sexta-feira, 13 de novembro de 2009

NADA MUDA


Muitos ficaram impressionados porque pela primeira vez eu disse que joguei a toalha. “Ahh mas pode ter a anulação do jogo”, isso não ocorrerá. Estamos falando de o Sport ter sido prejudicado, anular este jogo mexeria com Flamengo, São Paulo e Atlético-MG, qualquer um destes 3 sozinhos tem mais força no clube dos 13 do que o de Recife, imaginem os 3 juntos. Por que anular? Porque seria uma puta sacanagem deixar o Sport ser rebaixado desta maneira. Porque não anular? Porque estragaria o campeonato. Seria mais uma vez a versão de 2005, quando a gambazada ganhou graças a ajuda da arbitragem. E do próprio Simon, lembram? Seria ridículo. Seria a 1° vez na história que um time se beneficia com um gol seu anulado. Sou contrário a anulação da partida. Futebol se ganha dentro das 4 linhas. Se é pra anular, anulem Palmeiras x São Paulo, Atlético-PR x Palmeiras, Coritiba x Palmeiras, Goiás x Palmeiras, Fluminense x Palmeiras... Todos com erros grotescos da arbitragem. O Sport quer anulação do gol, quer jogar a partir dos 40 do 2° tempo. Não tem como. Ai sim não seria justo. Os clubes tem de engolir os erros, processar os árbitros como pessoas físicas e as entidades que os regem juridicamente. O Cruzeiro foi prejudicado contra o Palmeiras, merece ser ressarcido pela CBF, assim como o Sport e o próprio Palmeiras.

IMPOSSÍVEL?

Não, não é impossível o Palmeiras sagrar-se campeão de 2009. Esta rodada mesmo pode nos favorecer um monte. Basta uma derrota do São Paulo e um empate do Flamengo. O Atlético pode até ganhar já que tem um confronto direto conosco. Mas para concretizar a chance real de título temos de jogar bola, o que está faltando...

QUEM FALA A VERDADE?

Marcos sempre dispara contra todos. É palmeirense, ama o Palmeiras e muitas vezes se magoa com as derrotas. Depois da partida contra o Sport, o goleiro Marcos disparou contra alguns companheiros. Ele acusou 'atletas capazes de pegar menininhas' de não terem a mesma personalidade na hora de defender o Palmeiras em campo. Nesta quinta-feira, o meia Deyvid Sacconi deixou claro que não concorda com o companheiro. “A vida do atleta fora do campo não diz respeito a ninguém. Saiu daqui, cada um faz o que quer. Não vou ficar aqui me defendendo. O que vale é dentro de campo todo mundo se doar”, justificou o atleta, após treino realizado na Academia de Futebol. Concordo com o Sacconi, porem quem tem se doado de verdade? Que futebol o Palmeiras está jogando? Irritados com o empate em casa diante do rebaixado Sport, os torcedores do Palmeiras pressionaram alguns atletas na saída do Palestra Itália. Alguns jogadores receberam tapas e chutes em seus carros, ação na qual eu reprovo. Quer cobrar? Cobra no campo, no treino e etc... “Nunca faltou vontade, estou aqui faz dois anos, sei que esse grupo é fantástico. É normal alguns jogadores sofrerem com a adaptação”, justificou Deyvid Sacconi. Adaptação de quem já estava há 17 rodadas como líder? Adaptação de quem conseguiu até assumir a condição de titular na seleção? Sacconi, uma dica para você: Segue seu trabalho caladinho. Deus te deu uma boca e dois ouvidos. Escute mais e fale menos. Não é porque você fez um gol que acha que pode falar.

I I I ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Sábado, dia 14, ocorrerá o 3° encontro dos palmeirenses. Presenças ilustres de Leivinha, César Maluco e Ademir da Guia. Este blogueiro estará presente e promete trazer detalhes para vocês já no domingo. Para quem não vai ao evento, é de Brusque e quer ver os ex-jogadores. Vá até o 7° de ouro no Guarani entre 10h e 11h, eles devem estar por lá.

No mais é isso, fiquei surpreso com o número de acessos, este blogueiro está acostumado com 30 acessos diários, em dias de pico 50 acessos. Tive mais de 300 acessos nestes últimos 2 dias. Obrigado.

Nenhum comentário: