quarta-feira, 17 de março de 2010

OITO OU OITENTA



Eu sei que por muitas vezes eu posso parecer radical, mas nem sempre eu sou. E não tem como ser radical em referencia ao ultimo clássico na Vila Belmiro. Eu não sou contra o drible, contra a pedalada, contra as dancinhas... Isso faz parte do futebol, idiota é quem seria contra isso. Lógico que é bonito ver os meninos driblando e mesmo nós perdendo de 2 x 0 eu assumi que foram dois golaços e digo que hoje, na atual fase, o Ganso é o melhor meio campista do Brasil, já que o Diego Souza tem tido somente lampejos de craque enquanto PH tem mantido uma regularidade. O Marcos disse: não quer ver dancinha? Não deixem eles fazerem gols... Simples. E o Palmeiras respondeu a altura, virou o jogo na casa deles. Calou a torcida deles e dançou bonito. Se o drible é objetivo, nós fomos objetivos os 90 minutos. Falam como se o Santos tivesse perdido, mas na realidade o Palmeiras quem venceu e convenceu. Nos menosprezaram, contra o Naviraiense a torcida deles dizia: “Porcada, pode esperar... a tua hora vai chegar”. Estamos esperando até agora e a hora não chega. Quando o placar estava 2 x 0 na Vila, parte da torcida cantava “olé”, para mim o que valeu foi o placar, muito mais gostoso depois disso tudo. Não se diminui o Palmeiras, somos o time no Brasil com a história mais bonita e sofrida. Palmeiras minha vida é você.

COPA DO BRASIL

Não preciso dizer que é um torneio a ser respeitado. Quando ganhamos em 1998 era muito mais difícil, pois tinham as principais forças do futebol nacional. Hoje é um premio de consolação de não ter ido a Libertadores e o principal torneio do primeiro semestre. O jogo contra o Paysandu será difícil, truncado. O Palmeiras quer eliminar o jogo de volta e fazer 2 gols de diferença, tarefa nada fácil. A meu ver uma vitória simples lá está mais que bom, o Papão já venceu o Boca dentro da Bombonera e não nos dará vida fácil em Belém.

JOGADORES X TRAFICANTES

Tudo bem que eles frequentem favelas, até minimizo o fato das “amizades” com aquela velha justificava de que nasceram lá e conhecem os mesmos desde infância. Agora isso justificar idas constantes e presentes como moto de 35 mil reais, isso ninguém justifica. É um risco muito grande que estes jogadores mais polêmicos causam em suas carreiras quando cismam em se envolver no que não deve. E por favor, não queiram nos fazer de trouxas, todo mundo sabe o porquê vocês sobem o morro.

DUNGA X MILHÕES

Sinceramente eu não consigo entender o que passa na cabeça dele. O ego está lá em cima e quanto mais pedirem jogadores, mais ele irá se negar a chamar. Que jogador na seleção tirando o Kaká faria uma jogada como o Diego Souza fez no segundo gol palmeirense. Qual jogador nesta seleção está sendo mais regular e com o talento do Ganso? E qual destes que ele vem chamando poderia incendiar uma partida como o Neymar? Eu já tenho uma seleção para torcer na Copa e não será a brasileira.

Vou ficando por aqui, qualquer conselho ou dica de pauta é só falar comigo.

Nenhum comentário: