quinta-feira, 26 de novembro de 2009

CARREATA DA VITÓRIA?


Não a foto não é a carreata de comemoração do título deste ano. Bem que poderia ser. Quem sabe os deuses do futebol não aprontem das suas e nos deixe ganhar depois do susto. Você acredita em milagre? A combinação de resultados até parece maluca, mas não é tão doida assim. Os bambis tem de fazer 3 pontos em 6. O Flamengo 4 em 6 e o Inter 5 em 6. Ah, lógico e nós fazermos os 6 em 6. Vamos ver se depois da briga o time melhorou. Na foto sou eu indo a festa dos palmeirenses em Brusque-SC.

HOMENAGEM

Ronaldo passou mais tempo no Real Madrid, (2002 a 2007), do que no Barcelona, (temporada 1996/1997), mas será exaltado pela torcida catalã no clássico deste domingo em uma provocação ao português Cristiano Ronaldo. A torcida organizada Boixos Nois prepara um bandeirão com o formato da camisa do Barça, o número 9 e o nome Ronaldo. Os torcedores ainda prometem cantar que “Só há um Ronaldo e ele não é português!”. Em apenas um ano no Barcelona, o Fenômeno marcou 47 gols em 49 partidas. Para os torcedores que preparam a homenagem ao brasileiro, o fato de Cristiano Ronaldo usar a camisa 9 do Real, (que também já foi do fenômeno), é uma ofensa ao “verdadeiro Ronaldo”. Já o Ronaldo português se recupera de uma lesão e deve enfrentar normalmente o Barça no domingo.

MORDAÇA DA FIFA

Diego Maradona não poderá ir ao evento de sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2010, no dia 4 de dezembro. O treinador terá de cumprir, (também fora de campo), a suspensão de dois meses imposta pela FIFA. A entidade puniu o técnico da seleção argentina por causa dos duros ataques aos jornalistas do seu país logo após assegurar uma vaga no próximo Mundial, e confirmou nesta quarta-feira que a suspensão aplicada é valida para qualquer atividade oficial relacionada ao futebol. No dia 15 de novembro, a Fifa anunciou a punição contra o treinador e ainda multou o ex-jogador em 25 mil francos suíços. Por causa da suspensão, Maradona também não poderá dirigir a Argentina no amistoso contra a seleção da Catalunha, marcado para o próximo dia 22 de dezembro, em Barcelona.

FALANDO EM MORDAÇA

Eu concordo que ele falou demais, mas falou com coração. Luiz Gonzaga Belluzzo, nosso presidente, não quer ser mais palmeirense que os outros. Não quer “aparecer”. Ele é Palmeiras e Palmeiras é isso. Depois que ele insultou o árbitro Carlos Eugenio Simon, a CBF lhe deu uma punição bem rigorosa. São 9 meses suspensos do futebol. Nesse período, Belluzzo deu poderes a seu vice-presidente de futebol Gilberto Cipullo, que responderá pelo Palmeiras quando o assunto for futebol e em todos os assuntos ligados à CBF e também será o representante alviverde em reuniões oficiais, como definição de cotas da TV e etc. Após um consenso da diretoria, ele foi escolhido por já fazer parte do departamento da modalidade, diferentemente de Palaia. Vale lembrar, no entanto, que o comando administrativo do clube segue com Belluzzo, assim como as grandes decisões voltadas para o time. Encima do palco em uma festa da Mancha Verde, Belluzzo, reforçou a importância de a torcida estar junto nesta hora. Disse que sua intenção é que o Palmeiras vire referencia na América e ainda pediu para nós matarmos os bambis.

VALE A PENA?

Será que valeu a pena o Fluminense já cansado nessa maratona de jogos finais irem até Quito enfrentar a LDU? O que vale mais um título na Sul Americana ou se manter na série A? Mais vale um pássaro na mão do que dois voando, já dizia o antigo ditado. Eu mandaria um time reserva para lá. Perderia de 2 gols de diferença e tentaria me manter na serie A, o que viesse depois era lucro. Como agora manter um time cansado e abalado psicologicamente? O que você acha?

Nenhum comentário: