segunda-feira, 5 de outubro de 2009

CAIU NA REDE É PEIXE


Muitos de vocês sabem que eu nasci em Santos, ganhar deste time tem um gostinho especial para mim. Não é como ganhar dos bambis ou da gambazada, mas é melhor que ganhar do Flamengo. Ontem eu dizia, será 4 x 1 de virada para nós. Foi quase. Quando saiu o gol santista, aqui em casa foi uma festa. Eu avisei calma que aqui é Palmeiras e tem muito jogo pela frente. E tinha Diego Souza. Calando a boca de milhares de amendoins que o criticaram tanto no ano passado. Ele vem desequilibrando, chama o jogo para si. Assisti a partida pela Band e ouvi o “craque” Neto dizer que agora pintou o campeão. Dizer isso agora é fácil, eu já falei isso na 1° rodada... Mas, o importante é que o Palmeiras tem cada vez mais a cara do Muricy que não joga pelo empate e tem contra ataques fortes. Bola área mortal e uma defesa bem postada. Os jogadores que entram no decorrer da partida tem resolvido a exemplo do Robert ontem. O Palmeiras tem a cara de um time campeão, um treinador campeão, então o que falta para levantar o caneco? Onze rodadas, mas eu ainda acredito que soltaremos o grito da garganta contra o Grêmio 3 rodadas antes.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 3 PALMEIRAS

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 4 de outubro de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Assistentes: Ednílson Corona e Vicente Romano Neto (ambos de SP)
Público: 10.402 pagantes
Renda: R$ 255.380,00
Cartões amarelos: Madson, Kléber Pereira e Neymar (Santos); Figueroa, Maurício e Willians(Palmeiras)
Gols: Luizinho, aos 9 minutos, Diego Souza, aos 18, Robert, aos 26, e Vagner Love, aos 30 minutos do segundo tempo.

PALMEIRAS: Marcos; Figueroa, Maurício, Danilo e Armero; Edmilson, Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Obina (Robert) e Vagner Love (Willians)
Técnico: Muricy Ramalho

CURTINHAS

Certa vez Tostão exemplificou o futebol: “Quem tem talento, dá também espetáculo. Quem não tem, apenas corre, marca e agrada o professor”.

Agora por José Roberto Malia: “Bola de lixo. Fluminense. A água das Laranjeiras foi cortada por falta de pagamento na última semana. Torneira sem pingo, caixa vazio, time de segunda: um mar de rosas”.

Dados da matemática maluca, Mancini saiu com 58% de aproveitamento, contra 48% de Luxemburgo. Porque o 1° foi demitido e o 2° se matem no cargo? Porque o 2° ganha 5 vezes mais que o 1° ganhava?

“Lê lê lê, lê lê lê, lê lê lê, ô ô ô ô, o Santos é o time da piada, o Santos é o time do meu vô” da torcida palmeirense.

BRASIL OLÍMPICO

Vamos as siglas, tanto se fala em COB, COI, mas o que significam? COB (Caixinha Obrigado Brasil); COI (Construindo Obras Internacionais). Olímpicos mesmo nem a patrocinadora.

E a política esportiva neste país agradece a Copa do Mundo e as Olimpíadas, tamanho investimento tem de ser reconhecido. Apenas 16% das escolas têm lugar para a garotada praticar esporte, uma beleza.

POFEXÔ URUBU

O camisa 7 do Palmeiras tem mostrado que é o melhor jogador em atividade no Brasil. Antes o pofexô dizia que ele não era craque, que era somente um bom jogador. Após o jogo de ontem o oportunista se manifestou: “O Diego Souza é muito bom jogador. Levei muita pancada quando apostei nele e decidi liberar o Valdívia. Os dois ocupavam o mesmo espaço. O Palmeiras fez caixa e agora o Diego Souza está provando sua qualidade”, disse Luxemburgo. O Luxa foi muito importante para o Palmeiras, indicou 80% dos jogadores que ai estão, arrumou nossa zaga, colocou um espírito campeão na cabeça dos jogadores, mas não precisa disso. Não precisa ficar que nem urubu na carniça toda semana falando do Palmeiras. Esquece um pouco da gente e dirige seu time que está na 13° posição.

Escrevi bastante, mas é segunda e domingo nada escrevi. Somos lideres mais uma vez. E assim será até o fim do campeonato. Vamos Palestra !!!

Nenhum comentário: