terça-feira, 10 de novembro de 2009

DECEPCIONADO


Confesso que estou decepcionado com o Palmeiras. Ainda, sim, acredito no título. Diferença de um ponto parece pequena, mas são apenas 4 jogos o que a torna enorme. Hoje há a real chance de nem Palmeiras e nem São Paulo serem campeões. Alias ninguém merece ser campeão. Colocar a culpa somente na arbitragem é um exagero. Sim, eles têm uma parcela de culpa, desde o inicio vem errando contra nós e favorecendo os bambis, mas o Palmeiras fez de tudo para perder este título. O time ganhou apenas cinco dos últimos 21 pontos, uma vitória, dois empates e quatro derrotas. Se Símon tivesse acertado, o resultado da partida poderia ser outro? Sem dúvida. Se o Palmeiras jogasse bola, também. Será difícil, mas ainda temos enormes chances. Eu acredito e você?

SIMON I

Este senhor deveria ter se aposentado faz tempo. Certa vez processou o jornalista, (também gaúcho), Eduardo “Peninha” Buemo porque o mesmo denunciava seus erros. Peninha pagou 15 mil ao árbitro, criou o site “errosdosimon.com” e ainda relatou que pagou com gosto: “Porque disposto a ajudá-lo a se aprimorar também na profissão de jornalista – que diz exercer, embora eu nunca tenha lido nem mesmo a frase "Ivo viu a uva" escrita por ele -, venho lançar de público um desafio: ele escreve um livro e eu apito um Grenal e veremos quem erra menos”. Errar é humano, erra mais quem escala um cara deste para apitar um jogo tão importante.

SIMON II

Geralmente comedido, o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, mostrou profunda irritação com o árbitro Carlos Eugênio. “Ele está na gaveta de alguém. Só dá para entender assim. Ele dar uma falta dessas. Ele deve estar fazendo favor a alguém. Não sei a que time, se quer tirar o time da Segunda Divisão. Ainda houve um pênalti vergonhoso no Danilo. O Sérgio Corrêa, (presidente da Comissão Nacional de Arbitragem), não devia ter escalado esse vigarista, que vai para a Copa do Mundo. O cara assaltou o Palmeiras. É inacreditável" afirmou Belluzzo. “Adianta fazer protesto? A única coisa que pode se fazer é encher o cara de porrada depois de um assalto desse. O cara foi de má-fé. Ele já devia ter sido excluído do futebol” disse.Ele fez de caso pensado. Eu que o encontre na rua, porque não tenho medo de ninguém. Tenho 67 anos e, se encontrar o Simon na rua, eu dou uns tapas no vagabundo” acrescentou o dirigente. “É nois” Belluzzo.

SIMON III

Fica a pergunta deste blogueiro. Porque o assistente melhor colocado correu para o meio campo e o Simon anulou o gol? E mais, se ele realmente apitou antes como disse, porque o segundo árbitro que tem escuta não ouviu?

CURTINHAS

O que era apenas uma curtição virou coisa séria. O atacante Fred ‘Slater’ entrou numa escola de surfe do Arpoador.

Dono da Traffic e das chuteiras mais badaladas do Palmeiras, o empresário J. Hawilla não aceita a desculpa de que a equipe caiu de produção por conta de lesões e ganchos. Pelo dinheiro aplicado, ele tem certeza de que foi montado um belo time. Eu também.

“Futebol é para gente de coragem. Ele (Carlos Eugênio Simon) teve uma atuação covarde tecnicamente, inadmissível para o momento do campeonato. O Palmeiras está revoltado” (do gerente Toninho Cecílio, sobre o gol anulado de Obina).

Paulo Calçade pergunta: Afinal, por que a entidade esperou tanto para perceber problemas no comportamento de Simon?

Muitos dias sem escrever. Espero que tenha alguém que ainda me leia. Prometo que escreverei com maior freqüência. Não quero ficar reclamando somente da arbitragem, apesar de ser algo que falo desde o inicio do Brasileirão. Ou a CBF cria uma escola de árbitros descente, ou será isso todos os anos. Dúvidas e Sugestões?

2 comentários:

Ramon disse...

No final das contas, esse campeonato vai levar quem conseguir vencer mais vezes a arbitragem.

E pior que nem se pode dizer que tenha algum tive que esteja sendo favorecido. Os árbitros estão tão ruins tecnicamente que estão errando contra (e a favor de) todo mundo.

Não tem 1 time que escapa...

Ramon disse...

Revendo o lance, dá pra ver o Simão apitou mesmo antes da conclusão.

Claro que pra marcar uma falta que só ele viu...