quinta-feira, 12 de novembro de 2009

JOGUEI A TOALHA


Estou revoltado. Não sou palhaço. Aqueles 11 que entram em campo representam 16 milhões no Brasil. Podemos falar do Simon, podemos falar de outros árbitros que nos prejudicaram, mas nosso maior adversário ao longo do campeonato foi nós mesmos. Apontar um culpado? Que tal 10? Só se salva o Marcos, de resto todos tiveram altos e baixos. Deixaram a desejar em algum momento no campeonato. Falta de vontade, de hombridade, falta de vergonha. Hoje eu teria vergonha de dizer que jogo no Palmeiras. Deixar de torcer pelo Palmeiras? Jamais. Fomos rebaixados, mesmo assim fui em todos os jogos da série B, vi o Bi-Libertadores escorrer pelas mãos e JAMAIS deixei de acompanhar este clube que tanto amo. Tenho orgulho de torcer pelo Palmeiras e vergonha do atual elenco. Dois a zero em 20 minutos? Nem na várzea. Não sou amendoim e estou bem longe disso, aguentei até aonde deu. Tudo o que eu acreditava que este ano tínhamos um time bom que seria campeão antecipado e formaria um grupo forte com 2 ou 3 nomes para o ano que vêm foi por água a baixo, só me vem uma palavra na mente: Reformulação. Mais uma vez a formula do Brasileirão está ai. Ganha quem tem elenco, banco forte e gás para a reta final. Elenco jovem para mim não é desculpa, estamos no ano de 2009 com 18 anos um atleta já passou por muitos desafios para se chegar a um Palmeiras. O empate nos deixa ainda na briga pelo título, líder virtual hoje porem podemos terminar em 4° ainda nessa rodada. Eu não acredito mais. Éramos o time que tinha melhor aproveitamento em casa, para se ter uma idéia dos últimos 9 pontos em casa fizemos 2. Perdemos nas ultimas duas rodadas para o último e o penúltimo colocado. Você ainda acredita no título?

O JOGO

Não tem como analisar este jogo por si só. O Sport que me desculpe, mas era um mero coadjuvante em um filme que víamos um time com a moral morta. Alguns jogadores até merecem um destaque nesta partida em especifico, mas deixaram a desejar ao longo do campeonato e alguns neste jogo estavam irreconhecíveis perto do que já mostraram. Resultado péssimo.

TORCIDA

A torcida do palmeiras está de parabéns. Apoiou o tempo todo e vaiou somente no intervalo e no final da partida. Acredito que os jogadores nos devam mais respeito. Eu pago ingresso e só compro produto original, tenho 30 camisetas do Palmeiras fora outros artigos. Eu ajudo a pagar seus salários e quero respeito.

PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES

Desta vez não fui eu quem disse. Critiquei a sua vinda, cheguei até duvidar que ele viria. Mas é fato que o Love está devendo desde que vestiu a camisa do Palmeiras em 2009. Até mesmo o empresário José Hawilla, (proprietário da Traffic), criticou Vagner Love e elogiou Ronaldo. Para o parceiro do Verdão, o atacante contratado junto ao russo CSKA ainda não justificou o investimento feito para trazê-lo durante o Campeonato Brasileiro. “Acho que está devendo, né? Todo mundo sabe disso. Não está jogando nada, não está jogando bem não”, afirmou o empresário. Ele lembrou também que o Love ganha 500 mil por mês e fez 4 gols enquanto Ronaldo marcou 11 gols em 17 partidas no Campeonato Brasileiro, com média de 0,64 gols por jogo, ele é superior a Vagner Love 0,40.

CONCLUSÃO

Em uma entrevista a rádio CBN, o Marcos deu a entender que muitos jogadores não tinha compromisso, que ganhavam altos salários, tinham belas mulheres e futebol que é bom mesmo nada. Para concluir deixo duas músicas da Mancha Verde “Mas eu só quero que venham jogadores que honrem a camisa e lutem sem parar, vamos palmeiras com força de vontade mostrando a sua torcida muita garra para ganhar, passa-se anos, passa-se jogadores a Mancha está presente e nunca para de cantar”. E para finalizar “Graças a Deus eu sou Verdão e ele está no coração, pode ganhar, pode perder, sou palmeirense até morrer”.

Nenhum comentário: