos muitas oportunidades, alem de mais uma vez ter de lutar contra os erros da arbitragem. Tento olhar pra o lado bom, meu destaque da partida fica pela atuação do Vinicius que para mim foi a melhor dele na carreira, já o destaque ruim é o péssimo pênalti perdido pelo Marcos Assunção, apesar de achar que ontem ele atuou bem, bater um pênalti daquela maneira aos 45° do 2° tempo só seria perdoado por um atleta juvenil. E quarta-feira estamos lá, sofrendo novamente, quem sabe se as coisas andarem como o planejado estarei “in loco” assistindo a partida.

RAPIDINHAS

Chega a ser chocante a imagem do dedo quebrado do Tcheco. Para quem não viu, o dedo médio parecia a letra “L”, horrível.

Mais uma vez os clubes em camaradagem querem dar o título ao São Paulo, não é possível. Ninguém quer ser líder?

Via Twitter: Flamenguistas gritam: “Vai Mengão”; Curintianos gritam: “Vai Timão”; Palmeirenses: “Vai Verdão”. O que São Paulinos gritam? “Vai Paulão”?

Nenhum comentário: