terça-feira, 15 de setembro de 2009

TUP


Torcida Uniformizada do Palmeiras, que se tem relato é a organizada mais antiga do Palmeiras. Muitas pessoas ainda me perguntam e me cobram porque eu não gosto da TUP, a questão não é esta. Na verdade eu não simpatizo. Por ser a mais antiga ela deveria ser a maior, concordam? E não é. Não é porque algo errado tem. Por muitos anos eles não abriam espaço para a “molecadinha”, tendo um enorme “abismo” entre a diretoria e um simples associado. Na Mancha Verde se você começar a ir à quadra com certa frequência, será tratado como um membro de diretoria ou da família como preferimos chamar. Família Mancha Verde. Sou um mero associado que não vou à sede tem um bom tempo. Não falo em nome da Mancha e sim uma opinião própria. Acho errado a TUP querer cantar uma musica diferente do resto do estádio e por mais que o pessoal da TUP possa falar que isso não ocorre, eles sabem que sim. Fui indagado se o ideal não era o mesmo, torcer pelo Palmeiras. Sim é o mesmo, todos amamos o mesmo clube a única coisa que muda é nosso comportamento dentro e fora do estádio. Em certa vez fui ao Parque Antártica e não pude entrar com uma faixa com dizeres "BAIXADA", a PM de São Paulo só autoriza a entrada de faixas se antes você retirar uma licença para a mesma junto ao batalhão policial. Como a sede da Mancha era lá na Barra Funda, pedi na TUP que guardassem para mim até eu sair do estádio. Ouvi um enorme "não" seguido de um "vai guardar na sua torcida". Detalhe a faixa não tinha nada escrito Mancha, somente BAIXADA. Alusão ao fato de eu morar na época na Baixada Santista. Final da história, a tia do cachorro-quente guardou para mim. Algumas pessoas simpatizam mais com a TUP ou com a Mancha, Pork´s, Savóia... Não importa. O importante é torcer pelo Palmeiras. Não seria bem mais bonito o estádio inteiro cantando o hino junto? Saudando os jogadores de uma só vez?

PIERRE

Um leitor e amigo do blog conversou com o Pierre por telefone nesse final de semana. O blog tentará por meio deste amigo uma entrevista com o Pierre. Não prometemos nada, vamos tentar.

EDNO

Parece que ele fechou com a gambazada, que seja feliz por onde passe. Típico caso de jogador escravo e de diretoria amadora. Nota zero para a diretoria da Lusa. Fez leilão do jogador, não respeitou a vontade do mesmo e ainda colocou uma clausula que o Curintia terá de vendê-lo ao final da Libertadores.

PROMESSAS

Em relação a minhas promessas eu irei cumpri-las, basta eu ter mais um tempinho.

Quase que um Twitter hoje. Escrevi pouco, somente para firmar presença. Amanha prometo um post digno. Dúvidas, sugestões e etc... Eh Nois...

2 comentários:

Mancha Verde Santa Catarina disse...

é Nóiz ai Mano

Mancha Verde + TUP

Sta Catarina é Nossa

Mancha Verde Santa Catarina disse...

é Nóóiz ai Irmão

Mancha Verde + TUP

Sta Catarina é Nossa