quinta-feira, 20 de agosto de 2009

EU AINDA SOU LÍDER


Quarta-feira, após a derrota do Palmeiras frente ao Coritiba, quem conversou comigo sabe que eu estou revoltado com a arbitragem. São muitos erros. 15 pontos já nos foram tirados. Eu odeio ficar cogitando complô, mas parece que interessa a alguém ou alguma grande emissora quem sabe que o Palmeiras não dispare em 1° lugar. Ano passado o campeonato foi decidido na última rodada, acredito eu que os índices de audiência devem ter sido satisfatórios. Quem quer assistir aos jogos da última rodada sendo que o campeonato está decidido 10 rodadas antes? Ontem de manha enquanto apresentava a nova camisa 3 do Palmeiras o presidente deixou escapar também a sua indignação: "Por enquanto, estou sendo civilizado, mas tenho sangue calabrês. O Palmeiras precisa de árbitros Fifa em seus jogos. O árbitro de ontem pipocou". Dr. Luiz Gonzaga árbitros FIFA já nos prejudicaram este ano. A onda da modinha é tanta que toda coletiva surge este papo de Jason e até nosso presidente deu a sua opinião: "Não podemos ter medo do Jason. Isso é coisa de criança de cueiro, não pode ter medo de coisa nenhuma. O futebol invadiu a creche", disse o presidente. Para quem não sabe Cueiro é um tipo de pano que envolve bebês, pode ser fraldas também. Já o meia Diego Souza foi ainda mais incisivo: "Medo? Isso não existe. Ninguém que joga no Palmeiras tem medo do São Paulo. Temos condições de jogar de igual para igual com qualquer equipe. Para jogar vestir essa camisa tem que ter coragem", explicou. "Todas as equipes que estão no G-4 têm condições. Eles (São Paulo) vêm de sete vitórias consecutivas e ainda estão atrás de nós. É sinal de que também fizemos nossa parte em outro período do campeonato”. Bem lembrado Diego, são 7 vitórias consecutivas deles 4 jogos que não ganhamos e os caras não nos alcançaram. Quem tem medo de quem? Belluzzo também falou a respeito da nova camiseta, modelo este que o blogueiro aqui já havia adiantado só muda alguns detalhes a idéia é a mesma, "O lançamento dessa camisa é emblemático. Porque se nossos antepassados italianos tivessem desistido, nada disso teria sido construído. O Palmeiras é um dos poucos times que têm história. Não vamos baixar a cabeça, chorar. É hora de peitar e ir atrás do título”. Discurso bonito seu presidente, agora quero ver na prática.

REFORÇOS

Muitas pessoas ainda sonham com a vinda do traíra. Ele não vem. Algumas pessoas do alto escalão da Mancha Verde bancam a vinda dele. Eu volto a dizer, ele não vem. Se vier... se... vier alguém será jogador que está esquecido. O Palmeiras vai esperar a janela européia fechar para contratar e assim pagar um pouco mais barato. Ou seja, pegaremos a xepa.

TORCIDA ORGANIZADA

Vários são contra a existência de organizadas. Acreditam que elas só servem para brigar e etc. Não conhecem o trabalho social que algumas torcidas têm. Crianças carentes, idosos, existem muitos beneficiados. Anteontem fiquei impressionado com o show que a torcida Império Verde do Coritiba fez no Couto Pereira. Alem de fogos, bandeirões e uniformes característicos de organizadas. Eles fizeram uma musica “Em busca da vitória” que realmente é empolgante.

TORCIDA ORGANIZADA II

Existem algumas que nem deveriam existir mesmo. A torcida do São Paulo tem complexo de viado. E uma facção da torcida conhecida como Independente a alguns anos resolveu “mudar esta imagem”. Sempre arrumam brigas, sejam jogos com eles ou não. Querem afastar a fama de Bambi. A orientação dos chefes da torcida é para ninguém se manifestar em relação a Richarlyson, (jogador este que parece ter uns gostos duvidosos). Um vigia o outro. É proibido até comemorar dribles, desarmes e gols. O comando da PM de São Paulo já disse que esta torcida é a pior dentre todas. É o único grande clube de São Paulo que não tem escola de samba. Esta organizada não foi feita para momentos de alegria. No último jogo o São Paulo ganhou de 1 x 0 com gol deste jogador. Os torcedores comuns foram além da comemoração. De pé, batiam palmas, gritavam por ele. E xingavam a Independente, que se manteve calada. Qual o prazer de ser considerada a mais intolerante? A que é xingada, vaiada pelos outros torcedores do próprio São Paulo? Alguns podem se perguntar se na Mancha ninguém xinga jogador. Xinga sim, mas este tem de ter feito muita merda. Prova disso é o retorno do traíra.

Por hoje é só. Preciso reservar um tempo para escrever sobre o Tsunami Verde. Ele vem ai. Dicas, sugestões, reclamações vocês já sabem o caminho...

3 comentários:

Marcelo Durst disse...

temos que ganhar do inter e dos bambis de qualquer jeito ...

avante palestra !!!!

Blog da Simone Elias disse...

Achei até q você demorou falar da arbitragem...têm muita influência mesmo
E parabéns por ter comentado sobre torcidas organizadas, eu gosto.

Unknown disse...

Fala meu grande amigo , cara o que vc falou ai ta tudo certo garoto o verdão ta sendo muito prejudicado e vamos dar a volta por cima de todos.,.. vlw abraço