segunda-feira, 30 de novembro de 2009

RUMO AO TÍTULO



A imagem acima é um exagero. Diego Souza não é melhor que o Pelé, mas o camisa 7 palmeirense fez um golaço que nem o Rei conseguiu. Muitas pessoas pode achar que foi na sorte, mas pegar de primeira uma bola estourada no meio de campo e mandar no gol não é para qualquer um. Indagado sobre se acreditava que a bola iria entrar, Diego disse que se ele não confiasse ele nem chutava. Como disse o Marcos: Agora aguenta o homem.

O JOGO

Eu não assisti o jogo, tinha algumas coisas em casa que me deixavam ocupado e como não televisionou na rede aberta e eu não tinha como ir a algum lugar assistir, acompanhei pelo rádio e depois vi os melhores momentos. A torcida estava magoada, apenas o goleiro Marcos e o técnico Muricy Ramalho tiveram seus nomes gritados. Vagner Love foi chamado de “baladeiro”. E o mosaico antes da partida com a palavra “vergonha” parece ter surtido efeito. Logo ao primeiro minuto e o Verdão já havia aberto o placar. Diego Souza voltou a desequilibrar, não só pelo gol ele jogou bem. Cleiton Xavier é um maestro no meio de campo, coordenou o time como ninguém. O Love após todo o campeonato conseguiu driblar. E o Marcos... ah... São Marcos mais uma vez.

MURICY

Escalou bem o time. Diego Souza como um segundo atacante, como o Edmundo fazia. Meio campo com Sacconi e Cleiton Xavier. Se o Valdivia vier mesmo já sabemos como o time jogará. Seremos um time forte no meio campo com uma boa velocidade nos contra ataques. Espero ter mais alegrias em 2010 do que em 2009. A taça Libertadores Obsessão.

A ESPERANÇA CONTINUA

Agora todo palmeirense faz as contas. Lembra dos pontos fáceis que perdemos, lembra dos erros da arbitragem e etc. Não adianta, tínhamos de ter feito nossa parte ganhar ao menos os jogos em casa e hoje a liderança até com folga. O título mesmo está muito difícil de concretizar, quase impossível. Está muito mais fácil para o Flamengo que pegará um time de juniores do Grêmio e o Inter que tem o Santo André já rebaixado em casa. O Palmeiras tem um Botafogo ameaçado a cair jogando em casa, ou seja, Rio de Janeiro e “Cariocada”. Muito difícil, mas não é impossível. Io Creo.

QUE RODADA

Para aqueles que criticam a formula dos pontos corridos. Acredita que não tenha a menor emoção. Está ai a resposta, os bambis que lideravam hoje são o 4° e podem até ficar fora da Libertadores. Flamengo tem tudo para ganhar o Brasileirão e só mostrou isso nas ultimas rodadas. Fluminense de time já rebaixado a arrancada heróica.

ENTREGAR RESULTADO

Não é porque o Palmeiras depende de resultados que eu vou me queixar de uma possível entrega de resultados. Apesar de eu acreditar que os times têm de fazer por si para serem campeões é no mínimo ridículo entrar com time reservas ou sem vontade em campo. É alem de falta de ética, falta de moral e hombridade. Acredito sim que alguns jogadores entrem em campo com má vontade, mas duvido que uma instituição, algumas centenárias outras quase, entrem em campo para perder.

CURTINHAS

“Luxemburgo ganha R$ 500 mil por mês. É o cabo eleitoral mais caro do mundo” (do candidato da oposição à presidência do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, sobre o apoio do ‘pofexô’ à reeleição de Marcelo Teixeira).

Curintians na Libertadores é igual a assistir uma peça sobre a Paixão de Cristo. A gente se emociona, mas já sabe o final.

Eu lembro do André Dias, zagueiro dos bambis, dizendo que se assumisse a liderança não largava mais. O que aconteceu?

Demorei a escrever, andei meio ocupado. Peço desculpas aqueles que me lêem. Obrigado pela compreensão.

Nenhum comentário: