terça-feira, 16 de março de 2010

SEGUIMOS EM FRENTE


É difícil esquecermos a vitória do Palmeiras no ultimo domingo, eu mesmo nem tenho vontade de esquecer. Mas já foi, acabou. Devemos nos concentrar na Copa do Brasil, torneio este que garante uma vaga na Libertadores e certa tranquilidade no Brasileirão. A vaga na Libertadores atrai investimentos, jogadores de nível, torcedores nos estádios e etc... Na quarta pegaremos o Paysandu em Belém-PA, jogo dificílimo e por mais que tenhamos vencido e convencido contra os sardinhas será uma pedreira jogar lá. Uma vitória com uma diferença de 2 gols eliminaria o jogo de volta e é isso que buscamos. Na quarta-feira escreverei mais sobre este assunto.

CHORADEIRA NA VILA

Gosto muito do técnico Dorival Jr., alem dele ser o sobrinho de Dudu e ter jogado no Verdão como Junior, é um técnico com muito potencial na minha modesta opinião é o melhor técnico desta nova safra. Porem querer desvirtuar o nó tático que tomou dizendo que há um complô contra o Santos é no mínimo ridículo. O Neymar merecia ser expulso, burro é aquele que contesta isso, e a falta como dizia o Felipão, faz parte do jogo. Desde que não seja violenta eu não condeno as faltinhas, inteligente é quem sabe usa-las. O Pierre soube. Eu já escrevi isso uma vez no blog e volto a escrever: “Mais importante que saber ganhar é saber é saber perder”.

ESTRÉIAS

Pouco comentei as estréias de Ewerthon e do Lincoln. O primeiro correu demais, mostrou muita força de vontade, um certo desentrosamento natural até, mas acredito que dará outra cara ao Palmeiras. “O Ewerthon tem uma experiência ótima na carreira e vinha treinando bem, por isso o colocamos, acho que foi bem. Pena que cansou na etapa final e tivemos que tirá-lo”, explicou Antônio Carlos. Curiosamente Lincoln entrou no lugar do Ewerthon e nos 30 minutos que ficou em campo mostrou muita qualidade, toques rápidos, objetivos e uma boa marcação. Também deu espaço ao Cleiton Xavier que melhorou bastante e ao Diego Souza que atacou com maior intensidade. É cedo para ser titular, porem tem potencial. “O Lincoln também é um ótimo jogador, mas vinha de um tempo longo de ausência. Vamos com calma para ele voltar a ser aquele atleta que encantou a todos no Brasil e no exterior”, avisou Antônio Carlos.

CURTINHAS

Desculpem o trocadilho: Marcos. Santo. Sempre Santo.

Falando no santo ele será poupado e nem viajou com a equipe para Belém. Apesar da enorme falta que o melhor goleiro do Brasil faz, ele merecia esta folguinha.

Pergunta que não se cala: Armero seria o Carlinhos de Jesus da Colômbia, ou está mais para o Jacaré?

A punição do Neymar não deverá passar de dois jogos, um pela expulsão e outro por ofensas. Qualquer pena alem disso será exagerada.

Por hoje irei ficando por aqui. As meninas sumiram de vez? Dicas, dúvidas e sugestões?

Nenhum comentário: