sábado, 14 de novembro de 2009

3° ENCONTRO AMIGOS DO VERDÃO


Hoje está acontecendo o 3° encontro dos amigos do Verdão. Presença de ex-jogadores, sempre rola também sorteio de camisetas e brindes, alem da tradicional roda valendo o porco. Irei bater várias fotos e trazer tudo o que rolou por lá... Hoje é secar os bambis. A esperança é a ultima que morre.

ARBITRAGEM?

O Campeonato Brasileiro de 2009 não é um destaque apenas pelos erros da arbitragem e sim pelo tamanho dos erros. Um impedimento, um cartão mal dado isso sempre teve e sempre vai ter. O gol que o veterano Carlos Eugênio Simon, (de malas prontas para sua terceira Copa do Mundo), anulou no Fluminense x Palmeiras da penúltima rodada foi simplesmente absurdo. Mais absurdo do que o erro, só mesmo a insistência do juiz em dizer e reafirmar que houve algo de errado no gol invalidado, além de um pênalti escandaloso de Maicon em Obina, o gol foi completamente legal. E isso não é dúvida de ninguém, é unanimidade. Enquanto o país inteiro ainda comentava o erro de Simon, eis que surge Elmo Resende. O mais interessante é que a jogada poderia ter sido um exemplo de boa arbitragem. Num lance difícil para o auxiliar João Fabrício de Araújo, (que está de parabéns), o zagueiro do Palmeiras recebeu em condições legais e ia chutar para marcar quando a tal apitada precoce fez com que o time do Sport parasse. Meio sem convicção, Danilo finalizou o lance e, ao ver o bandeirinha correr para o meio do campo, Elmo validou o gol. Sozinho na área, o palmeirense provavelmente marcaria, com ou sem apito. Só que nunca saberemos disso, pois o goleiro Magrão já estava com os braços abaixados no momento do chute. Como se tudo não bastasse, Elmo Resende anotou na súmula: o gol de Diego Souza. Mas teve vários erros grotescos, absurdos. Uma obra-prima foi perpetrada por Djalma Beltrami, no jogo Santos x Atlético-MG. Após sinalizar três minutos de acréscimo (a placa, inexplicavelmente, subiu com quatro), Djalma deu o apito final aos 47 do segundo tempo. Alertado pelo quarto árbitro, ele mandou os jogadores voltarem a campo e, após reiniciar a partida, anulou um gol legítimo do Santos e expulsou o lateral Léo. Final, Galo 3 x 2. Brasil-sil-sil...

PARABÉNS AO VASCO

Parabéns ao Clube de Regatas Vasco da Gama e a sua torcida, alem do acesso a série A conquistaram o título. Não é fácil jogar a segundona, mas a torcida se comportou como de primeira. Espero que o Vasco agora com a “limpa” volte a ser um clube respeitado no cenário brasileiro. Os clubes do RJ estão devendo faz tempo. Ano que vem completa a “minha profecia” quando eu disse em 2000 que demoraria 10 anos para um clube do RJ ser campeão brasileiro.

Nenhum comentário: