sexta-feira, 11 de setembro de 2009

ONZE DE SETEMBRO


Dia fatídico, importante data mundial. Mostrou ao mundo que nenhuma nação é intocável. Não sou favorável a atos terroristas, mas a data foi importante. No Palmeiras a coisa segue devagar, parece que o fato de jogar na Bahia e os 10 dias de intervalo deixaram as coisa devagar por lá. Temos 7 jogadores pendurados: Danilo, Armero, Cleiton Xavier, Dayvid Sacconi, Sandro Silva, Obina e Ortigoza. Todos estes correm o risco de não enfrentarem o Cruzeiro. Muitas declarações tanto da diretoria quanto da Traffic em relação as especulações de contratação. A Traffic diz que não irá trazer nem Valdivia e nem o Kleber, mas isso eu já sabia. Quem vai tentar trazer é direto o Palmeiras. Seria incoerente a Traffic querer o Kleber depois de te-lo na mão e dispensa-lo pela idade contrata-lo depois de um ano. Mas, devemos nos focar nesse ano e no título que temos tudo para conquistar.

SELEÇÕES X EGOS

Eu vejo a seleção Argentina como os times cariocas depois da década de 80. Até tem bons jogadores, as vezes alguns acima da média, exemplos como Romário, Adriano, Edmundo... Só que os jogadores se acham acima do bem e do mal. Acreditam que seleções e clubes servem a eles e não o contrário. A decadência Argentina vem sim de longa data. Já teve bons técnicos como Passarella, Loco, Bianchi e etc... Ai resolveram apostar no “Pibe”. Maradona é um Deus na Argentina, quem não conhece a adoração por ele acha que é uma coisa enorme e não é. É ainda maior. Acreditaram que a figura de Don Diego acalmaria o ego dos jogadores. Erraram. Riquelme é um dos maiores camisas 10 que eu já vi jogar. Não estou exagerando. Nem Raí, Zinho, Djalminha, Alex, Kaká jogam ou jogaram mais que Roman. Só que a exemplo do Rio de Janeiro se não fizerem o que o jogador mimadinho quer, o técnico cai. Riquelme não tem mercado na Europa, não por causa do seu futebol e sim por seu temperamento. Maradona errou ao tentar fazer o certo e assim como um menino mimado Riquelme fez o seu chilique e arrastou com ele todos os seus amiguinhos. É nítido o corpo mole nesse time. Como o Ramon citou o Messi não é nem sombra do que ele joga no Barcelona, o que dizer de Aguero então? Talvez a solução para Argentina seja fazer o que foi feito no Brasil, barramos Ronaldo, Ronaldinho Gaucho, Roberto Carlos e os mais jovens entenderam o recado. Talvez falte ao Pibe ser o Cancheiro que o Dunga sempre foi. Eu não gosto do Dunga como técnico, gostava muito de seu futebol. Não foi só o Romário que brilhou na Copa de 94. Branco, Tafarell, Dunga estavam naquele grupo. O baixinho chegou a ameaçar não ir a Copa de 94 porque sua poltrona não era na janelinha do avião. Mas, nunca foi louco de abrir a boca para o Dunga. Quem sabe se o Maradona deixa de ser Deus e se tornar um pouco mais Capitão Nascimento este time não engrene.

EGO MAIOR

Se o ego de alguns jogadores que crêem serem semi-deuses é enorme, o que dizer do todo poderoso da CBF? Se fosse permitido a camisa da seleção canarinha teria mais anúncios que o macacão da Ferrari. A cada dia que passa se assina mais e mais contratos de publicidade. Que mal tem ganhar dinheiro? Nenhum. Mas, porque não repassar isso ao clubes já que são eles quem revelam e sedem os jogadores? O que o Flamengo ganhou com a propaganda na qual Adriano faz a barba ? Nada. E ainda assim, quem se beneficia com o dinheiro arrecadado pela CBF? Somente a diretoria da toda poderosa. Após em 94 o Sr. Ricardo Teixeira ter um excesso de bagagem em “apenas” 17 toneladas ele aprontou mais uma. Mister Richard ficou em um humilde hotel na Bahia, no qual a diária dos jogadores ficava próximo de R$ 400,00, (o que já é uma bela diária), mas nosso nobre Ricardinho ficou em uma suite no qual a diária rodava em seus R$ 2.011,00. Isso é Brasil.

EGO MAIOR I I

O rei dos anões, senhor Dunga está mesmo querendo seguir os passos de Zagallo. Após insistir com jogadores pífios durante um bom tempo e se negar a chamar Rogério Ceni, Marcos entre outros jogadores do eixo paulista, Dunga entrou na onda “vocês vão ter de me engolir”. Eu não sou obrigado a engolir nada, eu nem mesmo vivo do futebol e se assim vivesse ai sim que eu colocaria ainda mais a boca. Ele não percebe po cargo que ocupa, fez gestos obscenos para a torcida durante a partida na Bahia. Dunga, o Zagallo já era um senhor de idade que ganhou 4 Copas do mundo. Duas como jogador. Ele estava gaga chamando o Ronaldo de Tostão em 98. Ele poderia dizer o que queria. Que você está fazendo um bom trabalho eu até admito, mas abaixa a sua bolinha.

Quanto a sugestão de listar os jogadores que pipocam com a amarelinha, gostei e irei sim escrever sobre o assunto. Estou pesquisando mais. A minha coleção de camisas está crescendo e acredito que no meu aniversário irei dar uma alavancada ainda maior nela. Me mandem mais sugestões na medida do possível vou escrevendo.

Nenhum comentário: