sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O CAMPEÃO VOLTOU


Não, esta frase não é dos bambis. O campeão somos nós e voltamos para briga. Não é a goleada que me empolga e sim o espírito de luta e a vontade de vencer. Ontem o Palmeiras jogou como um campeão e venceu. Méritos da equipe e do Muricy que soube mexer com o plantel. Fico de cara com torcedor amendoim e de modinha. Tenho costume em assistir jogos do Palmeiras no “Parada 550”, existe aquela turminha dos de sempre, somos uns 30, e mais os modinhas e amendoins, uns 20. Ontem tinha um amendoim que era modinha e me irritava. Nem o fato de eu olhar feio a todo instante fazia o rapazote parar. O cara pedia a saída do Ortigoza desde o inicio, (para mim um dos melhores em campo), chamando o cara de “paraguaio”. Foi ele sofrer o pênalti que já era um dos melhores. E o Obina então, criticou desde a escalação, só faltou pedir a entrada do Love suspenso, no final do jogo já dizia que o Obina era seleção. Como eu cantava no Parque continuo cantando: “Amendoim vem dar o cu pra mim...” E para finalizar o amendoim solta a pérola: “Boa, sou fluminense desde criancinha”, após o Fluminense fazer 2 x 0 no Galo de Minas.

O JOGO

O Palmeiras tem muito a melhorar para ser um time perfeito. Mas ontem jogou encaixadinho. O Armero anda meio afoito, confesso que a entrada do Sandro Silva no lugar do Edmilson arrumou demais o time. O Figueroa teve mais liberdade o que fez prender o bom lateral esquerdo do Goiás. Se jogarmos o que jogamos ontem contra a gambazada são mais 3 pontos garantidos. Ortigoza jogou bem, protegendo a bola e armando jogadas. Faltou o gol para coroá-lo. Diego Souza voltou a jogar bem e o Marcos... Bem... São Marcos né?

O DONO DO TIME

“Acharam que estávamos mortos, mas devem tomar cuidado, nós estamos vivos”, frase do Muricy após o jogo. Diante do Goiás, o Palmeiras apostou no esquema 3-5-2 e voltou a mostrar estabilidade defensiva, a sua marca durante quase todo o Brasileirão. “Entramos na onda de aumentar a vantagem na liderança. Toda vez achávamos que precisávamos nos expor. É muito romântico para quem não tem compromisso, só que a gente tem compromisso. Portanto, decidimos mudar”, afirmou. “Aqui os caras são parceiros, é nessa hora que temos que nos juntar mesmo. Está todo mundo contra a gente, temos que nos unir. No final, temos que mostrar que somos homens”. Até mesmo Muricy Ramalho comemorou de forma especial o êxito contra o Goiás. Ainda dentro do campo, o treinador fez questão de cumprimentar os jogadores pela entrega durante os 90 minutos. “Mas não foi desabafo, quis apenas abraçar os atletas”.

TORCIDA

Teve boatos em São Paulo que dizia que integrantes de organizadas tiveram uma conversa com o Diego Souza. Segundo o Toninho Cecílio esta conversa não ocorreu. O diretor de futebol do Verdão disse que teve 3 conselheiros acompanhados de mais 2 pessoas que conversaram com o elenco todo. Nada demais. Já que o assunto é torcida a playboyzada do setor Visa mais uma vez mostra para que veio, ou não veio no caso.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 x 0 GOIÁS

Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 29/10/2009 (quinta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Renda: R$ 722.461,24
Público: 18.070 pagantes
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Marco Aurélio Pessanha e Ediney Guerreiro Mascarenhas (ambos RJ)
Cartões amarelos: Sandro Silva (Palmeiras); Fernando, Valmir Lucas e Amaral (Goiás)
Cartões vermelhos: Rafael Tolói (Goiás)
Gols: Obina, aos 5, 30. Deyvid Sacconi, aos 39 e Obina aos e 42 minutos do segundo tempo.

PALMEIRAS: Marcos; Maurício, Danilo e Marcão; Figueroa, Souza, Edmilson (Sandro Silva), Diego Souza e Armero; Ortigoza (Deyvid Sacconi) e Obina (Robert)
Técnico: Muricy Ramalho

Por hoje é só. Meninas e meninos eu estarei viajando nesse final de semana. Será muito difícil eu escrever se eu conseguir escrevo. No mais é isso. Dúvidas e sugestões?

Nenhum comentário: