domingo, 13 de setembro de 2009

ARENA PALESTRA


São 7 horas da manha de domingo e estou chegando em casa agora, parei para blogar. Muitos me questionam sobre como andam as obras na Arena Palestra. A construtora WTorre mudou sua expectativa para o início das obras da Arena Palestra. E desta vez é para melhor. Segundo Walter Torre, (presidente da companhia), a Prefeitura já emitiu todas as certidões, exceto uma, da CET. E o prazo para que esta saia é no final deste mês. Para quem não sabe, em São Paulo para começar a construir qualquer coisa tem de ter um monte de laudos e toda uma papelada que vai desde a influencia no transito, meio ambiente e etc... “Se a certidão da CET sair em setembro, a expectativa é iniciar a obra em novembro” disse Torre. O executivo afirmou também que vai começar a obra mesmo sem a regularização da cessão do terreno, já que o Conselho Deliberativo do Palmeiras tem de ter o aval da prefeitura para dar o ok no inicio das obras. “Confiamos que isso vai se resolver sem problemas”, ressaltou o presidente da WTorre. Como o prazo é de dois anos, é possível que o nosso natal de 2011 seja comemorado na casa nova.

ABSURDO

Já que o assunto é estádio, vamos falar do time sem estádio. O que eu vou relatar aqui não se trata de Curintia e sim de um absurdo. Após o presidente do timinho da marginal, que tem “cara de areia mijada”, Andréas Sanches se filiar ao Partido dos Trabalhadores e dizer ao senador Aloísio Mercadante que é petista antes de ser curintiano, o presidente “lobista” parece que conseguiu uma ajudinha. Uma comissão de vereadores aprovou o Pacaembu à iniciativa privada, ou seja, aquele estádio que deveria ser meu, seu e mais ainda do cidadão paulistano será entregue a quem quiser usar. Por 7 votos a 1, ficou decidido que o estádio Paulo Machado de Carvalho será desmunicipalizado. Mas tenhamos calma, isso vai para a mão do Gilberto Kassab, (prefeito de São Paulo), depois vai para a mão dos vereadores e depois volta para o mesmo sancionar. O processo demora, porem o impossível e o absurdo pode ocorrer. A ironia é que o partido que era contra as privatizações está dando de mão beijada um estádio que é do povo para um clube. E o maior absurdo ainda é que este mesmo governo deverá financiar uma mega reforma em outro estádio particular em vez de reformar o que é nosso. Brasil-il-il...

LATERAL DIREITO

Estou escrevendo isso, sem ver o Figueroa ou o Henrique jogar. O 1° já demorou a estrear e o 2° se machucou antes disso. O fato é que nossa lateral direita é um enorme problema. Muitos me acham corneteiro, amendoim... Mas, o Wendel é foda. Não marca, não passa, não cruza, não chega na bola. Queria que ele jogasse 50% do que o Armero está jogando na esquerda. Fica uma dica para a diretoria do Verdão. O Goiás tem um dos melhores laterais direitos do Brasil, Vitor, que tem seu contrato vencendo em dezembro de 2010, logo, se o clube não negociá-lo correrá um grande risco de vê-lo sair sem receber nada, pois no meio do ano que vem ele já poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube. É o caso de repassar algum atleta nosso encostado, pegar ele e dar uma porcentagem na possível venda. Nem precisamos da Traffic para fazer um negócio deste e eu sei que o Muricy gosta do atleta desde os tempos que nosso comandante andava lá pelo Jardim Leonor.

COMUNICAÇÃO ENTRE ÁRBITROS

A arbitragem ligada a Federação Paulista de Futebol negocia com a Motorola um novo sistema de comunicação para os árbitros. Até este ano, o sistema usado era o de radiocomunicador, que exige que o árbitro aperte um botão para falar. No sistema usado na Europa, o canal de voz fica aberto de forma permanente. O que teria de mudar era a qualidade dos árbitros, mas como diria o velho guerreiro: “Quem não de comunica se trumbica”.

Eu achei que não daria para postar nesse domingo, mas me enganei. Escrevi este texto ainda no sábado e só esperei para postar. Quanto as sugestões estão todas anotadas. Marcelo eu já escrevi sobre o Marcos e escreveria novamente sem problema algum. Quanto ao Ademir da Guia eu comprei o DVD dele estes dias e pretendo escrever algo já tem algum tempo, tanto que é ele na minha foto do perfil. A idéia é mostrar aos palmeirenses quem foi o Divino, César Maluco, Leivinha, Djalma Santos, Evair... Continuem mandando sugestões e Avante Palestra.

Nenhum comentário: