quarta-feira, 26 de agosto de 2009

95 ANOS DE GLÓRIAS


Hoje é dia do Tsunami Verde. Você que hoje não está vestindo verde deveria. Hoje fazemos aniversário. 95 anos. E nestes anos já fomos Palestra Itália, Palestra de São Paulo e Palmeiras. Jamais deixamos nossas origens e jamais deixamos de ser campeões. O hino é um dos mais bonitos do Brasil. Demonstra nossa grandeza: “Quando surge o alviverde imponente/ No gramado em que a luta o aguarda/ Sabe bem o que vem pela frente/ Que a dureza do prélio não tarda/ E o Palmeiras no ardor da partida/ Transformando a lealdade em padrão/ Sabe sempre levar de vencida/ E mostrar que de fato é campeão/ Defesa que ninguém passa/ Linha atacante de raça/ Torcida que canta e vibra/ Por nosso alviverde inteiro/ Que sabe ser brasileiro/ Ostentando a sua fibra”. Já vestimos o Verde, o Branco, o Azul entre outras cores... Até a amarelinha nós vestimos. O único clube que todos os jogadores, massagistas e inclusive o técnico representou a seleção brasileira. Detalhe: o técnico era Argentino, Don Filpo Nunes. O jogo ocorreu em 1965 e ganhamos do Uruguai de 3 x 0. Jogo este que marcou a inauguração do Mineirão. Poderia eu aqui descrever centenas de jogos marcantes. Conquistas como o mundial de 51 ou goleadas históricas como os 8 x 0 nos gambá. As duas academias de 60 e 70. E não só conquista antigas, mas também a década de 90 e tantos outros anos importantes. Já fomos chamados de Carcamanos, Porcada, Italianada, Parmeiristas, Palmeirenses... Para mim não importa. O que importa é a paixão de ser alviverde. Palmeiras minha vida é você. São tantos craques em tão pouco tempo que eu poderia montar 10 escalações diferentes de Palmeiras de todos os tempos que nenhuma delas seria fraca. Não quero me estender muito. Amo o Palmeiras, todos sabem disso. Parabéns a todos nós por estes 95 anos de Glórias. Uma vez Joelmir Beting disse: “Explicar a emoção de ser palmeirense a quem não é palmeirense, é simplesmente impossível. E a um palmeirense é totalmente desnecessário”. Concordo com o Joelmir, não tenho o que explicar a vocês. Apenas comemorar. Não nos auto-intitulamos a melhor, a maior ou a mais fiel. Preferimos celebrar os 95 anos do Campeão do Século. Palmeirense não se vira, se nasce. Vou falar mais o que?

POEMA

Seguindo as comemorações, um poema de Moacir Franco: “O amor é verde, branca a razão/ eu plantei palmeiras no coração/ Para a natureza se eternizar/ hasteou palmeiras em seu altar/ Esse amor imenso, flor da emoção/ um jardim suspenso pela paixão/ Todo dia eu sou campeão/ Palmeiras, Palmeiras…”.

REFORÇOS

Como eu havia dito o Palmeiras renovou com o Mauricio Ramos. Ainda falam em Love, este podendo ser anunciado na quinta-feira. Edu Dracena está bem encaminhado para o Palestra. Dia 01 de setembro devemos ter a resposta. O Palmeiras também cogita a vinda do meio campo Renato Abreu, o mesmo se encontra no futebol árabe e já teve passagens pelo Brasil.

CHOQUE REI

Amanha escreverei mais sobre este confronto. Por determinação ridícula da diretoria dos Bambis a carga de ingressos ficou em 3.700, o que ficaria muito difícil uma pessoa sair de Santa Catarina e consegui-los. Isso pode ameaçar a minha ida ao clássico.

Por hoje é só. Não tenho muito que escrever, aliás até tenho mas não devo. Hoje é dia de comemorar e não de escrever. Amanha eu escrevo um monte. Após procurar que imagem para colocar. Fiquei em dúvida. Eu tinha muitas opções, adicionando imagens dos símbolos, mascotes... mas faz tempo que quero colocar esta foto de dois grandes amigos. Os irmãos Fabrício e Vinicius Bim. Hoje não mais se encontram como na foto, cresceram bastante, mas a pureza do retrato nos mostra o que é a alma de um Palmeirense. Como gosta de dizer o Fabrício: “É Parmera Porra”.

Um comentário:

Unknown disse...

É Parmera Porra....cara valeu pela homenagem da foto, no dia do aniversario do verdão.

Sabado que vem estamos la e, é parmera porra...

abraços