sábado, 12 de setembro de 2009

SÁBADO E DOMINGO


Provavelmente este post valha para o final de semana. Não por falta de assunto, mas por tempo mesmo. O Palmeiras deverá entrar nesse domingo com 3 zagueiros e 3 volantes. Em busca do empate? Duvido. Assim libera os laterais e solta o Cleiton Xavier já que não teremos o Diego Souza. Muitos podem começar com aquele velho papo de que foi lá que o Love fez o 1° gol, lá começou a sua trajetória e etc. Bobagem. Vamos em busca da vitória, valem os mesmos 3 pontos e não podemos dar a chance de nossos adversários acharem que encostaram. Quanto mais eles acharem que já era melhor é. Eu já havia levantado aqui o problema do Palmeiras jogar duas vezes seguida graças a boa e velha Globo. Agora a diretoria do Verdão entrou com um pedido oficial a CBF para que mude a data do confronto contra o Atlético-PR nem que seja em mais um dia, de sábado para domingo.

JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL

Diego Souza acaba de ser liberado da punição no Paulistão de 2010. Terá de pagar cestas básicas e não cumprirá suspensão. Sou Palmeirense, quem me conhece sabe o quanto que eu amo o Palmeiras. Só que eu pareço, mas não sou louco. Não posso ficar contente com esta absolvição. Sim, centenas de brigas dentro do futebol acabaram em nada, a máfia da pizza acabou em nada. Só que um erro não justifica o outro. Deveriam ser punidos Diego Souza, Domingos e o técnico do Santos que para mim foi o maior culpado. Impunidade no país do futebol, ou seria o país da impunidade?

KAKÁ X MARADONA

Maradona não é atleta. Nunca foi. Ele jamais poderá ser comparado ao Pelé, mas vem logo em seguida. Ainda assim tem jogadores que eu não vi jogar e dizem que foi algo espetacular: Garrincha, Tesourinha, Canhoteiro, Julinho Botelho, Leônidas da Silva... Podem me questionar o fato de eu não ter idade o suficiente para ter visto o Pelé, sim, mas existem muitos vídeos dele enquanto há poucos destes outros jogadores. Isso não importa, Maradona foi gigante... Quem lembra do Romário no Barcelona em 93 imagine que ele foi 1/3 do Maradona. Pelé foi muito melhor, o único problema do Pelé é o empresário dele o Edson Arantes do Nascimento. Este estraga toda a sua carreira. O Pibe é argentino e aquele povinho é arrogante demais, talvez isso aliado a sua nacionalidade e ao fato dele ter utilizado de drogas aumenta ainda mais o desgosto por Don Diego. Só que ao mesmo tempo em que criticamos Maradona por ser arrogante temos uma declaração do Kaká antes da partida que disse que é melhor do que o Maradona. O jovem Ricardinho criado no Jardim Leonor não deve ter visto o fenômeno argentino jogar, digo isso porque ele é mais novo que eu e peguei o final da carreira do Pibe. Kaká você trouxe dois títulos mundiais para a seleção do seu país? O mundial que você tem foi graças a Rivaldo, Ronaldo, Marcos e etc... Faça como Edson, calado vire um poeta.

EDNO OU EDSON ?

Não sei, já estou confuso. A disputa é tanta por este jogador que acabará queimando o coitado. A novela se iniciou faz tempo e parece que não acabará tão cedo. Quem quiser ver o Edno jogar terá de esperar até 2010, ou verá apenas um jogador mediano e assustado em campo.

Deixo o final de semana por aqui. Quanto a sugestão de pauta em relação aos jogadores “pipocas” continuo captando informações e já tenho até mesmo a imagem a ser colocada. Meu aniversário se aproxima, logo, logo alguns receberão o convite para degustar de uma deliciosa feijoada. Já baixei as músicas a serem tocadas e tem muitas que vem da arquibancada. Dúvidas, sugestões, reclamações e etc... Estamos aí.

2 comentários:

Marcelo Durst disse...

PALMEIRAS 3X1 AMANHA SALIM, SOBRE O ABSOLVIÇÃO DO DIEGO SOUZA NADA MAIS JUSTO. HAHAHAHAHA

APESAR QUE TENHO CERTEZA QUE ELE E O XAVIER SERÃO VENDIDOS AO FINAL DO ANO .

E O ADEMIR DA GUIA O DIVINO, QUANDO VOCE VAI FALAR SOBRE O NOSSO MAIOR ATLETA JUNTO COM SÃO MARCOS ... ???

ABRAÇOS....

Larissa Costa disse...

apesar de torcemos pro time a justiça sempre deve ser feita...

concordo, acho que muito ainda deve mudar...

e hey...espero que não esqueça de me covidar pra feijoada ;)

beijos