terça-feira, 3 de novembro de 2009

FERIADÃO


Ainda sem internet, (não me fez falta nesse final de semana), viajei com amigos e foi muito bom. Preciso fazer isso mais vezes. A foto acima mostra parte do que fizemos sandeboard em Garopaba-SC mais precisamente Dunas de Siriu, de um lado da pista dunas, de outro cachoeira. Desde sexta-feira estávamos na Praia da Ferrugem, lindíssima, em uma pousada show. Todos os dias acordávamos cedo e aproveitávamos as praias. Mas o futebol não ficou de lado, quase sempre era tema de nossas conversas e domingo estava chegando. Acordamos cedo no domingão, mais uma vez, e fomos até a Praia do Rosa. O tempo ia correndo e eu ficando apreensivo. Aonde eu iria conseguir assistir o jogo em uma praia quase que deserta? Lembrei da TV no nosso quarto da pousada, agora era saber se iria televisionar. Chegamos na pousada as 15h30 o jogo já iria começar. Liguei a TV na Globo, pois era o único canal que pegava. Fui tomar banho para depois fazer o almoço, no banho recebo a noticia que o jogo da Globo seria Inter x Botafogo. Tentei fazer a TV sintonizar a Band. Consegui o áudio, imagem nada. Comecei a fazer o almoço e aquilo estava me deixando maluco. Em meio a chuviscos e a narração do Luciano do Vale pênalti do Marcos no Jorge Henrique. Gol dos gambá e o Marcos expulso. Mudei para a Globo para conseguir ver o gol e o tal pênalti se realmente foi, quando volto para a Band nem narração e nem chuvisco. Não sintonizava mais nada. Lembrei que havia uma sala de TV, corri até lá e havia um grupo de gaúchos assistindo o jogo do Inter. Praguejei. Almocei vendo um chuvisco na TV até que volta a narração e Danilo empata o jogo. Pronto, meu almoço acabou ali. Olhei na sala de TV novamente e ela estava vazia. Desci e me mantive lá, assisti todo o 2° tempo. Vi um jogo bem fraco tecnicamente e taticamente. Talvez a expulsão tenha feito isso, o Palmeiras queria somente um empate e o Curintia não queria perder. Tomamos um gol do inteligente Ronaldo. O Verdão acordou e foi em busca do empate, novamente bola parada e novamente Figueroa em uma bela assistência. Mauricio Wando deixa tudo igual. Dois a dois no placar e os dois times jogando pelo empate. Mais um ano e o Curintia não ganha da gente, já fazem mais de 3 anos. Mais uma rodada que estamos na liderança. Pode não parecer grande coisa dividir a liderança em pontos e estar na frente em saldo de gols, mas se termina hoje seriamos campeões. A diferença de gols terá de fazer os bambis irem para cima o que os deixariam bem vulneráveis. Passamos a eles a ânsia de alem de vencer ter de vencer com um placar elástico. Eu acredito no título e você?

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x CORINTHIANS

Local: Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 1º de novembro de 2009, domingo
Horário: 16 horas (Brasília)
Renda: R$ 740.200,00
Público: 18.752 pagantes
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: Ortigoza, Vagner Love, Danilo, Jumar e Diego Souza (Palmeiras); Elias e Chicão (Corinthians)
Cartões vermelhos: Marcos (Palmeiras)
Gols: Ronaldo, aos 37 minutos do primeiro tempo; Danilo, aos seis, Ronaldo aos 20, Maurício, aos 39 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Marcos; Maurício, Danilo e Marcão (Marquinhos); Figueroa, Jumar, Souza (Ortigoza), Diego Souza e Armero; Obina (Bruno) e Vagner Love
Técnico: Muricy Ramalho

FENÔMENO

O cara é gordo, come traveco, bebe, fuma e certa vez disse que se fosse negro também se ofenderia com racismo. Ser afro descendente não é somente ter a pele escura, se sua família é de negros, você é negro. Ronaldo não é exemplo fora dos campos, mas dentro deles é espetacular. O drible de corpo que ele deu antes de chutar no 2° gol é digno de craque, foi uma coisa milimétrica, segundos. Se com frequência eu me refiro ao Maradona que foi muito melhor em campo e também muito pior fora dele, porque não dar os parabéns ao Ronaldo. A capacidade de superação deste cara é impressionante. Fenômeno.

Como de costume nesses últimos dias eu tenho escrito sem saber se irei conseguir postar no dia que gostaria, mesmo assim escrevo no Word e aguardo os poucos minutos que tenho de internet diários, quando eu posso eu posto. Estou escrevendo para que possa ser postado na terça-feira, dia 03 de novembro, quando vou conseguir colocar é outra história. No geral é isso. As meninas sentiram saudades? Tinham assunto para o final de semana? A rapaziada que me lê não vai mais se manifestar? Dúvidas, dicas e sugestões são sempre bem vindas. Legenda da foto: Eu, Martina e Pierre.

Um comentário:

As Meninas disse...

Salim, volta logo. Estamos sentindo falta dos seus posts. Se bem que até herói merece descanso hehehehe. Essa praia deve ser show.
Beijos e beijos!

PS. Não achamos que tais beijos possam ser prejudiciais a alguém.....kkkkkkkk