domingo, 27 de setembro de 2009

VALEU OS 100 MIL


Plagiando a frase do site Globo.com, digo que valeu os 100 mil. Calma, eu explico. Também me pegou de surpresa a escalação do zagueiro Danilo, o mesmo pertence ao Atlético-pr e tem uma clausula na qual o impede de jogar ou pague os 100 mil e jogue a vontade. O Palmeiras resolveu arriscar, pagou os 100 mil. E deu certo, Danilo não só marcou um gol, deu passe a outro e ainda foi importante em várias bolas tirando um gol certo do Paulo Baier. Acredito que a diretoria tenha pagado o valor devido ao fato de Mauricio Ramos não estar 100% e de Marcão estar fazendo a função do suspenso Armero. Muricy é direto, não tem meias palavras, disse que a idéia foi da diretoria e que ele apenas concordou. Poderia ter feito como o “pofexô” e insinuar que é um gênio da bola. O fato é que Danilo jogou bem e nos ajudou a somar mais 3 pontos. Hoje, domingo, assistimos de camarote os outros times correrem atrás na tabela.

O JOGO

Em si o jogo foi como eu esperava, bem fraco. O Palmeiras estava bem desfalcado e o que é pior, cansado, muito cansado. Diego Souza não agüentava correr, Love apagado bem distante do que normalmente joga. Não é fácil jogar de maneira desgastante em uma quarta e jogar forte no sábado. O time do Paraná que já foi furacão, hoje não passa de uma brisa. Fraco tecnicamente, não ofereceu grandes perigos e quando o fez São Marcos estava lá. O jogo valeu pela atuação de Marcos e principalmente pela estréia verdadeira do Figueroa, gostei muito do lateral. Não somente pelo gol, mas ele apóia bem ao ataque e tem uma boa marcação alem de cair para cima da zaga. Se o Wendel ainda voltar a titular, ai não sei mesmo nada de futebol...

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 x 1 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Palestra Itália,em São Paulo (SP)
Data: 26 de setembro de 2009, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Renda: R$ 1.008.031,24
Público: 22.395 pagantes
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
Cartões amarelos: Marcão, Figueroa e Jumar (Palmeiras); Patrick (Atlético-PR)
Gols: Figueroa, aos 42 minutos do primeiro tempo; Chico, aos 17 e Danilo, aos 24 minutos do segundo tempo.

PALMEIRAS: Marcos; Maurício Ramos (Maurício), Edmilson e Danilo; Figueroa, Jumar, Souza, Diego Souza e Marcão; Obina (Ortigoza) e Vagner Love (Willians).
Técnico: Muricy Ramalho.

DA VELHA SÉRIE, PERGUNTAS QUE NÃO CALAM

Quando o Fluminense cair será que vai lançar um DVD sobre o histórico tricampeonato do rebaixamento?

ARENA PALESTRA

Amanha escreverei um texto sobre como andam as obras e a exploração comercial no local. O nosso presidente já admitiu um complô da oposição para atrasar as obras e assim envergonhar e manchar o prestigio da diretoria atual. Pura palhaçada defendem os próprios interesses e vão contra os do clube.

Hoje não irei torcer pelo Curintia, jamais. O ideal era que caísse uma bomba e acabassem os dois times, mas um empate para mim está de bom tamanho. Já Inter x Flamengo ai sim irei torcer pra o Rubro Negro. O que importa é que mesmo eles ganhando somos lideres. Dúvidas, sugestões, reclamações...

Nenhum comentário: