segunda-feira, 23 de novembro de 2009

VOLTEI MAIS UMA VEZ


Fiquei alguns dias em recesso. Resolvi que antes de escrever merda. De escrever só com a emoção deveria deixar a razão agir. Como eu já havia jogado a toalha uma rodada antes, o fato de perder para o Grêmio não me deixou magoado. Fiquei com raiva da maneira que foi. O desrespeito a instituição e a camisa do Palmeiras. Faltou hombridade dos jogadores que em uma guerra de egos acabaram jogando fora o campeonato mais ganho da história. Culpo não só os jogadores, como também a diretoria que contratou errado e aceitou excessos. Ou vão me dizer que trazer o Love foi uma boa? Que grande jogada vocês viram ele fazer? Fez 4 gols em 11 jogos. Dois de pênaltis e outro que a bola já estava entrando, (contra o Santos no 3 x 1), se isso é um ótimo custo beneficio eu não entendo nada de futebol e muito menos de administração. Com uma média sensacional de 0,37 gols por partida, ou seja, um gol a cada quase 4 jogos. Ele não é o culpado pela caída do Palmeiras. Alias, ele não é culpado nem por sua vinda. Técnico e diretoria tem de aceitar e pagar o que ele pede. O Palmeiras foi amador na reta final e hoje é motivo de chacota, mostrou para o Brasil uma imagem que não o pertence. Mostrou ser pequeno. Espero que a vaga para a Libertadores venha e que o ano de 2009 seja esquecido para o ano de 2010 ser de glórias.

MURICY

Leio muita coisa em relação ao Muricy. No jornal “Lance” do ultimo sábado alguns jornalistas acreditavam ter sido um péssimo custo/beneficio a sua vinda. Jogavam em seus ombros “o não título” de 2010. Muricy trabalha pelo clube, ainda não teve tempo de mostrar seu trabalho, pois pegou a equipe no meio do campeonato depois de ter passado na mão de dois técnicos. Corrigiu o posicionamento da zaga, criou jogadas de bola parada e deixou o Diego Souza livre, aonde as suas atuações o fizeram chegar na seleção brasileira. Mas a formula para ser campeão não poderia ser: contrata o Muricy e já está ganho. Isso acarretaria em um leilão sem tamanho e daríamos muita importância ao técnico. O importante do Muricy seguir com seu trabalho é reestruturar a Academia e nos tirar das mãos de empresários, revelando atletas do clube. Dizer que o Muricy trouxe uma crise ou uma queda ao Palmeiras é uma burrice enorme, sim ele assumiu o time na liderança e o manteve por 19 rodadas. Afirmar que o time não tinha padrão tático é analisar somente os últimos 3 jogos aonde com a saída do Cleiton Xavier ai sim o Palmeiras caiu e muito. As pessoas, principalmente os tais jornalistas devem analisar o futebol como um todo e não em momentos. Em momentos é fácil, quero ver ter peito antes de começar o campeonato para dizer quem será o G4 e quem cairá.

BELLUZZO

A ordem na imprensa e na oposição inflamada e burra é encontrar culpados no Palmeiras. A turma do Musgambá diz que o Verdão está onde está devido a seu comando ou a falta dele. Errado. O nosso presidente é Palmeiras e sempre nos defendeu, sentou na arquibancada, segurou o time e os jogadores. Todo mundo erra, mas eu estou muito satisfeito com o Belluzzo.

COMO JÁ HAVIA PREVISTO

Eu disse bem antes. O São Paulo perder e o Flamengo empatar era fácil, difícil era o Palmeiras ganhar suas partidas. Ganhando do Grêmio, hoje seriamos lideres e com o susto nas outras rodadas seriamos campeões sem a menor duvida. Ainda matematicamente temos chances de sermos campeões, quer saber se eu acredito?

Nenhum comentário: