quinta-feira, 19 de novembro de 2009

VERGONHA


Muricy fez tudo certo mais uma vez. Colocou o Love que nada vinha fazendo no banco e ainda promoveu a entrada de Sandro Silva no lugar do Edmilson. O Palmeiras começou bem, mesmo jogando fora de casa começou impondo o ritmo. Ortigoza mais uma vez pura disposição e o Obina sumido. Parecia ser uma noite de Diego Souza. O Verdão tinha tudo para sair com a vitória. Dormindo a zaga viu o Grêmio abrir o placar aos 45 minutos do 1° tempo. Primeira etapa encerrada e Mauricio vai cobrar atitude de Obina, o mesmo se sente ofendido e começa o bate boca. Xingamentos e então vêm os dedos na cara. Um tapa. E Obina revida com um soco. Não. Não estou narrando a várzea, foi isso que ocorreu em um jogo da série A do Brasileirão. Lamentável. Volta do intervalo e o árbitro fez o que deveria fazer. Expulsou os 2. Mas no jogo dos bambis não expulsaram, problema do árbitro lá. Nesse jogo se cumpriu a regra. Onze contra nove e o jogo ficou horrível, o time gaúcho não quis jogar e ganhou o segundo gol. Marcos mais uma vez saiu de campo disparando dizendo que tem 17 anos que ele vem enrolando a torcida, que o time vai aprender com os erros, torce para o ano que vem montarem um time forte e etc. Nem ele mais acredita. Pierre chorou, pois sabe que era a ultima chance de acreditar em título. Agora, male male a vaga na Libertadores. Danilo que vem se mostrando um guerreiro também detonou ao sair de campo. Este é o cenário do Palmeiras que tem mais dois jogos.

BANIDOS

Após a derrota para o Grêmio por 2 a 0 nesta quarta-feira, o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, anunciou que o zagueiro Maurício e o atacante Obina não vestem mais a camisa do Palmeiras. Uma atitude de cartolagem. Não seria o momento para tal. O atacante Baiano eu acho certo não mais jogar no Parque, é emprestado e quase certo não jogar mais pelo Verdão. Já o Mauricio é prata da casa e um bom zagueiro, quem sabe uma geladeira nele e uma boa multa. Banir de vez do clube eu acho um pouco de exagero.

COPA DE 2010

As eliminatórias já definiram quem vai e quem fica. A Copa de 2010 terá seu sorteio de grupos no dia 04 de dezembro. Destaque por ser talvez a única edição que estará presente as 7 seleções que já possuem títulos da Copa do Mundo. Destaque negativo para a maneira que a França se classificou, gol mais que irregular após o Henry não só dominar como conduzir a bola com a mão. Curiosamente é o fato de só Europa e América do Sul terem campeões mundiais. Favorito para o título na Copa na África do Sul, eu indicaria a Argentina. Não pela bola que eles estão apresentando, mas porque sempre que uma seleção grande entra em uma Copa de maneira sofrida leva o título.

LAMBANÇA

O atacante francês admitiu ter colocado a mão na bola. Atitude anti-esportiva. Punição justa, a meu ver, seria proibi-lo de ir a Copa de 2010. Afastar o árbitro e o auxiliar também seria mais do que justo.

CLASSIFICADOS

Para quem ainda não sabe que paises se classificaram, segue a lista na ordem de classificação: EUROPA: Dinamarca, Suíça, Eslováquia, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Sérvia, Itália, Holanda, Grécia, Eslovênia, Portugal e França. AMÉRICA DO NORTE E CENTRAL: Estados Unidos, México e Honduras. AMÉRICA DO SUL: Brasil, Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai. AFRICA: Gana, Costa do Marfim, Nigéria, Camarões, Argélia e África do Sul (sede). ÁSIA: Japão, Coréia do Sul e Coréia do Norte. OCEANIA: Nova Zelândia e Austrália.

LAMENTÁVEL

O comportamento da equipe do Cerro Portenho. A batalha em campo só reflete que é uma equipe que deve no mínimo ser banida por alguns anos de competições internacionais. Isso tem de acabar. De parabéns está o Fred que se afastou da briga e deu uma boa entrevista ainda no gramado. Cenas como estas são lamentáveis, o futebol não tem mais espaço para amadores.

Quando eu disse que jogava a toalha muita gente não compreendeu. Assisto futebol há mais de 20 anos e parece que eu entendo um pouquinho deste esporte. A Falta de comprometimento de alguns jogadores indicava isso. Perdemos para nós mesmos. Mande o seu comentário, sugestões e etc...

Nenhum comentário: