terça-feira, 29 de setembro de 2009

SORTE?


Chega a dar nojo como 90% da imprensa creditam a liderança do time do Palmeiras meramente a “sorte”. Estamos há 12 rodadas na liderança, só tivemos ameaçados por uma vez. Temos a melhor defesa, o melhor jogador do campeonato (Diego Souza), temos o rei das assistências (Cleiton Xavier), o melhor goleiro (São Marcos) e uma das melhores médias de público mesmo com o ingresso mais barato sendo R$ 40,00. E ainda é sorte? Acho que o Belluzzo deveria jogar na mega sena, tamanha sorte. Listem os 11 titulares do Palmeiras e verão que temos um dos melhores elencos do Brasil. Sorte? Como diria o Neto: Vocês são uns brincalhões... Você acredita que seja somente sorte?

CALCULADORA NA MÃO?

Matemática não ganha jogo, isso é fato. Ninguém entra em campo com calculadora. Muricy já disse que não gosta de fazer contas, que temos de ganhar e pronto. Eu pego um pouco dos dois lados, temos de ganhar sim, mas sempre disse que nos pontos corridos o importante é ganhar em casa e ao menos empatar fora. Continha simples, 38 rodadas, dois pontos a cada rodada são 76 pontos no final, algo que se não basta para ser campeão chega bem próximo. Para o matemático Tristão Garcia, os resultados das últimas duas rodadas consagraram, enfim, o Palmeiras como um líder forte. Para ser campeão bastaria manter uma média de dois pontos por jogo. Ou seja, ganhar em casa e empatar fora. “Somando as chances de título dos outros seis times abaixo do Palmeiras, chegamos a 38%. Ou seja, menos que as chances do Palmeiras sozinho: 62%. Isso significa que eles dependem demais de um tropeço alviverde, combinados com seus sucessos, para sonhar com o troféu. Para efeito de comparação, Goiás e São Paulo tem menos chances de serem campeões do que o Fluminense escapar do rebaixamento” afirma o professor. Ainda assim os Bambis acreditam que podem buscar o título, já que hoje se encontram a 5 pontos e no ano passado eram 11 do líder. Só que ano passado não era o Palmeiras era o Grêmio que não tem a expressão do Palmeiras e muito menos o elenco.

SEQUÊNCIA DE JOGOS

Apesar de termos uma sequência aparentemente mais fácil de jogos, o Palmeiras enfrentará pequenos problemas, reta final de campeonato temos as contusões, o cansaço e para somar a convocação do Diego Souza. Teremos dois jogos em um curto espaço de tempo. Avaí dia 08/10 (quinta-feira) e Náutico dia 12/10 (segunda-feira), extamente os dois jogos que o Diego irá nos desfalcar e ainda o Dunga diz que não prejudicou ninguém, já que ninguém pediu dispensa. Ora Dunga, basta ter bom senso. Depois de jogar contra o Santos o Palmeiras inicia a mesma sequência de jogos que o Jorginho nos comandou, se tivermos o mesmo aproveitamento de 4 vitórias, 1 empate e uma derrota ganharemos 13 dos 18 pontos, está de bom tamanho.

CONCA

No domingo para a segunda me veio a informação do interesse do Palmeiras em Conca. Eu poderia ter colocado aqui na segunda como a última descoberta do mundo e na verdade não é. O Palmeiras tem 90% de chances de trazer o Valdivia. Tentou trazer o Alex, não conseguiu. A idéia é trazer dois jogadores para o meio. Hoje contamos com 3, Cleiton Xavier, Diego Souza e Deyvid Sacconi. Muito pouco, tendo em vista que o campeonato é longo, contusões, cartões, seleção e etc... Diego Souza dificilmente ficará em 2010, ao que tudo indica deve ir ao Chelsea na Inglaterra. Para a negociação se concretizar só lhe faltava ser convocado a seleção e isso tem ocorrido. Conca é um sonho de Muricy desde os tempos de São Paulo. Meia habilidoso, canhoto se vier irá somar muito. É aguardar.

Palmeiras minha vida é você, não me canso de repetir isso. Sugestões e reclamações: “eh nois”...

Nenhum comentário: