quarta-feira, 11 de novembro de 2009

MAIS UM PASSO


Hoje daremos mais um passo rumo ao título. Não podemos jogar a toalha, não podemos dar de mão beijada este título ao clube que tem o passado mais sujo do Brasil. A um clube que sempre conquistou títulos com maracutaias. Não vou nem relembrar a construção do Morumbi ou a década de 70 e os privilégios políticos. Quem não lembra do ano passado quando o árbitro foi trocado na ultima partida com suspeita de suborno? Quem não lembra do Simon prejudicando o Grêmio que na época liderava e depois os bambis passaram a frente? Não gosto de ter de pensar em planos mirabolantes, teorias de conspirações e etc... Mas é bem suspeito.

O JOGO DE HOJE

Não pensem os palmeirenses que será uma partida fácil. Será um jogo truncado e nervoso. O time vai errar muitos passes se não fizer um gol antes dos 30 minutos e a torcida já está impaciente. Não será surpresa uma briga entre os próprios torcedores do Palmeiras. Hoje o Parque pega fogo. É decisão.

BELLUZZO X SIMON

Parece que a briga será longa e nosso presidente não foge do pau, promete ir até o final na briga com o árbitro Carlos Eugênio Simon. O dirigente está ciente de que terá uma longa batalha com o apitador nos tribunais, mas não se mostra preocupado com a chance de sair derrotado ou amargar qualquer tipo de prejuízo financeiro. “O que falei está falado e sei das consequências dos meus atos. Não vou fugir do pau e aparecer agora falando que disse as coisas mais ou menos”, explica o dirigente. “Ele perdeu uma boa chance de vir a público e admitir seu erro”, lastimou Belluzzo, que seguiu os ataques pessoais contra Simon. “Acho que falta um pouco de massa cinzenta a ele”, emenda. Com um tom irônico, Belluzzo ainda propôs a aposentaria de Simon dos gramados e o início de uma nova carreira profissional. “Ele poderia virar cirurgião porque só opera”, acusa o economista.

CURTINHAS

Até que enfim a CB usou de bom senso. A entidade confirmou que, a partir do próximo final de semana, os jogos vão acontecer às 17 horas e 19h30. O motivo: preservar os atletas das altas temperaturas.

Doze mil pessoas já compraram seus ingressos para o jogo de hoje. Não creio que irá lotar, mais uma vez a arquibancada enche e o tal “setor visa” estará vazio. É muito fácil torcer quando é líder e senta em poltroninha.

ROBERTO CARLOS NOS GAMBÁS

O lateral esquerdo Roberto Carlos já chegou a um acordo para reforçar o Curintia em 2010. Quem confirmou foi o técnico Mano Menezes, com um sorriso e um aceno de cabeça em sinal de afirmação, na tarde desta terça-feira. “Temos um acerto verbal com o jogador, mas isso ainda precisa evoluir para ele ser considerado do Corinthians. Precisamos resolver as situações mais gerais do contrato para ter certeza”, disse. Concretizando tal transação, Roberto Carlos dará adeus a toda sua historia no Palmeiras e sairá do meu Palmeiras de todos os tempos. O Santos também está no páreo e a gambazada disse que não faz leilão. A favor do Santos tem o Luxa que trouxe o lateral para o Palmeiras e foi técnico dele na seleção e no Real Madrid, a favor dos gambás tem o Ronaldo e as baladas.
Hoje é isso, amanha vou escrever sobre como o time se comportou em campo.

Nenhum comentário: