terça-feira, 13 de outubro de 2009

FÉRIAS DE BLOG


Me desculpem aqueles que me acompanham todos os dias e que nesses últimos dias acabaram não lendo nada de diferente. Feriado emendado eu também mereço um descanso, já que o blog é apenas um passatempo, um hobby para exercitar a minha escrita e o principal que é não fritar a minha mente. As vezes eu enche o meu próprio saco de tanto que eu penso em futebol. Nesse final de semana, mesmo de “folga”, acompanhei alguns jogos. O primeiro dos bambis, liguei a TV e tava 1 x 0 pra elas, fiz a minha mandinga e final do jogo 2 x 1 e os bambis cada vez mais distante. Outro jogo que vi algumas partes foi deste selecionado do Dunga. Confesso que acompanhei devido a titularidade do Diego Souza. Mas, joguinho feio também. Este texto inicial estou escrevendo segunda-feira as 15h26, bem antes da partida do Palmeiras, ganhando ou perdendo devido a rodada estamos em vantagem. Até o momento são 5 pontos de diferença e diminuiu o numero de jogos para nos alcançarem. Para se ter uma noção teríamos de perder uns 3 jogos em 9 e ainda o São Paulo ou Inter ganhar todos para não sermos campeões. Na quinta-feira passada, me entrevistaram na rádio local e o repórter, Xirú, me perguntou o que o Palmeiras precisava para ser campeão brasileiro e eu disse: “Nada, apenas 10 rodadas”. Hoje são 9.

BATALHA NOS AFLITOS?

Batalha nos Aflitos e não dos como foi o jogo dos bambis. Dos, se o Palmeiras estivesse aflito e não estamos. O Náutico que circula a zona da degola deve estar. O certo é “Nos”, já que o estádio se chama Ilha dos Aflitos. E o jogo foi pura aflição. Chamar o jogo de pelada é ofender a pelada. Não é porque perdemos e sim porque foi horrível mesmo, pior jogo que eu assisti em 2009. O Palmeiras vacila e tem sorte, a rodada toda nos foi favorável mais uma vez, diga-se de passagem. Acredito que o Muricy escalou errado denovo e substituiu errado também. Trocou um lateral por um pseudo lateral e um volante por outro volante, bela alteração para quem perdia de 2 x 0. Contra o Flamengo na próxima rodada jogaremos com o time completo, nossa maior ausência será o lateral direito Figueroa. Voltam, Vagner Love, Edmilson, Obina, Diego Souza e Armero. Temos de ganhar a próxima partida, de 6 pontos fizemos só 1 e deveríamos fazer no mínimo 4. Agora é dos próximos 9 fazer no mínimo 7, Flamengo, Santo André e Goiás serão as vitimas.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 3 x 0 PALMEIRAS

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 12 de outubro de 2009, segunda-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC)
Assistentes: Márcia Lopes Caetano (Fifa-RO) e Kleber Lucio Gil (SC)
Cartões amarelos: Irênio e Cláudio Luiz (Náutico); Marcão, Figueroa, Souza e Maurício (Palmeiras)
GOLS: Cláudio Luiz, aos 6; Bruno Mineiro, aos 42 do primeiro tempo e aos 16 do segundo tempo
PALMEIRAS: Marcos; Figueroa (Wendel), Maurício, Danilo e Marcão; Jumar, Souza (Sandro Silva), Cleiton Xavier e Willians; Ortigoza e Robert
Técnico: Muricy Ramalho

CURTINHAS LONGAS

O que aconteceu com o Jason? Será que devido ao aeroporto do RJ estar fechado ele perdeu o vôo?

Não chega a 46% o numero de escolas que possuem uma área, (não estou pedindo nem quadra), para que possa ter pratica esportiva no RJ. Na cidade sede das olimpíadas de 2016 não há esporte?

Esta por José Roberto Malia: Sugismundo Freud. A grande maioria da população (97%) não acredita em político – os 3% otimistas são os políticos.

Terceiro encontro anual de palmeirenses em Brusque, fui ano passado e tornarei a ir este ano. Já comprei minha camisa/ingresso, confirmada a presença de César Maluco, Leivinha e Ademir da Guia. O evento será dia 14 de novembro e amanha escrevo mais sobre ele.

Rivalidade em MG, o presidente do Cruzeiro parece que não dá entrevistas bobas: “Foi um dos piores clássicos que já vi. O Cruzeiro jogou muito mal. Se bem que, para ganhar do Atlético, não é preciso jogar bem. Basta jogar mais ou menos”, Zezé Perrella tripudiando o Galo.

Piada? Milan está de olho no Obina. A idéia era trazer o Neymar, mas quem não tem cão caça com Obina.

Impressão minha ou o Fluminense voltou a seu lugar de sempre, ou seja, a laterninha?

Por hoje é só, dicas e opiniões sempre são bem vindas. Muitas coisas para escrever, o encontro e o clube dos 13 querendo a volta do mata-mata para serem mais uma vez escravos da TV serão o tema de amanha.

Nenhum comentário: