terça-feira, 22 de setembro de 2009

O PALMEIRAS TRANQUILO?


Isso de certa forma não existe, jogamos sem responsabilidade? Mentira. Apenas jogamos sabendo que não perderemos a liderança, mas temos a responsabilidade e a obrigação de disparar na tabela. Ainda mais que pegaremos agora uma sequência de jogos mais amena e se dispararmos tira a empolgação de outras equipes que vem logo atrás na tabela. Final de semana os bambis pegam os gambás, se perdem abaixam a cabeça. Ainda mais que nesse caso estaríamos a 7 pontos de distancia do terceiro. O Inter tem muito argentino junto, logo rachará novamente. É só mantermos os pés no chão que iremos comemorar este titulo com no mínimo 3 rodadas de antecedência.

MAIS ABSURDOS

Quando achamos que já vimos muita coisa, descobrimos que vamos morrer e não veremos tudo. Um lance no mínimo curioso e absurdo na Liga Nacional do Qatar. Sem vergonha nenhuma, o árbitro suíço Massimo Bussaca urinou dentro de campo antes de uma cobrança de escanteio. Este mesmo arbitro também foi suspenso por três partidas por ter feito gestos obscenos para a torcida durante a partida entre Baden e Young Boys, no último sábado, pela Copa da Suíça. Não esquecendo que alem do atentado violento ao pudor, ele está em um país mulçumano durante o Ramadã (feriado religioso muito respeitado pelos muçulmanos). Todos os jogadores têm exames de antidoping e os árbitros?

RONALDO

Hoje é aniversário do fenômeno. Parabéns Ronaldo, você pode não ser exemplo de muitas coisas, mas é exemplo de perseverança e de como o ser humano pode dar a volta por cima. É o maior artilheiro da história das Copas do Mundo com quinze gols, mesmo após todos, (inclusive eu), ter dito que sua carreira estava acabada. Parabéns Fenômeno.

POLÊMICAS

Estão querendo polemizar a ida de Kleber a festa da Mancha Verde. O gladiador é nosso, de coração, assim como o Edmundo sempre foi Vasco. Pode ser que nunca volte ao Parque, mas ele sabe que nunca mais será tão feliz como foi aqui. Olê... olê olê olê... Kleber... Kleber...

COPA DE 2014

Posso parecer um chato. Sim de certa forma sou contrário a realização da Copa do Mundo. O Brasil irá crescer 50 anos em 5, concordo. Irão investir pesado em lugares que nunca se investiu. Só que é dinheiro público, nosso. Se um bilhão foi destinado as olimpíadas militares no RJ, imagine na Copa o quanto será. Só na capital paulista se fala em 88 bilhões. Dinheiro este que é muito bom para se investir em esporte, em transporte. O roubo e desvio de verbas, os chamados elefantes brancos virão aos montes também. Até hoje no Brasil não temos um, somente um, hospital que atenda pelo SUS de maneira digna. A segurança pública precisa de muito mais investimento. Se não temos dinheiro, de onde virão estes bilhões? E este PAC que se investe em obras e mais obras enquanto na educação demora meses para se chegar a um aluno uniforme. Como já foi dito na Copa de 2014 teremos muitas obras que ligarão o nada a lugar algum. Hoje temos 12 cidades sedes, a FIFA recomenda 10. Eu já havia dito antes que serão as 10 mesmo. Já estão querendo fritar Manaus e fritarão mais uma cidade até o final de 2011. Tentaram tirar São Paulo da lista, mas não vão conseguir. Nem que tenham de construir um estádio novo na capital paulista a abertura da Copa será lá. Que o Morumbi é um estádio ultrapassado todo mundo sabe, mas é um dos melhores que temos no Brasil.

Amanha escrevo algo mais especifico sobre a partida e pretendo escrever sobre mais algum ídolo nosso. Faz tempo que não escrevo sobre ele, mas meu álbum deverá estar completo até o final do ano. Dúvidas, sugestões, reclamações...

Nenhum comentário: