quarta-feira, 9 de setembro de 2009

EU VOLTEI


Já em casa, agora com a foto de nós no Parque. Na sequência da foto estão: Eu, Vinicius, Manzano, Martina, Fabricio e Lucas. Comprei bandeira, DVDs, realmente é um verdadeiro parque de diversões. Ao longo da semana irei colocando mais fotos e vídeos, como o gol do Love visto de nosso angulo.

A TV SEGUE MANDANDO

O Palmeiras teve mais um jogo adiado. A data ficou para 23 de setembro, jogo este que era para ser dia 20. O que ganhamos com isso? Nada. Talvez 3 dias a mais para o Mauricio Ramos se recuperar melhor. Ficaremos 10 dias sem jogar e depois teremos um intervalo de 3 dias antes do confronto com o Atlético-PR. Coisas que só a Globo somada a CBF podem explicar.

SELEÇÃO

Demorou, assim como as fotos e vídeos que ainda não postei, mas veio a convocação do Diego Souza e do Cleiton Xavier. Aí fica a pergunta: Convocado para a vaga de quem? Sinceramente, de ninguém. Os dois não vão para a Copa. Male, male irá um. Este grupo que está em Salvador apenas jogará um “amistoso” visto que a seleção do Dunga já se classificou e apenas estará fazendo média com alguns jogadores. O grupo está fechado, as vagas no meio campo ficam para Kaká, Elano e Diego. Os outros no meio ficarão para volantes que saem jogando do estilo Ramires, Julio Baptista, Gilbeto Silva... Eu mesmo irei torcer para o Chile. Pra cima deles Mago.

SELEÇÃO I I

Já que o assunto é Copa do Mundo, quero deixar claro que este blog torce para a classificação argentina. Seja ela por meio de repescagem, macumba e etc. A Argentina tem uma das seleções mais fortes do mundo. Assistir um torneio cheio de Australias, Chinas, Congos e etc não rola.

A promessa é sempre escrever pouco e tentarei mante-la. Meu aniversário está se aproximando, dia 18 de setembro, e quem quiser me dar presentes é só comprar alguma coisa do Palmeiras. Dicas, sugestões, avaliações, reclamações...

4 comentários:

Ramon disse...

Já que o assunto é Copa do Mundo, também vou dar pitaco.

Ao contrário deste blog, eu sou um dos muitos brasileiros que torcem para a não classificação da Argentina para a Copa do Mundo.

Em primeiro lugar, claro, porque eles são argentinos. E esse fato já vale por si só.

Em segundo lugar, porque, apesar de historicamente a Argentina ser uma seleção forte, no momento não é assim. A Argentina pode ter jogadores bons, de qualidade, entre os melhores do mundo (muito provavelmente o melhor do mundo na eleição deste ano virá de lá). Mas como time, no atual momento, não passa de um bando de peladeiros desencontrados dentro de campo. Um time que é fraco taticamente, que se desencontra dentro das quatro linhas e que apela única e exclusivamente para o talento individual e para a sorte para chegar ao gol.

A meu ver, uma equipe que, apesar de seus talentos individuais, não se encontra dentro de campo não é indispensável. Colômbia e Equador, apesar das limitações técnicas, são equipes que têm jogado um futebol muito mais "redondo" do que o apresentado pelo selecionado de Don Diego.

Ramon disse...

Continuando, se o time não começar a mostrar algum futebol, nem o mínimo necessário pra ficar entre os 5 primeiros, não merece mesmo ir à Copa.

Afinal, de que adiantaria uma equipe dessas para engrandecer a maestria do evento. Se continuar desse jeito, no mínimo farão a mesma coisa que o Brasil fez na última Copa: se classificou a duras penas e quando chegou na Alemanha não fez nada além de apresentar um futebol horrível, com jogos sofríveis e que só conseguiu ir pra frente graças à boa ajuda dos árbitros.

Ramon disse...

Ah, e time que toma de 6 da Bolívia (sério?) tá um tanto longe de poder se considerar um time forte.

E nem adianta vir com a desculpa da altitude...

Ramon disse...

Detalhe para o tiozinho ali atrás na foto: a animação mandou lembranças!