quarta-feira, 12 de agosto de 2009

AMENDOIM


Hoje o dia foi muito corrido. Não consegui sentar aqui para escrever. Fiz trabalho de pedreiro, faxineiro, cozinheiro, cinegrafista... Assunto era o que não faltava para escrever. Tem o jogo importantíssimo que ocorrerá daqui a umas 2 horas. Palmeiras e Atlético-MG uma vitória e nós disparamos. Qualquer resultado diferente disso. Não perdemos a liderança, mas embola. Vim correndo escrever aqui só para falar dos “amendoins”. É uma facção enorme da torcida do Palmeiras. Tem amendoim disfarçado de organizado também. O que seria o torcedor amendoim? É aquele impaciente. Se o jogador erra um passe. Um chute a gol. Ele não presta para jogar no Palmeiras. Se uma pereba disfarçada de jogador, como é o Wendel. Acerta um cruzamento ou faz um gol. Pronto. É seleção. Obina fez 3 gols em um jogo. Seleção na certa. Não importa a habilidade. Amendoim não conhece futebol. Se este mesmo Obina que estava sendo pedido para ir a seleção perde um pênalti. Acabou. Estou escrevendo sobre isso porque o jogo é importante. É o líder contra o vice. Se perdermos o mundo não acabará. Um empate já seria um ótimo resultado. Mas amanha sei que terá muito amendoim xingando ou exaltando jogador. Esta é a vida do amendoim.

SÃO MARCOS


Amanha escreverei mais ainda sobre ele. É um caso de amor eterno. Hoje ele completará 450 jogos pelo Palmeiras. Estreou em 92 e até hoje só me deu alegria. Falhou? Sim já falhou, mas tem muita moral na casa. São Marcos amanha a escreverei um texto digno de sua grandeza. Vou dar uma de Zagallo agora. Que dia é Hoje? Qual é o numero da camisa?

Desculpas aqueles que me acompanham. Infelizmente não tive tempo mesmo. Josi, muito obrigado por me corrigir. Faça isso sempre. Sugestões? Pode mandar.

Nenhum comentário: