quarta-feira, 17 de novembro de 2010

DOIS PALMEIRAS


Sim, foi-se o tempo que iniciávamos o ano pensando em ganhar tudo. Cheguei a acompanhar de perto aquele timaço do inicio da década de 90, que nem sempre goleava, mas sabíamos que no final o título era nosso, também não temos mais aquele time de 96, onde eu ia assistir aos jogos com uma única preocupação, ganhar de quanto? Infelizmente aquele time não durou muito, depois veio a era Felipão em 1997 com o vice brasileiro, 98 ganhamos a Mercosul e 99 a Libertadores, mas sempre disputando todos os títulos que podíamos. Hoje é diferente, hoje temos de priorizar um só campeonato e como priorizamos a Libertadores, o acesso mais fácil para chegar a ela seria pela Sul Americana e como não temos time para ganhar o Brasileiro, já nem preciso escrever o resto... Temos dois Palmeiras, aquele do Brasileiro, que perde até para o Atlético-GO nos dois jogos, apático e sem vontade no campeonato e o da Sul Americana, guerreiro que venceu o Vitória de forma dramática, que venceu o Atlético-MG tranquilamente, este é o Palmeiras que gostamos de assistir, este é o time que torcemos, que a torcida enche estádio e etc... quem sabe nos próximos anos tenhamos um Palmeiras para todos os títulos, por enquanto é isso.

POLÍTICA VERDE

O Palmeiras é um caso a parte quando se fala de política, existe a situação, a oposição e a oposição da oposição, nenhum dos três grupos se bicam e o maior prejudicado disso tudo é o próprio Palmeiras. Muitas vezes negociações não vã para frente e obras não andam no ritmo acelerado por conta disso, vide a Arena Palestra que sofre perseguição dos próprios beneficiados, chegaram até a cogitar a idéia de implodir tudo, assim ninguém ia ser contra a fazer um novo estádio, já que não teríamos nenhum. Felipão está preocupado, temos eleições em janeiro, porem ele já quer ver movimentação de contratações em dezembro. "Conversei com o 'seu' Palaia para saber qual é a posição do clube, porque me encontro em uma posição muito ruim devido às eleições serem em 10 de janeiro. Até disse para ele: 'Seu Palaia, por favor, mude o estatuto para que a eleição seja em outubro, porque aí dá chance de fazer transição para que as pessoas tenham conhecimento e planejamento para o próximo ano'", revelou Scolari. Palaia chegou à presidência do Palmeiras após o afastamento do Belluzzo, por problemas de saúde. Imediatamente, dissolveu o departamento de futebol e trocou os responsáveis por lidar com o time. Felipão já pediu reforços ao diretor de futebol, Wlademir Pescarmona, e as negociações estão em andamento. Oficialmente, Palaia seguirá no cargo com o Conselho Gestor até 25 de novembro. “Nessa conversa eu fiquei feliz porque ele disse: 'sou eu que contrato até o fim de janeiro. Faça, indique, vamos negociar, se você quer alguém ou outro atleta vai sair, vou te dar condições'. Ótimo”, afirmou Felipão, que já pensa na Libertadores, por isso, buscar reforços o quanto antes é essencial.

Hoje vou ficando por aqui, se tudo der certo irei assistir o jogo no Parada, você vem também?

sábado, 13 de novembro de 2010

PAPO DE BOTECO



Se você não gosta de história do futebol, aconselho nem ler as linhas abaixo. Se prefere não querer entender como funcionava antigamente e apenas “enxerga” com olhos de torcedor que não tem conquistas a serem reclamadas, pare por aqui e vá ler outra coisa.

I CAMPEONATO BRASILEIRO

Até 1959 o Brasil então Bi-Campeão mundial não tinha um Campeonato Brasileiro de Clubes, existiam os estaduais e deles faziam seleções paulistas, cariocas, mineiras e então disputavam campeonatos de seleções, voltamos em dados históricos para explicar o porque não havia tal campeonato. O primeiro vôo comercial de uma capital brasileira a outra ocorreu em 1959, uma “ponte área” SP-RJ, até então os transportes eram feitos de ônibus, trens e barcos. Imagine o Bahia indo jogar contra o Internacional em Porto Alegre, alem de demorar dias, os jogadores não teriam condições de atuar. A seleção brasileira era definida entre jogadores do RJ e de SP por questões de logísticas, então porque em 1959 mudar? Como o Sul Americano adora imitar o Europeu, lá no Velho Continente estava fortalecendo a Liga dos Clubes Campeões da Europa, (desde 1955 no seu antigo formato), e por aqui o equivalente que hoje conhecemos como Libertadores da América, (desde 1960). E como definir qual clube deveria representar o Brasil? Precisávamos de um campeonato de clubes nosso, então o na época presidente da CBD, (antiga CBF), João Havelange, começou a organizar a Taça Brasil que seria o primeiro campeonato de clubes no Brasil e assim estava feito. Nos dois primeiros anos disputavam apenas os campeões de cada estado, paulistas e cariocas entravam já na fase final da disputa, coisa comum na época e aceita por todos os clubes. A partir de 1961, já tínhamos quase dois representantes de cada estado, lembrando que apesar de muitos acreditarem que haviam poucos representantes por isso não chancelam a validade do campeonato na época tínhamos sim menos clubes, porem tínhamos mais estados representados do que no campeonato brasileiro de hoje. Na década de 60 o Brasil tinha 20 estados e 16 deles eram representados na Taça Brasil, hoje temos 27 estados e somente 9 deles são representados. Muitos argumentos daqueles que são do contra são falhos. Um deles: “A CBF nem existia”, realmente a entidade que regia o campeonato era a CBD, a CBF passou a existir em 1979 e mesmo assim se dizia tri-campeã mundial e assumia os campeonatos a partir de 1971, 8 anos antes dela existir. O outro motivo muito comentado: “O Campeonato não se chamava de Brasileiro”, isso é uma verdade e só começou a ser chamado assim a partir de 1989, então os títulos até 1990 não valem? O Flamengo é campeão da Copa União e o Vasco da Copa João Havelange, estes também não valem? O campeonato é o mesmo desde 1959 somente mudando a formula e a nomenclatura. Chega a ser ridículo e beirando a picuinha não enxergar que estes campeonatos são válidos, não preciso da CBF para me sentir 8 vezes Campeão Brasileiro, o verdadeiro soberano.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

TONHÃO



Ontem escrevi no blog sobre a possível vinda de Tonhão a Brusque, talvez nem todos lembrem dele, até porque a grande maioria dos meus leitores nasceu no final da década de 80 ou inicio da de 90 e muitos nem são palmeirenses. Ele esteve longe de ser um craque, não jogava o fino da bola, era o que chamavam antigamente de “beque de fazenda”. Mesmo sem toda esta técnica e habilidade, Tonhão é xodó da torcida palmeirense, sempre mostrou raça e disposição, a falta de habilidade nunca foi impecilio para que ajudasse o Palmeiras. Que torcedor hoje fala mal de Tonhão? Sua deficiência técnica era suprida pela determinação de quem pratica o futebol com entrega e amor. Com a camisa do Verdão fez 157 partidas e 4 gols e foi peça fundamental nas conquistas de 93 e 94 onde fomos bi-paulista e bi-brasileiro. Tonhão chegou ao Palmeiras em 1987, indicado pelo ex-zagueiro Minuca, mas só teve chances de verdade em 1992, o ex-zagueiro ficou conhecido pela sua garra e determinação em campo. Talvez muitos se recordem da famosa briga do Edmundo contra o André e o Juninho Paulista no São Paulo, naquele jogo advinha quem foi o segurança do animal? Será emocionante rever o Tonhão.

UNIFICAÇÃO DOS TÍTULOS

Há algum tempo atrás eu escrevi sobre a Taça Brasil e o Robertão. Para quem não se lembra, amanha escreverei uma explicação maior do porque acredito que os dois tem peso de Campeonato Brasileiro, antigamente eu também dividia a Taça Brasil como “mãe” da Copa do Brasil e o Robertão como “pai” do Brasileirão. Hoje vejo os dois como Campeonato Brasileiro da época e é ridícula esta atitude da CBF em fechar os olhos. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, recebeu na ultima quarta-feira dirigentes do Cruzeiro, do Santos e do Botafogo para discutir se os clubes que conquistaram a Taça Brasil e o Robertão serão considerados campeões brasileiros e deixou os cartolas animados. Para ele, é possível que haja a unificação dos títulos, mas pediu um tempo para analisar cada caso, ou seja, vai enrolar como está enrolando Flamengo e São Paulo com a tal Taça das Bolinhas. “Vamos fazer uma análise em cada um dos setores para ver a legalidade dessa iniciativa, mas a princípio ela é factível”, afirmou Ricardo Teixeira. “Isso demanda algum tempo na medida em que temos que fazer uma análise em cada um dos setores envolvidos. Acho que não vai demorar muito, mas tem que ser feito um estudo”, completou. Entre 1959 e 1970, antes do primeiro Campeonato Brasileiro que a CBF hoje aceita, a Taça Brasil (dez edições) e o Robertão (4) foram os torneios que reuniram os principais clubes do país. Os campeões da época foram Bahia (um), Palmeiras (quatro), Santos (seis), Cruzeiro (um), Botafogo (um) e Fluminense (um).

VOCÊ SABIA?

Das 32 seleções que disputam a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, 11 já tiveram o prazer de enfrentar o Palmeiras ao longo da história. Muitos desses confrontos aconteceram entre as décadas de 50 e 70 e o Verdão está em vantagem na maioria desses duelos?
Hoje ficando por aqui, apesar de não costumar escrever aos sábados, amanha estarei postando coisas novas.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O QUE REALMENTE IMPORTA


Como diria o filosofo de boteco: “O importante é o que importa”. Seguindo este raciocínio e tudo aquilo que já escrevi, o que nos importa este ano é a Sul Americana e a tão sonhada vaga na Libertadores da América. Nesta ultima quarta-feira fizemos um bom jogo, não diria que foi um jogo difícil, tão pouco foi um jogo fácil. OVerdão foi mais eficiente nas conclusões e derrubou o adversário com o marcador de 2 a 0. Agora aguardamos saber quem é nosso próximo adversário e tudo indica que seja o Avaí e se realmente for quero estar presente no estádio da Ressacada. A torcida fez a sua parte, na verdade um show a parte, mais de 35 mil pessoas estiveram no Pacaembu e outras 5 mil ficaram do lado de fora, mesmo o jogo sendo televisionado em duas emissoras, prova de que não é transmissão de jogo que afasta a torcida e sim a falta de interesse. No Palmeiras, o trabalho de Felipão é visível, mais que concreto. O treinador centraliza os problemas e procura afastá-los de seus jogadores. Oferece confiança ao elenco, que vem retribuindo da mesma forma. Na decisão desta quarta-feira, o Palmeiras enfrentou no primeiro tempo um adversário bem armado na marcação e, ainda assim, abriu o placar através do talento de Marcos Assunção nas bolas paradas. Na cobrança de escanteio do volante, houve um leve desvio na disputa entre Luan e Alê. Confesso que acreditava que o gol seria dado ao Luan, mas ficou o nome do Assunção na sumula. Gol Olímpico, No segundo tempo, o Atlético-MG deu mais trabalho. O técnico Dorival Junior chegou a colocar titulares em campo, como Serginho e Diego Tardelli, porem o gol de Luan, matou as pretensões mineiras. Nem tudo foi festa, o saldo negativo fica por conta do Valdívia, que voltou a sentir as dores na região posterior da coxa esquerda. O mago participou de somente 16 minutos da partida. Ele em campo o Palmeiras é outro.

VALDIVIA FORA?

Além da contusão na coxa esquerda, o meia corre o risco de ficar fora do primeiro jogo da próxima fase por outro motivo. No final de semana, o Mago foi convocado para o amistoso contra o Uruguai. Por se tratar de uma data Fifa, o Verdão é obrigado a ceder o atleta, mesmo com um compromisso oficial no mesmo dia. “O presidente Salvador Hugo Palaia já mandou uma carta à Federação Chilena explicando os nossos motivos. Além de um jogo importante, devemos lembrar que o Valdívia está com um problema físico”, ressaltou o diretor de futebol do Palmeiras, Wlademir Pescarmona. É aguardar.

QUE CASA?

Punido com a perda de mando de campo em dois jogos no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras deve atuar na cidade de Araraquara nos confrontos com Atlético-MG (dia 21) e Fluminense (dia 28). A diretoria cogitou a possibilidade levar essas partidas para Juiz de Fora, em Minas Gerais, e Volta Redonda, no Rio de Janeiro, mas o Regulamento Geral das Competições da CBF impede um clube de mandar jogos no Estado dos adversário. “Já que o Palmeiras foi punido, eu pedi para a direção se era possível jogar em Araraquara. Porque lá tem uma legião de palmeirenses muito grande. Acho que a direção vai nos atender. É uma forma de integrar esse pessoal do interior junto com o Palmeiras”, afirmou Felipão.

Peço desculpas mais uma vez por demorar a atualizar o blog, tenho trabalhado bastante o que acaba fazendo eu deixar este meu hobby em segundo plano. Agradeço também ao “Chocolate” que organizou um churrasco lá na bar dos palmeirenses e assim assistimos o jogo bem nutridos. Quanto a festa dos palmeirenses tudo caminha muito bem e parece que alem dos 6 jogadores teremos uma surpresa, a boca miúda fala em Tonhão.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

COBRANÇAS INDEVIDAS

Não entendo o porque de tanta cobrança ao Felipão. O único jogador deste grupo que ele escolheu foi o Rivaldo, está certo que o jogador não é aquelas coisas, mas taticamente eu o vejo bem. É o tipo de volante que apóia a lateral e ao mesmo tempo dá cobertura, as vezes aparece como meia, não tem todo aquele talento e habilidade, porem é disciplinado taticamente e tem ajudado muito nesta evolução do Gabriel Silva. Sei que não são todas as pessoas que conseguem analisar o jogo taticamente, muitos olham para o individual, esquecem que futebol é composto de 22 jogadores e somente uma bola, futebol vai muito alem de conduzir a bola com os pés, tem de saber se posicionar, marcar, enxergar o jogo. Mas voltando ao assunto Felipão e as criticas injustas. Sim, injustas. Como eu escrevi antes não foi ele quem pediu este grupo, quando ele tem em mãos jogadores com qualidade como o Kleber e o Valdivia o Palmeiras vai bem. O que o torcedor tem de ver é que hoje temos um elenco limitado em busca de uma heróica vaga na Libertadores, conseguir isso com este plantel será quase um título, tendo em vista que adiantaríamos em um ano o projeto de conquistar a tão sonhada Libertadores. Algumas pessoas dizem, porque ele não dá chances ao Dinei? Porque não coloca o Tadeu? Ao mesmo tempo outras dizem: Porque colocam o Tadeu? Porque deixam o Dinei jogar? Ou seja, o torcedor palmeirense precisa ter paciência e entender que o time busca a vaga pela Sul Americana e tudo que conseguir no Brasileirão é lucro. Não temos um elenco de qualidade, quando perdemos um jogador temos de improvisar outro na função, zagueiro na lateral, meio no ataque, volante na zaga e assim vai... Vocês que jogam vídeo game, tirem tres jogadores de ponta do time e tentem jogar no mesmo nível, impossível. Acredito que estamos no caminho e que ainda precisamos de reforços, cornetar e dar uma de amendoim nesta etapa não resolve. Cobrem de quem deva ser cobrado.

G4 DE VOLTA

Irei escrever apenas para constar, mudou o que não havia mudado. Nunca acreditei que o G3 ficaria até o fim do campeonato, infelizmente a Conmebol pede para cair em descrédito. Fica como estava no inicio do ano, se algum brasileiro ganhar a sul Americana, ficamos com G3, no total serão seis vagas para times brasileiros.

LUIS FELIPE

O Verdão tem duelo decisivo contra o Universitario de Sucre, da Bolívia, na quarta-feira, mas o Felipão iniciou a semana já de olho no clássico de domingo. Sem contar com opções na lateral direita, Felipão promoveu para o time principal o jovem Luís Felipe, vi o menino jogando na Copinha e me agradou muito, mais até que o Gabriel Silva. Mesmo assim temos de ter calma com o menino e dar um tempo para se adaptar. Luís Felipe, de 19 anos, é ambidestro e costumava a trocar de lado com Gabriel Silva durante os jogos. Sua ascensão se deve à lesão de Vitor e à suspensão do volante Márcio Araújo, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Márcio Araújo deve jogar novamente improvisado na lateral direita nesta quarta-feira, pela Sul-americana. No Dérbi paulistano, no entanto, Luís Felipe tem boas chances de ser aproveitado por Scolari.

Hoje vou ficando por aqui, nesta fase estou escrevendo menos, somente quando me inspiro. Dicas, dúvidas e sugestões?

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

SUL AMERICANA


Se olharmos os times que ainda restam na Sul Americana, apontaria o Atlético-MG como o adversário mais forte. Apesar de tudo indicar que é um caminho fácil para o Palmeiras, temos um histórico de se complicar com o fácil e isso me deixa ressabiado. Acredito neste título, sei que é o caminho mais curto para chegarmos na Libertadores e ai sim em 2011 termos um time montado com jogadores escolhidos pelo Felipão. Eu não sou tão pessimista quanto nosso comandante, vejo muito atletas com qualidades neste time. Acredito que com 3 ou 4 peças de qualidade o Palmeiras ganha a Libertadores. Mas antes de sonhar com 2011, temos de garantir o 2010, que venha o

SUL AMERICANA II

Quem for assistir o jogo na quinta-feira não se assuste ao ver o mago Valdivia com a camisa 14. Como não havia sido contratado no inicio da competição, a camisa 10 ficou com o lateral Gabriel Silva e o mago herda a camisa 14 que antes era utilizada por Max. “Eu jogo sempre com a 10, mas vou atuar na Copa Sul-americana com a 14, não tem problema”, afirmou Valdívia, sem criar grandes intrigas. Na teoria não muda nada, na prática será estranho.

NEYMAR

Faz tempo que este menino está tentando mostrar uma imagem diferente, que mudou. Até mesmo um teatrinho do “deixei o Zé Love bater o penalti”, foi armado pela diretoria. Há mais de mês a diretoria santista mandou embora um dos melhores técnico do país. Errou e errou feio. Confesso que sempre enxergava tal diretoria de forma diferenciada, provou que não é. Demitir um dos melhores técnicos do país e proteger a imagem de um menino mimado foi um erro que será colhido o fruto em um futuro próximo. Não contesto a habilidade de Neymar, mas contesto o seu poder de decisão, quando o Santos está ganhando ele dribla e vai para cima, o mesmo não ocorre quando está perdendo. Como diria Ulisses Costa: O Neymar é o bom, mas o malvado é o Ganso. Dorival queria apenas “botar ordem no barraco”, ele queria criar um homem e não um menino ainda mais mimado. A imagem que fica é que qualquer projeto de craque no Santos pode fazer o que quiser e isso pode refletir até fora de campo. Temos muitos exemplos de jogadores que se envolveram na criminalidade, o que não pode deixar é esta sensação de impunidade. O único certo a meu ver nesta estória toda é o Dorival Junior, que pelo o que parece errou demais até chegar na situação que culminou na saída dele. Sei também que não é o “assunto do momento”, mas quero deixar registrado aqui que até encerrar o campeonato ele apronta novamente e eu irei apenas escrever: EU JÁ SABIA.

RAPIDINHAS

Sabem porque os curintianos Marcelinho Carioca e Dinei não conseguiram se eleger?

R: Pusque curintiano num vota, tá tudu presu ô abestado!!!

É impressão minha ou o cavalo de São Jorge é paraguaio?

“O Kleber apanha 400 vezes por jogo. O juiz tem que dar a falta. Depois da 25ª falta, aí dão o cartão ao defensor. Ele sempre apanha. Eu acredito que o braço do Kleber bateu no adversário, mas antes teve uma falta nele, o estádio todo viu”, esbravejou Felipão, eu assino embaixo.

Hoje vou ficando por aqui, quem quiser ver as camisas que citei no post anterior basta clicar no link: http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=612403896912610127&aid=1286738419

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

4° ENCONTRO DE PALMEIRENSES EM BRUSQUE


Sim, a tradicional festa irá ter mais uma edição e desta vez cheia de novidades. Confesso que saber da festa me fez um “up” para voltar a escrever neste blog. Tradicionalmente no segundo sábado de novembro, este ano será realizado no terceiro sábado, dia 20/11, tem inicio as nove horas da manhã em uma revendedora de carros aqui em Brusque, depois os jogadores irão até a rádio dar entrevistas e ai sim, pelas 11h da manhã irão se encaminhar com a tradicional carreata para a festa no bairro Santa Luzia. As novidades para este ano ficam por conta da camisa, desta vez verde limão, não gosto muito desta cor, mas o blogueiro sempre foi a favor de inovações. Inovaram também nos moldes da festa, serão cobrados trinta reais por pessoa com direito a camisa/ingresso e comida, este ano a bebida será a parte. Mas a novidade que irá agradar a todos será a vinda dos ídolos, contaremos com seis craques do Verdão: César Maluco, Leivinha, Ademir da Guia, Dudu, Toninho Catarinense e o tão aguardado Evair. Nem preciso dizer que estou ansioso para tal evento. O blog não perderá esta festa por nada e quem quiser ir é só entrar em contato comigo que darei um jeito de reservar as camisas, quem não for, fique ligado aqui que irei escrevendo como foi.

FERIADO FELIZ

Só estaria mais feliz neste feriado se estivesse ao lado da minha menina, como ela está longe tendo um descanso merecido, me restou ver a derrota da gambazada. Ver o Curintia se distanciar da primeira posição e entrar em crise mandando até o técnico embora é fantástico. Acho graça ao ver o presidente da nova velha diretoria curintiana levar torcedores para “apoiar” os jogadores um dia antes do jogo, após a derrota os mesmos apoiadores da principal facção organizada seguiram na direção dos vestiários da equipe para protestar. “Não é mole não, tem que ser homem para jogar no Curingão”, “Eu quero ver sair do Pacaembu” e “Oh, oh, oh, ou joga por amor, ou joga por terror”. É isso que dá dormir com o inimigo.

PALMEIRAS

O jogo contra o Botafogo foi feio de assistir. O empate até que não foi ruim para nós, tivemos um pênalti contra, jogando fora de casa e com quase nenhuma chance de gol o resultado fica dentro do satisfatório. Como eu escrevi lá atrás, o Verdão ficará entre 5° e 10°, brigando apenas pela Sul Americana. Destaque fica para o terceiro amarelo do Valdivia e a expulsão do Kleber, que forçou um amarelo e tomou logo um vermelho. Os dois estavam pendurados e corriam o risco de não enfrentar o Curintia. Pouco depois do empate em 0 a 0 com o Botafogo, o Palmeiras já seguiu viagem para a Bolívia, onde enfrentará o Universitário de Sucre na próxima quinta-feira.

CAMISAS RETRO

O blogueiro estará recebendo uma remessa de camisas retro do Palmeiras. São réplicas idênticas e muito bem feitas. Camisas com modelo de 1982, (sem patrocínio), 1984, (a última camisa que o Divino vestiu, com a logo da Aveia Quaker), 1985, (logo do Cassino), 1986 (logo da Agip na versão verde e na branca) e a de 1989 (Coca-Cola, também na versão verde e na branca). As camisas deverão chegar pra mim no valor de R$ 85,00, P, M e G. Qualquer informação ou dúvida: matheus_diver@hotmail.com

Desculpem pela demora, não tinha abandonado o blog, apenas não estava inspirado.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

PALMEIRAS É BRASIL



Há 45 anos, em 7 de setembro de 1965, o Palmeiras vestiu as cores da seleção brasileira. Pela primeira vez, uma equipe foi convidada pela CBD (Confederação Brasileira de Desportos) para representar o time nacional. Na inauguração do Estádio Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte, o ex-Palestra Itália venceu a seleção uruguaia por 3 a 0. "É uma honra para qualquer um participar desse evento, principalmente por enfrentar uma seleção de nível. Tivemos uma atuação brilhante: ganhamos por 3 a 0, o que foi muito justo", relembrou o ex-goleiro e atual coordenador técnico do Palmeiras, Valdir Joaquim de Moraes, em declaração ao site oficial do clube. Ele foi o arqueiro da equipe naquela ocasião. "Daquele time, só um ou outro não tinha jogado na seleção ou convocado. Era realmente uma seleção. Fomos escolhidos por isso: pela capacidade técnica, experiência e vivência", continuou o ex-arqueiro. Na ocasião, o time confirmou o triunfo diante de aproximadamente 80 mil pessoas. Os gols foram feitos por Rinaldo, Tupãzinho e Germano. O Palmeiras jogou com: Valdir de Moraes (Picasso); Djalma Santos, Djalma Dias e Ferrari; Dudu (Zequinha) e Valdemar (Procópio); Julinho (Germano), Servílio, Tupãzinho (Ademar Pantera), Ademir da Guia e Rinaldo (Dario). O comandante era Filpo Nuñes, nascido argentino e único estrangeiro que jamais dirigiu a seleção brasileira, ainda que por uma única vez. "O Filpo Nuñes, que foi três ou quatro vezes técnico do Palmeiras, era diferente, folclórico até. Ele sempre dizia: um dia, vou sentar na arquibancada e deixar vocês jogarem, tamanha era a responsabilidade do clube. E um dia ele fez isso mesmo", relembra Valdir Joaquim de Morais, saudoso para com os ex-companheiros de Palmeiras. Ele garante que teve uma grande atuação. "Fiz boas defesas, tanto que foi 3 a 0. Depois entrou o Picasso no meu lugar e conservou o placar. Mas o Palmeiras foi um time melhor, ofensivo, que criou. Marcou muito pela importância do jogo. Foi um 3 a 0 elogiado pelo mundo inteiro, e isso marcou a inauguração do Mineirão", complementou, relembrando um dos grandes episódios da história palmeirense. (texto na integra da ESPN)

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ESTÁDIO?

Não irei entrar no campo das piadinhas e dizer que o Curintia está no Guinness Book com o clube que mais tem maquetes de estádio no mundo. Mas não posso deixar de relatar o absurdo que está se cogitando na construção deste estádio. Não que eles não mereçam ter estádio, problema do Curintia, o que não se pode é ter abusos e intervenções do presidente da república em pleno 2010. A ditadura voltou? O presidente do Curintia, Andrés Sanchez, admitiu em entrevista na Folha de S.Paulo que a escolha do novo estádio para a Copa do Mundo de 2014, foi feita sem que o presidente CBF, Ricardo Teixeira, tenha sequer visto o projeto. A construção do estádio será feita pela Odebrecht e contará com financiamento do BNDES e isenção fiscal. Segundo a Folha de S.Paulo: “Lula sugeriu à empreiteira Odebrecht a construção do estádio para o clube”. Até ai já teríamos motivos para se revoltar, mas não para por ai. Esta mesma construtora garante que o estádio está orçado em R$ 300 milhões para a construção que seriam pagos pela própria empresa, que em troca exploraria o nome da “arena”, o chamado naming rights. Lembram da Fonte Nova? Estádio baiano que foi implodido recentemente? Então... Adivinhem quem ganhou a licitação? Sim, a Odebrecht. E tem mais, a Fonte Nova que será paga pelo governo custará R$ 591 milhões. Porque em São Paulo que a mão de obra é mais cara custa quase a metade? Se as licitações de estádios da Copa tivessem uma tabela de classificação, a Odebrecht lideraria com R$ 2,769 bilhões. O interesse da mesma empresa vai alem da construção do estádio do Curintia, ela quer é ficar bem com o Lula e continuar ganhando as licitações. Como a reforma do Maracanã que está orçada em R$ 800 milhões, sim quase três vezes mais cara que a construção de um estádio. Fico com os questionamentos do blog do Mauro Cezar Pereira: “E você, acha legítimo o presidente da república fazer esse tipo de pedido? Por favor, não vamos jogar o nível lá embaixo alegando que é correto porque outros clubes teria levantado seus estádios com ajuda governamental e existem exemplos absurdos como o Engenhão. O que é errado é errado e erros do passado não podem chancelar novos absurdos. Ou você é adepto do "rouba, mas faz"?” Eu votei no Lula as duas vezes e não quero fazer política aqui, mas este é seu candidato a presidência? É isso que você quer para o Brasil?

PALMEIRAS

Sul Americana, decorem esta palavra. O Palmeiras jogou bem ontem, como time grande que é, não se intimidou com o gol que levou, teve tranqüilidade e foi buscar o resultado. Teve volume de jogo, Valdivia mostrou futebol, Kleber a meu ver está acima do peso, porem não parou um minuto. Mas porque então falar em Sul Americana? O Palmeiras não irá jogar assim sempre, iremos ganhar dois jogos e perder outros dois. O Palmeiras ficará de quinto a décimo, ficaremos na zona de classificação da Sul Americana e por ela que vamos brigar este ano. O Verdão deverá apostar todas as fichas neste torneio que classifica para a Libertadores. O bom disso tudo é que o time está se encaixando e mostrando poder de reação. Vamos Palestra!!!

Hoje vou ficando por aqui. Dicas, dúvidas e sugestões?

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

FALTOU MAGIA?


O jogo contra o Guarani esteve bem longe de ser o que qualquer palmeirense esperava. Aliás, o jogo foi muito ruim para qualquer pessoa assistir. O Palmeiras sentiu o cansaço da ultima partida, somando a alta temperatura e os desfalques, dá para se imaginar o que foi o jogo. O calor atrapalhou, e a falta de ritmo dos reforços também. Portanto, o 0 a 0 entre Guarani e Palmeiras, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, não poderia ter sido mais justo. Até mesmo nosso comandante comentou tais fatos: “Hoje (domingo) não posso cobrar muito dessa equipe. Viemos de um desgaste grande na parte física e psicológica. Tivemos um grande esforço para alcançar o resultado de 3 a 0 contra o Vitória. Com o calor, o Guarani ficou com melhores possibilidades em campo”. No segundo tempo, Felipão fez a alteração que todos esperavam, Valdívia foi para o jogo e deu para perceber que está bem fisicamente, porem fora de ritmo de jogo. Acredito que o Mago demore uns cinco jogos até entrar na melhor forma. “Vou melhorar pouco a pouco. Passo a passo, vou chegar ao nível ideal. Estava trabalhando fisicamente, não é a mesma coisa que jogar. Importante é que a ansiedade da estreia já passou”, afirmou o camisa 10. O importante disso tudo é que já fazem três jogos que não tomamos gol, o ataque vem fazendo sua parte e o time está se ajeitando. Hoje temos Tinga, Rivaldo, Valdivia e Lincoln para ocupar duas vagas, há um mês atrás mal tínhamos meio campo.

CURTINHAS

Quando o São Paulo vai ganhar um clássico paulista e deixar de ser eliminado por brasileiros na Libertadores?

Destaque para o campeonato inglês e as suas goleadas. Parece que o 6 x 0 é comum por lá.

Hoje a postagem mais curta, estou com outras coisas na cabeça e não me inspirei muito para escrever. Prometo amanha uma postagem maior.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O HOMEM DA NOITE


Eu não estou maluco, ou melhor, eu não estou mais maluco do que já sou. Como de costume fui assistir o jogo de ontem no Parada 550, também conhecido como bar dos palmeirenses, gosto de ir neste bar. Lá eu aplico todo meu saudosismo e falo muitas besteiras, dou inúmeras risadas. Logo quando eu cheguei não encontrei o André Gafanha, (foto), figura conhecida também no bar. Não demorou muito e ele apareceu dizendo que era a noite do Tadeu, que o mesmo ia desencantar. E não é que desencantou? O Vitória apesar da vantagem veio para jogar, sabia que se ficasse recuado iria tomar sufoco. O veterano Ramon e o habilidoso Thiago Humberto procuravam se movimentar bastante para dar opção no meio-campo. O jogo era feio, truncado e não apresentava chances claras de gol. Enquanto isso o Palmeiras demonstrava muito empenho em campo e a torcida fazia seu show. Felipão resolveu arriscar abandonou o esquema 3-5-2 do início para se ajustar no 4-4-2 sem fazer substituições apenas ajustando o zagueiro Fabrício para a lateral esquerda e Rivaldo de volta ao meio-campo. A mudança deu certo. Foram três chances em cinco minutos. Gafanha continuava anunciando que seria a noite do Tadeu. Passa dos 45 minutos e o Gafanha caminha até o banheiro, a jogada acontece, Tadeu recebe um passe precioso de Marcos Assunção, ganha na velocidade e finaliza. A bola resvala no goleiro adversário e entra de mansinho nas redes. Gol. O bar explode de alegria e Gafanha volta correndo para comemorar. O placar ainda era magro, 1 x 0 não nos bastava e nosso adivinho ainda insistia que seria a noite do Tadeu. No segundo tempo, o Vitória avançou seu time para evitar a pressão. Era inútil, o Palmeiras seguia embalado pela torcida e aos 12 minutos foi presenteado com uma falha de Viáfara, o goleiro foi brincar fora da área e deu passe nos pés de Fabrício, dali a jogada se estendeu e Tadeu, novamente ele, na pequena área fez: 2 a 0. O Verdão havia conseguido a diferença para levar a decisão aos pênaltis. E quem tem Marcos sai sempre na frente em uma decisão destas. Mas a nossa mãe Dinah avisa, aos 40 iria voltar ao banheiro e o Palmeiras faria o terceiro gol. Aos 44 minutos, Marcos Assunção ajeita a bola para cobrar a falta, o bar praticamente expulsa o Gafanha mandando-o para o banheiro, a falta é cobrada da meia esquerda e acerta o ângulo de Viáfara, 3 x 0 Palmeiras levando a torcida ao delírio no Pacaembu e no bar dos palmeirenses. Gafanha era o herói daquela noite.

500 VEZES MARCOS

Qualquer coisa que eu escrever sobre este goleiro seria pura redundância. Ontem ele fez 500 jogos vestindo a camisa do Palmeiras. Como uma homenagem por uma marca tão importante, o goleiro Marcos recebeu uma camisa especial com o número 500 para usar no triunfo desta quinta-feira. Porém, o uniforme comemorativo acabou vetado. A Conmebol não autorizou a mudança na camisa de Marcos. Na Copa Sul-americana, as equipes são obrigadas a inscrever atletas com números de 1 a 25. Agora, fica a expectativa sobre a utilização do uniforme número 500 na partida do final de semana contra o Guarani. Já os torcedores compareceram ao Pacaembu receberam um cartão comemorativo dos 500 jogos de Marcos.

Hoje vou ficando por aqui, a foto acima aconteceu no ano passado no 3° encontro dos amigos do Verdão, na sequência da esquerda para a direita: Marcelo, Ademir da Guia, Gafanha, Eu e Fabrício.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

MEU PALMEIRAS

Quantas lágrimas já derrubei por você ?
quantas vezes deixei de ir a um lugar pra ver você jogar ?
quantas discussões já arrumei pra te defender ?
quanta dor já senti no terror da derrota ?
muitas e muitas vezes.
mais jamais me arrependi de ser palmeirense.
de fazer parte dessa nação alviverde
Eu sei que você sempre da a volta por cima.
você já fez isso muitas vezes, já me deu inúmeras alegrias,
e isso não há quem pague!
Falem o que quiser, aconteça o que acontecer,
Jamais te largarei meu Palmeiras.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

SÓ VALDIVIA SALVA?


Para a pergunta acima espero que a resposta seja NÃO, destes bem grandes mesmo. Valdivia nem estreou e tem uma responsabilidade enorme e uma esperança maior ainda depositada em seus ombros. Mas o que mais me preocupa é a vaga na Libertadores por conta da Copa Sul Americana e esta o chileno só poderia jogar a partir da próxima fase, ou seja, o Palmeira tem de eliminar o Vitória. Tarefa difícil? Sim, mas não impossível. O palmeirense aposta em Luiz Felipe Scolari para ver o time continuar na briga do título da Copa Sul Americana. Aliás, se dependermos dele estamos tranquilos. Em sua primeira passagem pelo Palmeiras (entre 1997 e 2000), Felipão obteve dez respeitáveis reviravoltas em confrontos de mata-mata, ou seja, saiu classificado depois de perder o primeiro encontro. Jogos importantíssimos como a semi-final da Libertadores encima da Gambazada em 2000. Até o atual técnico do Vitória, Toninho Cecílio mostra-se consciente da força de Felipão nos confrontos de mata-mata. “Sei da capacidade do Luiz Felipe Scolari em reverter situações difíceis. Vou preparar meu time para o pior, já que vamos enfrentar um grande adversário como o Palmeiras”. Tremei adversários, Don Felipo Scolari, o rei do mata-mata, está de volta.

NEYMAR

Hoje este jogador tem uma grande proposta pela frente. O clube no qual oferece a ele mais de 200 mil reais semanais, não é qualquer clube, é o Chelsea. Quem é louco de negar tal proposta para uma grande empresa? Você negaria tal salário por amor a camisa? No Santos, Neymar, recebe em torno de 150 mil reais mensais. Eu não sei o que faria no lugar dele, mas sei o que aconselharia. Ficar no Brasil mais uns dois anos e ir para a Inglaterra com moral. Hoje ninguém sabe quem é Neymar por lá, andaria sossegado na rua sem as tietes para incomodar, mas teria que batalhar bastante para ter um lugar no time. Também não vejo grandes dificuldades do jogador ser vendido no futuro, então por que não chegar lá já com nome? Ninguém é louco de negar uma proposta de 800 mil mensais, mas 150 mil mensais com 18 anos não está bom? Neymar tem tudo para ser um dos grandes nomes do futebol mundial, não precisa queimar etapas. Esta novela não terá um fim tão cedo.

CURTINHAS

De Casagrande, no Diário de São Paulo: “Não aceito jogador que não chama a responsabilidade para si. O gesto de apontar para o céu e atribuir a Deus o êxito de uma jogada, ou a marcação de um gol, tira dele algo que é de sua exclusiva competência. E quando Kaká joga mal, o que devemos pensar? Que ele não anda bem com Deus e, por isso, foi castigado? Ou que está com o diabo no corpo?” Casão defende o fim da era Kaká na seleção.

Vale a pena assistir a entrevista que o jornalista inglês Andrew Jennings concedeu ao Bola da Vez na ESPN, quem não teve a oportunidade de assistir, procure no youtube que deve ter. A tônica da entrevista foi a FIFA e o COI, basicamente a quem interessa de verdade o Brasil ser país sede da Copa e de Jogos Olímpicos. Corrupção e máfia são palavras amenas para definir tais falcatruas.

Ronaldinho Gaúcho de sonho a realidade. Apesar de ser muito difícil a sua contratação e até eu duvidar, tem quem me garanta o anuncio do mesmo até quarta.

A diretoria do Palmeiras faz uma mega promoção a quem participa do plano de sócio torcedor, Avanti, irá pagar apenas R$ 5,00 para ver o Palmeiras contra o Vitória.

Hoje vou ficando por aqui e parabenizando os leitores Alexandre Martinenghi e Diego Ramon, por mais um ano de vida completados nesta ultima semana, dias 11 e 16 respectivamente. Valeu Martina por ter indicado a imagem de hoje ao blog. Dicas, dúvidas e sugestões?

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

URUCUBACA


Nome meio estranho, resquício de língua dos nativos deste Brasil. É a má sorte, o azar, a zica. Como dá para notar, a palavra vem de urubu, voando por perto, é sinal de desgraça, de que há cadáveres nas redondezas. Tragédia em tupi é uru. A expressão surgiu em 1918, durante a devastadora gripe espanhola. Na época, pronunciava-se urubucaca e hoje se diz urucubaca. Sim, as vezes este blog te presenteia com cultura inútil. Mas o que eu quero dizer é que não há outra explicação para dizer o que acontece nas alamedas do Palestra Itália. No papel, tem uns três anos que o time não é ruim. Título de fato somente o paulista de 2008. O futebol apresentado tem variado de péssimo a medíocre, jogadores que antes já encheram meus olhos, hoje me fazem duvidar de sua importância no elenco. Apesar de tudo eu ainda acredito neste elenco do Palmeiras e peço mais uma vez: Paciência.

CONTRATAÇÕES

Aos meus amigos peço desculpas, é o segundo nome que eu dou a certeza de que virá e não vem. O primeiro foi Ricardo Oliveira, antes de qualquer órgão divulgar a negociação o mesmo marcou uma reunião com o Palmeiras e não apareceu, ai nem tem o porquê explicar porque o atacante não foi contratado. O segundo possivelmente seja o Ronaldinho Gaúcho, estava tudo bem encaminhado, com acerto verbal e bases salariais entre o jogador e o clube, faltava somente o aval do Milan e este não ocorreu. Primeiro o alviverde negou qualquer negociação já que o clube milanista pedia 8 milhões de Euros, quantia até então absurda, e não é que o Palmeiras conseguiu este dinheiro e levou até eles? Só que agora o Milan fala em 11 milhões, o fato é que o clube italiano não tem a menor intenção de vendê-lo, emprestado ou o que seja. O Palmeiras tem até dia 19 de agosto para inscrever o atleta, já que a famosa janela internacional estará fechada, mas Berlusconi que hoje é dono da Itália e vice-presidente do Milan, já antecipou que quer que o Gaúcho encerre sua carreira no Milan e quem hoje nega um pedido de Berlusconi?

CONTRATAÇÕES II

O fato é que chegaram alguns jogadores novos alem de Valdivia e Kleber, temos nomes menos conhecidos: Fabrício, Tadeu, Rivaldo, Tinga, Luan... E temos de ter tempo e paciência para vermos estes atletas demonstrarem o seu futebol. Muita especulação de outros jogadores que ainda podem chegar, mas tudo não passa de especulação e isso não ajuda em nada o Palmeiras.

CURTINHAS

Do blog de José Roberto Malia: O que é mais fácil: Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) ganhar a corrida presidencial ou o Corinthians levantar a Libertadores?

Depois de um enorme recesso o blog voltou, me desculpem pela enésima vez.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

VALDIVIA


Jorge Luís Valdivia Toro nasceu em Maracay na Venezuela, com a família toda de chilenos aos 18 anos optou por tal cidadania. Com temperamento explosivo o habilidoso meia teve um inicio de carreira difícil, até mesmo quando chegou ao Palmeiras em 2006 era visto com maus olhos. Em 2007 já era conhecido por El Mago. O apelido de mago não é em vão. Valdivia faz a diferença em campo. Dono de dribles curtos e um jeito meio moleque de jogar futebol, o meia chileno traz alegria aos gramados. Por sofrer muitas faltas, Valdivia já foi acusado de cai-cai e chorão. Antes de mais um derby paulista, durante a semana, jogadores curintianos provocavam Valdivia, com declarações de que só chorava, ao reclamar da “caçada” que sofria em campo e que nem iam se preocupar com ele, apenas iriam deixá-lo chorar. E foi justamente chorando que ele comemorou um gol contra a gambazada, aos 32 minutos Diego Souza toca para Kléber que chuta ao gol, o goleiro curintiano solta o rebote, e a bola sobra livre para que Valdivia, mande para as redes e marca 1x0. Então na comemoração Valdivia comemorou como se estivesse chorando, (foto), “Falaram que eu era chorão. Antes do jogo é bom, porque acontece isso. Vocês falam que o Valdivia é chorão, perguntaram para os jogadores o que tinha que fazer contra o chorão e disseram que era para deixar ele chorar… Agora estou chorando de alegria”, completou. Valdivia ainda se envolveu em outras confusões quando mandou o Rogério Ceni calar a boca, levou um tapa na cara e disse que era só um “tapa da amizade”. Este é Valdivia, um bom filho a casa torna. Olê lê Olá lá Valdivia vem ai e o bicho vai pegar!!!

DEMORA

E a demora para a chega do Mago não era entendida por muitos, realmente antes da Copa do Mundo esperávamos a chegada do meia. É certo de que está fazendo falta, precisamos de um homem que arme as jogadas junto com o Lincoln. E por que não veio até agora? Pelo o que eu soube, parece que o Valdivia teria adquirido a A1N1, a famosa gripe suína, está muito abaixo do peso e teremos de aguardar no mínimo uns 10 dias até que tenha condições de jogo.

DEFESAS MILAGROSAS

No ultimo domingo, o goleiro do Vasco fez um milagre no Maracanã ao evitar, por três vezes seguidas. Tal lance rendeu até matéria especial nos canais e sites da rede Globo. Qual sequência de defesas foi mais difícil? Fernando Prass ou Rodolfo Rodriguez? O blog fica com o goleiro do Santos, não tirando o mérito de Prass, mas o Rodolfo Rodriguez fez cinco defesas consecutivas e quase todas a queima roupa. Um lance para se guardar na memória. Quem nunca viu, aconselho a procurar no youtube.

ALBUM DO BRASILEIRÃO

A Panini lançou nesta terça-feira o álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro 2010, com cromos dos clubes das Séries A e B. Cada clube da primeira divisão terá 18 figurinhas, sendo 16 de jogadores - alguns times não estão atualizados com as recentes negociações, como o Palmeiras, que não tem Valdivia, e o Fluminense, sem Belletti. Os times da Série B contarão com 8 cromos. Ronaldo e Roberto Carlos, que não liberaram o uso de suas imagens, jogadores já consagrados que vieram encerrar a carreira no Brasil, cheios de dinheiro e parecem que não entendem o peso de entrar para a história. O ano do Centenada da gambazada e eles não estarão no álbum.

Hoje fico por aqui, com feriado em Brusque e overdose de duplas sertanejas. Show com 12 duplas nacionais, alem do clássico entre Paysandu e Carlos Renaux. Antes de me despedir deixo a pergunta para vocês: O Atlético-MG estaria sofrendo de LUXAção?

terça-feira, 3 de agosto de 2010

ESTATUTO DO TORCEDOR


Faz tempo que este estatuto vigora, ou deveria vigorar, porem com muito pouco rigor. Muitas mudanças positivas ocorreram e quem vai a estádio desde antes de 2002 sabe muito bem disso. O Estatuto do Torcedor teve um novo pacote de leis rigorosas sancionado pelo presidente Lula na última semana. Por exemplo: cambistas e torcedores que incitarem a violência em um raio de 5km dos estádios agora podem ser presos, ou ao menos deveriam. Na prática, o que pode se ver, no ultimo derby paulista foi outra coisa, enquanto cambistas venderam ingressos nas imediações do Pacaembu na frente de policiais militares, torcedores cantaram músicas de incitação à violência dentro do estádio sem serem importunados. O promotor Paulo Castilho esteve no clássico e diz ter ouvido os cânticos de violência incitados pela Gaviões, fez um desabafo a ESPN. “Isso não é obrigação para mim, não ganho para isso. Não recebo hora extra para sair às 22h do Pacaembu.” O pacotão de leis parece ser ótimo, porem precisa ser fiscalizada e fazer acontecer. Apesar de ter algumas detenções pelo Brasil, ainda não me convenceu a prática.

MENINOS DA VILA

Certo frenesi na imprensa e até certa caça as bruxas está sendo instaurada contra mais uma versão dos Meninos da Vila. Os verdadeiros Meninos da Vila surgiram pelos idos de 78 com Nilton Batata, Juary, Pita, João Paulo e cia, que encantavam até quem não era torcedor do Santos, depois deles toda molecada que aparece no Santos ganha este apelido. Recentemente condenaram Neymar por bater um pênalti na final da Copa do Brasil com cavadinha, o fato é que o mesmo desperdiçou a cobrança e por isso foi chamado de moleque, imaturo, irresponsável. E se tivesse acertado? Seria gênio, diferenciado, craque. Acredito que ele fez o certo. Neymar é diferenciado e você sempre espera algo diferente de quem é diferente. Não é a toa que ele ganha o salário que ganha. Chateado eu ficaria em vê-lo encher o pé no meio do gol, estaria sendo igual a todos que não tem talento e talento ele tem até de sobra. Sim, eu já escrevi aqui neste blog e repito que acredito que o Neymar seja marrento até demais e que deveria baixar a bola, mas isso não implica em crer que bater um pênalti a cavadinha está errado. Outro episódio que toma conta dos sites e programas esportivos é do tal vídeo no twitter, no qual os jogadores trocam ofensas com torcedores e também entre eles. Apesar do mal estar, não se sabe ao certo se eram ofensas ou brincadeiras, muito do que foi falado são gírias e brincadeiras comuns entre a boleirada, só que as justificativas mostram a mea culpa dos jogadores santistas, é o famoso quer consertar e estraga. No aeroporto de Congonhas, em São Paulo, Robinho interrompeu uma entrevista do companheiro Mádson, puxou e cobrou de Zé Eduardo uma explicação sobre a declaração. “Explica aí!”, ordenou o camisa 7 e completou: “Deixa eles (Mádson e Zé Eduardo). Eles só querem saber de brincadeira e a gente está sério para jogar”, afirmou Robinho. “Foi só uma brincadeira que repercutiu mal. Agora é pensar na quarta-feira porque temos um jogo importante. Se a gente não trouxer esse caneco, vai ficar complicado”, admitiu Mádson. O fato é que os jogadores santistas sabem que se trouxerem o troféu fica tudo certo, se perderem o mundo pode acabar na Vila e que este time não dura mais seis meses, ahh não dura.

COMO EU QUERIA

Este é o jogo que eu gostaria muito de estar presente. O time de veteranos do Palmeiras definiu mais um amistoso. No sábado, dia 7 de agosto, às 10h30, os eternos craques do Verdão vão disputar um amistoso contra um combinado de São Luiz do Paraitinga, cidade que acabou destruída por causa das chuvas no inicio do ano. Estão confirmadas as presenças de nomes como: César Maluco, Ademir da Guia, Leivinha e Dudu. “É um jogo beneficente, o Palmeiras vai fazer a doação de um dinheiro para a cidade, acredito que será aberto para o público, será uma festa bonita. Mas vamos para ganhar”, avisou César Maluco, um dos organizadores do evento.

Hoje vou ficando por aqui. Dicas, dúvidas e sugestões?

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

RODADA DOS CLÁSSICOS


Clássico é clássico e vice versa. Muitos atribuem esta frase ao Vicente Mateus, outros dizem que foi o Jardel, o fato é que tiram sarro de uma brilhante frase, se fosse em outro país chamariam de gênio quem a inventou, um filosofo, um pensador. Os clássicos são bons porque são clássicos, (sensacional esta), mesmo que um dos times esteja ruim na tabela, mesmo que os dois estejam ruins, em clássico tudo muda e acaba entrando as frases clichês, porem que tem toda razão: “Futebol é uma caixinha de surpresa”, e não é? Quem esperava aquele gol de cabeça do Galeano em 2000? “Clássico não tem favorito”, e não tem mesmo. Em 1974 a gambazada dava como certa a conquista do Paulistão e Ronaldo calou o Pacaembu deixando o time da Marginal sem numero mais alguns anos na fila. E ontem foi dia de clássicos no Brasil inteiro, como diria Galvão Bueno: “Haja coração meu amigo”. O fato é que o clássico pode ser em MG que no RS estão prestando atenção, sigo com a máxima que clássico é clássico, sou um pouco contra a ter todos os clássicos estaduais em uma só rodada, poderíamos ter o campeonato inteiro a cada domingo um clássico no Brasil, basta se organizar. Escrever tantas vezes a palavra clássico é clássico.

O JOGO

Como não poderia ser diferente irei dar ênfase maior ao clássico paulista. Com uma carga de 39 mil ingressos, foram vendidos apenas um pouco mais de 25 mil ingressos devido ao alto valor, com ingressos a partir de R$ 40,00 chegando até R$ 150,00, um completo absurdo para quem ainda nem recebeu seu salário. A arbitragem mais uma vez roubou a cena, não estou chorando o empate, porem não podemos admitir que um jogo desta magnitude seja apitado por um arbitro covarde que distribui dez cartões amarelos, mas tem medo de expulsar quando deve, alem de legitimar o gol impedido da gambazada. O pior de tudo é que este árbitro é FIFA, olha o nível. Mesmo ainda sem a primeira vitória, o Palmeiras começa a entender Felipão, começa a ter as jogadas com laterais e as caídas dos atacantes pelos flancos, fica claro que precisamos de um meia de qualidade, talvez o Valdivia seja este nome, o Lincoln é um ótimo jogador, mas também está claro que é muito sobrecarregado. Mesmo antes de levar o gol, o Palmeiras mostrou que não aceitaria a pressão e teve em Kléber o jogador perigoso de sempre, o cara que sabe fazer a diferença, até quando não faz gol ele é decisivo, não é a toa que recebe o codinome de Gladiador. O mais importante de tudo é vermos a evolução tática e saber que estamos entrando nos trilhos rumo ao título. No final das contas o empate ficou ruim para as duas equipes.

CURTINHAS

Do futebol para F1. Ainda reclamam da tal maracutaia ao pedirem que Massa desse passagem. A Ferrari é uma equipe e deve ser administrada como uma. Você gostaria que um jogador do seu time batesse o pênalti decisivo somente para fazer bem ao ego dele, enquanto o batedor oficial assiste tudo?

Ainda na F1, Rubinho conseguiu mostrar que apesar de tudo ainda presta para alguma coisa. Pena que o troco encima do Schumacher tenha sido tão tarde.

O Atlético-MG é o vice lanterna após investir pesado em contratações. Se o pofexô não fosse um grife, será que não tinha caído já como técnico? O aproveitamento do time do Luxa é tão bom que chega a marca de 8 derrotas em 12 jogos.

Não me surpreenderia se o mesmo assumisse o São Paulo alegando que o tal “pojeto” foi quebrado e por isso ele teve de deixar o Galo.

Porque os Bambis agora que trouxeram e já colocaram o Ricardo Oliveira para jogar não reclamam da janela antecipada?

Hoje vou ficando por aqui, assim que tiver mais novidades irei escrevendo e nem adianta me perguntar do Valdivia, pois sei tanto quanto vocês. Se me perguntarem se o Ronaldinho Gaúcho vem, ou cadê o Valdivia, ou onde está a minha mulher, a resposta é a mesma: Não sei.

terça-feira, 20 de julho de 2010

ARENA PALESTRA


O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 pediu informações da Arena Palestra Itália. Até o momento a Arena é o único estádio em São Paulo com condições de sediar jogos da Copa. A abertura da Copa este blogueiro acredita que deve ser em MG, no Mineirão e só será anunciada esta informação após as eleições presidenciáveis. A Arena Palestra Itália passa a ser bem cotada, ao menos para os jogos de primeira fase e oitavas-de-final, também por influência da WTorre e da Traffic que tem ótima relação com a CBF. Contudo o Palmeiras não deve reformar seu estádio pensando nos jogos da Copa, o evento dura um mês e a Arena ficará por um bom período.

JANELA INDISCRETA

Mais uma lambança com a tal “janela”. Em nota publicada em seu site oficial, a CBF confirmou que está aberto o período para inscrição de jogadores vindos do exterior. O período ocorre entre os dias 20 de julho e 19 de agosto. Sou a favor de adiantar a janela, que só abriria no dia 03 de agosto. Trazer jogador, o deixar treinar e não jogar é ruim demais. Porem o blogueiro é contrário a mudarem as regras no meio do jogo, maior beneficiado é o Internacional, que fará jogos decisivos na Libertadores com o time muito mais forte, mas todos os times se beneficiam de certa forma. Como sempre quem é beneficiado adora, quem é prejudicado chora e quem não tem nada com isso fica no muro. União para resolver estas situações, nunca ocorre, cada um olha para seu umbigo. Esta mudança seria justa se homologada este ano e valendo para o ano que vem.

DROGBA NO RJ?

Bem, ao menos foi o que o Belletti sugeriu na sua coletiva. O esforçado lateral confessou que o atacante marfiense pediu uma vaguinha e confidenciou a vontade de morar no Rio. O Fluminense teria: Fred, Deco, Conca, Belletti, Muricy e Drogba? Será?

MASSIMO DIVINO

Non é hora de cornetar o time, amicos! Caros palestrinos, campeões mundiais, non foi a estreia que o Felipone nem a nostra torcida imaginava, ma non temos tempo para ficar reclamando. Já temos de pensar na quinta-feira, no jogo contra o Foguinho. Até gostei do desempenho do time contra o Avaí. Una pena que non soubemos matar o jogo no segundo tempo, quando estávamos com un jogador a mais. Lamento apenas o desempenho dos nostros lentos zagueiros e do nostro meio de campo. Ninguém consegue marcar sem fazer falta? Dio mio... Ma non é hora de cornetar. Vamos apoiar e acreditar. No time e nos reforços que ainda virão. Certo, signore Belluzzo? Aqui é Palestra! Saudações alviverdes.

CLUBES DO RJ

Nasci na década de 80 e vi ainda o final do auge dos clubes cariocas, a década de 90 foi piada para estes times. Mandos e desmandos em federações, viradas de mesa, endeusamentos de pseudo craques, cartolas ridículos como Eurico Miranda, Caixa D’ água e etc. Em 2000, pareciam ex-times de futebol em atividade. Hoje, em 2010, vejo uma nova postura das diretorias e me alegra a diretoria do Flamengo que deveria ser um exemplo a ser seguido no Brasil. Sou chato e implicante, porem sou justo.


Antes de eu me despedir irei deixar mais uma imagem da camisa:


Logo mais deve estar sendo apresentado a torcida. Vou ficando por aqui. Dicas, dúvidas e sugestões?

segunda-feira, 19 de julho de 2010

NEM CÉU E NEM INFERNO


Sim, perdemos. O que tem nisso? Esta segunda eu tive de acordar para trabalhar igual. Sim, é o Matheus mesmo que está escrevendo e não acabou o mundo. Lógico que não fico feliz quando o Palmeiras perde, ainda mais jogando mal contra um adversário mais fraco. Mas o palmeirense está em uma ânsia ultimamente, que a cada derrota parece que vai acabar o mundo e não acabou. O time do Palmeiras é fraco? Sim é, e era fraco semana passada também quando ganhou do Santos e será fraco também quando for enfrentar o Botafogo na quinta-feira. Não é uma vitória ou uma derrota que me ilude ou decepciona, o palmeirense tem de ter paciência e saber que só daqui a uns dez jogos iremos poder analisar o time, temos de esperar a comissão técnica implantar seu trabalho e os jogadores assimilarem ele. Para nós, basta ter paciência.

O JOGO

Deixei para escrever sobre ele aqui para não misturar com o texto inicial, que pode ser o mesmo nas próximas dez rodadas, paciência palmeirense... O jogo foi feio e poderíamos ter matado com até 3 x 0 no 1° tempo. A arbitragem prejudicou demais a partida, e não estou falando de roubo e sim porque é ruim mesmo. Prejudicou tanto o Palmeiras quanto o Avaí. O nome do cidadão é Leonardo “Gaciba” da Silva do RS, pode ter certeza que falarei muito dele aqui. Felipão ainda não conhece seus comandados e a meu ver mexeu errado quase todas as vezes. Deola falhou em dois gols, mas foi bem em outras bolas. No final, o placar elástico não demonstra o que foi o jogo, 4 x 2 não foi um placar justo, a vitória avaiana talvez.

REFORÇOS

Tudo indica que o projeto do Palmeiras para este ano é conseguir uma vaga na Libertadores de 2011 e só. Para este time ser campeão precisamos de no mínimo quatro contratações para serem titulares: um zagueiro canhoto (Henrique); um meia habilidoso (Valdivia); um meia canhoto (Macnelly Torres ou Conca); um atacante de área (Deivid ou Marcelo Moreno). Como acredito que destas quatro posições chegue apenas o Valdivia, (que deve ser anunciado hoje e apresentado amanha), iremos apenas disputar este Brasileirão, colocar a força máxima na Sul Americana para conseguir uma vaga na Libertadores e montar um time para 2011. Paciência palmeirense.
CAMISA NOVA

Um certo furor entre sites e blogs palmeirenses em relação a imagem divulgada da nova camisa. Foi divulgada apenas a marca d´agua, (esta da imagem), e o que seria isso? O que tem a ver estas coroas? Gostei da cor, o verde escuro é característico do Palmeiras e as coroas que aparecem, a marca é pelo feito alcançado nos anos de 1950 e 1951, quando ganhou cinco títulos disputados em sequência, inclusive o mundial. Ficou conhecido como o campeão das cinco coroas. A camisa será anunciada na terça-feira, estou tentando de todas as maneiras trazer a imagem da camisa antes dela ser anunciada, vamos ver se consigo, por enquanto ficamos com um pedacinho dela.

Hoje vou ficando por aqui, qualquer novidade da camisa irei postar. Dicas dúvidas e sugestões?

terça-feira, 13 de julho de 2010

BALANÇO DA COPA

Esta Copa pode ter sido até pior que a da Alemanha nos bastidores, mas teve mais alma de Copa do Mundo. A festa do povo e os preços não tão exorbitantes como vemos na Europa, fez nos ver pessoas, desta vez sim, do mundo todo. Cenas inusitadas como o Puyol recebendo a Rainha Sofia de toalha amarrada na cintura dentro do vestiário da Espanha, aqueles malucos que invadem o campo para colocar um gorro na taça (?), vuvuzelas, entre outras coisas que só acontecem fora da Europa, onde tudo ficou cinza, chato e politicamente correto. Foi sim a Copa da alegria. Não posso dizer que esta Copa teve um futebol mágico, mas que foi melhor que a de 2006 pode se ter certeza. Teve uma final com muitos lances de gol e duas seleções que jogaram a Copa toda em busca do ataque e do gol. Parabéns a Espanha, foi uma vitória para aqueles que gostam do futebol jogado. Já a seleção brasileira, fico com aquela placa: EU JÁ SABIA, confesso que esperava até menos deles, (apesar de ter sido a pior campanha em copas), se em 2006 tivemos os extremos de liberdade, em 2010 tivemos extremos de clausuras. O pior é ter de assistir dirigentes dizendo que tem de mudar, renovar, que em 2014 será tudo diferente, pode até ser, mas este é o mesmo discurso de 2006. Você acredita?

CURTINHAS

Ridícula. A seleção holandesa bateu o jogo todo, sem ser punida, e ainda ao final da partida teve a coragem de reclamar da arbitragem.

E fica a pergunta: A seleção brasileira, tão evangélica nesta Copa, não ganhou porque Deus não quis?

Destaque para o polvo Paul que acertou todos os palpites e para o Rei Pelé que após seis Copas do Mundo conseguiu acertar o vencedor.

Globalização. “A maior prova de que o mundo está igual foi ver, na Cidade do Cabo, alguns jovens japoneses furando a fila. Perdi as ilusões. O mundo está perdido” Tostão na Folha de São Paulo.

Se a Copa de 2010, na África do Sul, foi a da “Bafana Bafana”, a de 2014 no Brasil será a “Afana Afana”?

SEM PACIÊNCIA

Não tenho paciência para ouvir comentários de ex-jogadores criticando a seleção brasileira. No inicio da Copa, pouquíssimos deles se manifestaram, hoje aparecem aos montes. Querem criticar fiquem a vontade, mas lá no inicio e não agora, bando de oportunistas.

Aproveitando estas ultimas linhas para enaltecer o ressurgimento do Uruguai no cenário das Copas e parabenizar a escolha do Forlan como melhor jogador, acredito que o nome seja quase unânime na boca dos comentaristas. Por hoje é isso...

segunda-feira, 12 de julho de 2010

PRÓXIMA PARADA


Apesar de não gostar de fazer promessas, me comprometo a não deixar o blog tanto tempo sem escrever. Após um mês de pausa volto a escrever, fui cobrado por isso, muita coisa passou na minha cabeça durante este percurso. Sim, é perigoso escrever tudo o que se passou na minha cabeça. Muita coisa aconteceu no futebol. Toda uma Copa e até por isso eu evitei escrever, hoje a Copa do Mundo virou um produto cheio de interesses pessoais. O Palmeiras deu uma reviravolta enorme com contratações que nunca chegam ou que chegam e não jogam, teve a despedida do Palestra que mais foi uma ação de marketing que outra coisa, (só para deixar claro, o blogueiro é a favor deste tipo de ação), o goleiro Bruno está sendo acusado de assassinato e ao que tudo indica foi ele mesmo que praticou tal barbárie, muita vuvuzela foi tocada. Mas não irei escrever do passado, irei deixar este post mais leve para tentar fazer com que aqueles que me liam, voltem a ler. Amanha prometo novidades.

COVARDIA

Apesar de prometer leveza, não poderia deixar este assunto passar batido. Meu amigo e companheiro de trabalho, Rodrigo Santos, foi covardemente agredido no ultimo sábado por alguns marginais enquanto estava no ar, narrando o final da partida do Brusque. Conversei com o Rodrigo e ele está relativamente bem, torço para que ele volte logo a sua empreitada. O que mais me revolta foi a covardia e para piorar os agressores pessoas ligadas a federação catarinense de futebol, que já responderam processo na justiça por trafico de drogas e ainda assim são funcionários do futebol. Quem quiser saber mais dos fatos pode acessar o:
http://migre.me/W4VD e quem quiser acompanhar o blog do Rodrigo, aonde tem o pronunciamento de quem viveu tal fato, é só acessar: http://www.blogdorodrigo.org/2010/07/quem-e-o-rodrigo.html

CONTRATAÇÕES

Muitos jogadores chegaram e outros ainda estão por vir. O Gladiador voltou e tem um imbróglio judicial por parte do Cruzeiro que impede o atacante de ser relacionado, porem isso não me assusta em nada, já que juiz algum impedirá que o jogador exerça a sua profissão. Tinga é um volante que chega e tem tudo para brigar por uma vaga de titular, sabe sair jogando e estamos precisando disso. Tadeu chegou para assumir uma posição muito carente no Palmeiras, que é a do atacante que usa a 9 e pesar do talento e da boa vontade ainda precisamos de um Nove-Nove. Valdivia está para chegar e apesar de todas as declarações que não vem eu acredito que chegue ainda esta semana. Felipão é um nome que apesar de tudo certo me assusta, a sedução da seleção brasileira é nosso pior inimigo neste momento.

Por hoje eu fico por aqui, estou retornando de uma pausa e estou indo devagar. Não completei ainda meu álbum, porem falta pouco e eu nem me dediquei. Irei voltar aos meus estudos e isso me tomou um tempinho por isso demorei a escrever, mas estou aqui. Viu, seu blogueiro voltou.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

LA BAMBINEIRA


Hoje é dia de Choque Rei. Não vejo necessidade de explicar mais uma vez a história destes confrontos, foram vários e já os citei aqui no blog. Novamente iremos visitar o Panetone, (redondinho, bonitinho e cheio de frutinhas dentro), nos últimos confrontos não temos saído com vitórias de lá. Desta vez tudo muda, o técnico com fama de francês que adora queimar a rosca e pegar na baguete, Ricardo Gomes ainda não ganhou um clássico desde que chegou e acredito que sairemos com um resultado positivo de lá, um empate nesse jogo não é um mal resultado. Porem, a ordem de Parraga ao Verdão é clara: Atacar o São Paulo. “Você monta um time para atacar e pode ficar acuado. Mas entraremos em campo com a disposição de agredir. Eu gosto mais de atacar do que defender. Se der o resultado de 5 a 4, é ótimo, o público gosta. Espero que seja sempre para meu time”, disse o técnico. “Vamos jogar um futebol para frente e para ganhar. Trata-se de um jogo importantíssimo e sabemos da importância de ir bem num clássico. Os jogadores têm consciência do que representa essa partida”, emendou. E assim o Palmeiras vem desenhando um bom time, se trouxer as peças que faltam brigaremos pelo título, se manter o time assim vaga na Sul Americana será o máximo. Os 11 jogadores que iniciam o clássico serão conhecidos apenas momentos antes de a bola rolar. Os desfalques confirmados são: o zagueiro Léo (contundido), o lateral Armero (na seleção colombiana), além dos volantes Pierre e Marcos Assunção (suspensos). Apesar de tudo indicar que entraremos no 3-5-2, acredito no 4-4-2 com: Marcos, Vitor, Mauricio Ramos, Danilo e Gabriel Silva, Edinho, Marcio Araújo, Cleiton Xavier, Lincoln, Vinicius e Ewerthon.

VASCO OU VARZEA?

Os ânimos esquentaram no treino do Vasco na tarde desta terça-feira, em São Januário. Cerca de 25 a 30 torcedores invadiram o campo e fizeram ameaças aos jogadores. Patético. Este tipo de atitude não engrandece em nada o clube, ainda bem que não houve agressões físicas. A torcida vascaína está impaciente com a má fase vivida pelo time. Eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil pelo Vitória, o Vasco é penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro após três rodadas, com apenas um ponto. Sou favorável a manifestações da torcida, protestar quando acreditam que deve, mas não invadir gramado. Isso é várzea, respeitem as tradições do Vasco.

SELEÇÃO

Sinceramente eu não aguento mais ver repórteres na porta da concentração da Seleção Brasileira e nem assistir entrevistas coletivas que sempre falam a mesma coisa. Todo dia é isso, o jornalismo esportivo já foi melhor. Até mesmo a ESPN que vinha se mostrando diferenciada esta fazendo a mesma coisa. Se continuar assim eu quero que a Copa seja de 15 em 15 anos.

ATUALIZAR O ÁLBUM

Todos aqueles que gostam de colecionar figurinhas, assim como eu, estavam pouco ligando se a lista do Dunga bateria 100% com os jogadores. Lógico que esperávamos algo próximo ao menos e até que foi tranquilo. Outros erros no álbum também são citados, mas há de convirmos que muitos completaram o álbum antes mesmo das convocações e que guardar imagens de jogadores como: Beckham, Ronaldinho Gaúcho, Cambiasso... Não é nada difícil. Em respeito aqueles que se sentem lesados e desatualizados a Panini irá lançar algo para suprir isso. Ninguém sabe ao certo como será o formato. Encarte, Cards, figurinhas maiores, já se falaram de tudo. O fato é que circula a notícia de que Gilberto, Michel Bastos, Grafite e o goleiro Gomes já assinaram contrato com a editora multinacional, cedendo seus direitos de imagem para a produção dos cromos. A assessoria não negou a informação, mas explicou que a dificuldade de oficializar o lançamento para a imprensa e para o público estaria no fato de que a Panini ainda não sabe como vai vender estas figurinhas: avulsas, dentro de um encarte especial, ou mesmo em pacotinhos comuns. Eu prefiro Cards ou mesmo um encarte. Não colaria por cima de outros jogadores.

Por hoje é só, estarei lá no Parada 550 e tenho certeza que vamos ganhar dos bambis. Dicas, dúvidas e sugestões?

terça-feira, 25 de maio de 2010

ASSUMA JÁ

O titulo não é nada relacionado ao Ricky. O desenho acima foi feito por mim, ontem a tarde, após o lançamento da campanha: “Assuma a sua pança” da equipe DOBERRO. Quem quiser conferir o vídeo da campanha basta acessar o link: ( http://migre.me/HVbs ). Muitos que acessam meu blog não sabem que as vezes eu finjo que sei desenhar e este é o esboço da campanha que esta para ser lançada, a escolha do garoto propaganda não foi minha e qualquer semelhança é mera coincidência. A equipe DOBERRO afirma que traz: “uma campanha revolucionária que vai mudar a vida de todos os gordinhos do Brasil”. O nosso amigo e integrante da equipe, o Mascarado, deverá dar um tapa no desenho, uma colorida e ai sim trarei novamente a campanha aqui. Apesar de eu não ter pança, eu tenho muito apreço por toda equipe DOBERRO, fui convidado tempos atrás para integrar o site deles hospedando meu blog por lá e assim farei quando estivermos com detalhes resolvidos.

PACAEMBU

Engana-se quem acredita que o Pacaembu é a casa da gambazada. Toda pessoa que não tem condições de comprar um veiculo utiliza o transporte público, porem isso não os dá o direito de dizer que são donos da companhia. O mesmo ocorre com times sem estádio, utilizam, mas não são donos. Pacaembu já foi palco de grandes jogos do Palmeiras e assim será ao menos por todo este Campeonato Brasileiro e mais o Campeonato Paulista do ano que vêm. A partir daí devemos estudar se continuamos no Pacaembu ou se buscamos outra morada temporária enquanto a Arena Palestra fica pronta. Só reforma estádio quem já tem um.

CHOQUE REI

Fiquei de escrever sobre o jogo contra os bambis hoje, porem devido a campanha “Assuma sua Pança” deixarei os comentários para amanha. Como sempre nos reservaram apenas 3.800 ingressos da arquibancada vermelha, além de cadeiras no Setor Visa do Morumbi. “Com todo respeito ao São Paulo, temos que acreditar nas nossas forças. Estamos fazendo um trabalho sério, sabemos da capacidade do grupo do Palmeiras. Respeitamos o adversário, mas vamos sair com um resultado positivo de lá”, emendou Ewerthon. Ainda temos como fator positivo o fato de o técnico são paulino não ganhar clássicos, foram cinco jogos e cinco derrotas no Campeonato Paulista.

FELIPÃO

Tem muita gente que gosta de se iludir, confesso que algumas vezes eu até tento me enganar. A verdade é que o Palmeiras espera um desfecho até a próxima sexta-feira sobre o retorno do Felipão. “Não temos como aguardar que ele dê a resposta só depois da Copa. A idéia é que tenhamos uma definição antes de acabar a semana”, previu o diretor de futebol, Seraphim Del Grande. O salário não parece ser um grande problema, o técnico pediu 600 mil mensais o clube pagava para Muricy Ramalho R$ 450 mil e Vanderlei Luxemburgo R$ 500 mil, a Traffic está disposta a arcar com parte do salário, basta o Felipão acertar. O medo da diretoria é aguardar demais e o desfecho ser negativo, se até o fim da semana o Palmeiras não contratar nenhum técnico já podemos sonhar.

A titulo de curiosidade meu álbum está em reta final faltando apenas 24 cromos a serem colados, confesso certa preguiça de ir a grandes trocas e acredito que completarei o álbum muito antes do inicio da Copa. Quem quiser comentar fique a vontade, o blog é feito por vocês também.