segunda-feira, 28 de setembro de 2009

E A ARENA PALESTRA?



WTorre e a Traffic assinarão contrato para exploração comercial do novo estádio do Verdão. A Arena Palmeiras parece mesmo que vai deixar de ser sonho e virar realidade. Na próxima quarta-feira, dia 30 de setembro, a WTorre e a Traffic assinarão o contrato para exploração comercial do novo estádio do Verdão. A Traffic será responsável por gerenciar todos os setores do estádio. Ainda este ano, a parceira promete o lançamento da pedra fundamental e iniciar a pré-venda das propriedades, como os camarotes e as cativas. Num primeiro momento, a proposta é de aluguel por períodos de dois anos e os preços ainda não foram definidos. Pelo acordo entre a WTorre e o Palmeiras, o clube ficará com uma porcentagem menor da exploração comercial do estádio, o que aumentará gradativamente nas próximas três décadas, quando o complexo será integralmente repassado ao clube. Apesar disto, pelo plano apresentado o Palmeiras terá ganhado de receitas desde o início. O investimento da WTorre no complexo alviverde, com instalações administrativas e para esportes amadores, além do futebol, será entre R$ 300 milhões e R$ 400 milhões. O estádio terá capacidade de 45 mil pessoas para eventos de futebol. Já para os eventos Fifa, a capacidade será de 42 mil. Os eventos múltiplos poderão receber até 60 mil expectadores. E a Arena atenderá integralmente as exigências da Fifa, principalmente quanto aos quesitos de estacionamento - mais de 7 mil vagas cobertas entre o complexo e o entorno, transportes coletivos com duas estações de metrô, Barra Funda e Sumaré, além de trem metropolitano e ampla rede de ônibus, segurança, acessos e suporte à imprensa. Vale lembrar que não estaremos vendendo o Palestra e sim locando por um período em troca de reforma e que desde o 1° dia o Palmeiras irá lucrar com parte dos ingressos aumentando proporcionalmente durante anos até que seja 100% nosso. Isso é uma pratica muito comum e muito justa. Em Brusque temos a Rua Boulevard como exemplo disso, (antigo terreno da família Archer).

RODADA

Só para não deixar passar batido, quero dizer que a rodada muito me agradou. Os dois empates deixam todos embolados e nos deixam com uma margem boa de pontos. Se contarmos que ainda vamos enfrentar o Goiás dentro de casa podemos até sermos campeões como eu havia previsto, 3 rodadas de antecipação contra o Grêmio lá no Olímpico. Vamos Fabrício?

QUANDO MEXER?

As vezes o técnico olha para o campo, o time não está tão bem assim, mas tem criado jogada. A torcida pede para mexer, mas mexer aonde? Tirar quem e colocar quem? Arriscar para marcar um gol logo, mesmo sabendo que é questão de tempo para ele sair? Ou se garantir ao menos com um ponto e ver no que dá no final? Para o torcedor é uma missão mais fácil berrar tira este e coloca aquele. Muitos estão reclamando do Muricy, como já reclamaram do Felipão. Peço calma, depois o cara vai embora e vocês querem que ele volte. O Palmeiras não joga bonito, está bem longe disso. É um futebol de resultado. Futebol de títulos. Eu avisei lá no inicio, comecem a se acostumar com 1 x 0, 2 x 1 e tome bicão para frente.

VOCÊ SABIA

Que o Flamengo disputará um amistoso com o Goiás em 2010 para quitar uma dívida de 2007, referente à compra do atacante Souza? Sim, o atacante pedreiro que já viajou o mundo e hoje está no Corinthians. Ele só serve para fazer parede.

Por hoje é só, agora é uma semaninha de descanso até pegarmos o Santos no próximo domingo. Ganhando na Vila abriremos uma bela vantagem nos demais que estão contando como derrota esta partida. Eu digo que ganharemos e com uma diferença de 3 gols. Só tenho um pedido, Muricy escale o Figueroa. Dúvidas, sugestões, pauta, reclamações, teste de paternidade...

Nenhum comentário: