quinta-feira, 10 de setembro de 2009

SEGUIMOS TREINANDO


O Palmeiras segue treinando, esperamos até o final da semana para jogar. Ontem os gols do Nilmar praticamente tiraram o Love da Copa de 2010. As quatro vagas do ataque são para Robinho, Luis Fabiano, Nilmar e Adriano. Só não pode o outro se desistimular agora. Gostei muito da atuação do Diego Souza e do Cleiton Xavier. Como eu havia previsto, não atuaram e nem estão inclusos no grupo de 2010. Vamos treinando, dez dias sem jogar. É bom para o Love, ele mesmo disse que sentia falta de treino, na Russia faltava isso. Quanto a reforços, o Kleber deu a entrevista que precisava. Ele não poderia ficar falando isso jogando ainda no Cruzeiro. O Valdivia não esconde de ninguem. O Edu Dracena diz que o Santos está na parada, está certo... tentando valorizar o salário. O Edno é uma incógnita a cada dia falam dele em um time. Tem mais de 26 anos, não é jogador do tipo Traffic. Tem o Fernandinho, o atacante do Figueirense e mais alguns que podem aparecer. Lembre-se que ainda deve futebol o Wilans, o Marquinhos, o Lenny... Para 2010 o melhor é manter as peças que temos, trazer dois ou tres nomes bons e o resto é Palmeiras mesmo.

RESPONDENDO COMENTÁRIOS

Fico feliz quando algum de meus leitores se manifesta. Eu sei que não sou o único que gosto e entendo um pouco de futebol, muitos de vocês tem o mesmo que eu. Mesmo quando se manifestam de forma contrária ao blogueiro, é legal ver opiniões diferentes. Ramon é contrário a minha torcida para a ida da Argentina a Copa de 2010. Entende que não deva ir somente pelo peso de seu nome e de seus dois títulos, defende dizendo: “Um time que é fraco taticamente, que se desencontra dentro das quatro linhas e que apela única e exclusivamente para o talento individual e para a sorte para chegar ao gol. Tenho de concordar com você em alguns aspectos. Mas esqueçam que falamos da Argentina, leiam este comentário do Ramon e pensem que ele fala da seleção brasileira. Veja como há menos de 3 meses este comentário se encaixaria perfeitamente e por este raciocínio não teríamos uma seleção pentacampeã na copa de 2010. A seleção do Dunga também enfrentou sérios problemas, foi vaiada no Beira Rio e no Mineirão. A Argentina sempre entra como favorita, quanto a badalação encima do Brasil lembre-se que toda seleção que entra na Copa badalada vira fiasco. Derrotas feias como a de 6 x 1... Bem, temos várias. Alguém lembra das trombadas do Dida. Perdemos para o Japão, empatamos com Honduras e ganhamos a Copa de 2002. Eu vejo isso como um boicote coletivo ao Maradona porque ele afastou o Riquelme. Quem não quer ver Messi e cia na Copa? É a mesma coisa que assistir um filme sem atores famosos, o filme até pode ser bom... mas... Outro exemplo seria as novelas da Record, até podem ser legais mas sem os atores globais ninguém liga. Você também citou o problema da “altitude”. Assim como você eu odeio esta desculpa, alias esta tal altitude joga mais que o Pelé. Como diria o Galvão Bueno: Altitude Neles.

PORK´S

Porque eu aceito a Pork´s que quase ninguém conhece e não aceito a TUP? Fácil... respondo com duas perguntas. Porque a TUP sempre tem de cantar musicas diferentes do resto do estádio? Porque cantam o Hino depois que a Mancha, Savóia e a Pork´s cantaram juntas?

DA SÉRIE MELHOR SER ANALFABETO QUE LER ISSO

Lendo algumas matérias sobre o Palmeiras me deparei com uma frase do Wendel: “Quanto mais você treina um tipo de fundamento, melhor fica o rendimento dentro de campo. Tenho procurado me dedicar bastante e buscar a perfeição em cada cruzamento que eu faço”. Sério Gelson?

Por hoje é isso, tenho ficado bem folgado... Esta semana terei de colocar as coisas atrasadas em ordem, mas eu estava precisando desta pequena férias. Eu corneto mesmo, não aguento mais o Wendel. Lateral para mim é uma posição muito importante e é muito difícil vocês me verem satisfeito com o direito do palmeiras. No mais é isso, conforme vocês escrevem eu respondo.

4 comentários:

Ramon disse...

Realmente, a mesma definição que fiz da atual Argentina também serviria para o Brasil de algum tempo atrás.

A diferença é que o Dunga, sabe-se-lá-como, conseguiu arrumar essa seleção a tempo de conquistar a Copa América (jogando um futebol feio), a Copa das Confederações (aí se postando com mais propriedade) e a vaga para a Copa (virtualmente com o pré-título de melhor equipe das eliminatóras sulamericanas). E o Dieguito não está conseguindo isso. Talvez a longo prazo (se ele ficar tanto tempo), até consiga. Resta saber se será a tempo de ir para a África.

* Só pra ressaltar: apesar de ser "un pibe recontra canchero", mais arrogante impossível, é certo que não foi o Maradona que cavou o buraco argentino. Ele só contribuiu com algumas pás de terra. Esse problema já vem de "administrações passadas", desde a saída "del loco" Bielsa (que tá fazendo um trabalho bacana no selecionado chileno), passando pelas tentativas do sr. Jose Pekerman e pelos resultados ridículos de Alfio Basile. Maradona assumiu a bomba, mesmo não sendo dos mais indicados para o cargo. Agora tem que correr contra o tempo. Será que dá?

Ramon disse...

Em jogo de Copa, o que vale é o espetáculo. Não importa se ele venha de um Cristiano Ronaldo (será que esse vai também?), de um Kim Jun Park ou de um meiocampista desconhecido de um selecionado africano. As revelações, nesses casos, cativam tanto quanto (ou até mais do que) aquelas figurinhas carimbadas.

E que diferença vai fazer para a competição ter esse Messi que joga na seleção Argentina? Um Messi amarelado, amarrado, que joga para os lado, muitas vezes antes da linha do meio de campo? Sinceramente, acho que esse tipo não fará falta.

Se fosse aquele Messi do Barcelona, provável melhor jogador do mundo, que come os adversários e dá show dentro de campo, esse sim seria bom de ver jogar.

Mas parece que o peso da camisa da seleção ainda é muito grande para o garoto.

Ronaldinho Gaúcho, Diego, Robinho e tantos outros brasileiros também sabem muito bem o que é isso...

Ramon disse...

O Brasil está classificando, é líder (sic!) do estranho ranking da FIFA, provavelmente vai entrar em campo de salto alto e tomar pau num jogo ridículo como foi o contra a França na última Copa.

Mas mesmo que isso aconteça, eu ainda vou rir muito se o Maradona e seus pupilos estiverem assistindo tudo de casa.

E o dream-team do Gabão vem com tudo. Camarões que se cuide!

Ramon disse...

Só para completar 4 comentários: jovem, como agora o foco volta a ser Palmeiras, poderias programar para o começo de Outubro (na época das 2 últimas rodadas das eliminatórias) um post falando dos jogadores "duas-caras", que móem os adversários nos clubes mas que não têm o mesmo rendimento com a camisa da seleção.

E também o inverso: com jogadores que são um pouco além da média em seus clubes mas que se sentem muito bem com a verde-e-amarela e arrasam na Seleção.

Fica a sugestão!