segunda-feira, 10 de agosto de 2009

JOGADORES SEM PALAVRA


Não. Não estou dizendo que alguns deles jogam tanto que eu nem posso descrever. Não é isso. Estou dizendo daqueles que não tem palavra. Como se dizia bem antigamente: Não honram o fio do bigode. O maior traidor do Palmeiras para mim foi o Love. E tem gente dizendo que ele está de volta. Não posso aceitar. Eu não pagarei um ingresso de estádio se este cara voltar. Ele conseguiu ser pior que o Edílson. Que ao menos era contratado dos gambás. Só volto a ir a estádios se ele for embora. Mas não é do Love que eu vim escrever. É do Ronaldo. Fenômeno. Isso ele é mesmo. Tudo que ele faz tem proporções gigantescas. Até quando ele saiu com aquelas, aqueles... ah vocês sabem. O pior foi ele jurar amor eterno ao Flamengo. Ficar “se tratando” lá por um ano e depois assinar com o Curintia e ainda dizer que ninguém o chamou para conversar. Fala sério Gorduxo. Esta não colou. Alem de pisar ele ainda esfregou o pé encima. Deu uma declaração dizendo que a torcida do Flamengo não era tão grande assim como eles pensam. Eu de certa forma concordo com o Ronaldo. Mas isso sou eu escrevendo nesse blog que tem um pouco mais de 30 acessos por dia e outra coisa é ele dizer em rede nacional. A torcida do rubro negro carioca endoidou. Fizeram camisetas. Musicas. E até faixas como estas que estão na imagem. Ronallllldo. Brilha no Curintia.

CARTA DO ITALIANO

Recebi a carta que Massimo Divino escreveu após a goleada encima de nossos rivais da Marginal s/n° e sem Libertadores. São 99 anos de história sem colocar a mão nessa taça e ano que vem completará 100 anos sem Libertadores. A festa já está pronta. Segue a carta abaixo. Perdoe-o, pois ele não sabe escrever português direito. Ele é do Bexiga, meu: “Caros palestrinos campeões mundiais, o nosso freguês está de volta. E em grande estilo. Para eles saberem que a Série A é muito diferente da Segundona, ídolo Obina comandou a goleada do Verdão contra o Timinho da Marginal. Apesar de tudo, io confesso que fiquei com pena do Porpeta. Está claro que ele é um daqueles ex-jogador que non soube o momento de abandonar o futebol. Quando ele ainda pesava dois dígitos é inegável que o ragazzo era um dos maiores atacantes, ma isso acabou em 2002 na Copa que o mestre Scolari trouxe para o Brasil. Foi só colocar um ragazzo como o Souza para marcá-lo que o Gordômeno desistiu. Tomou um tranco, demorou uns cinco minutos para cair e ainda quebrou a mão na queda. Que fase! Está perdendo a graça, amicos. Io non sei mais o que fazer. Quando foi a nostra última derrota pra eles? Io non me lembro! Alguém me ajuda? Procura-se rival. Inscrições na Rua Turiaçu, 1840! Obina neles! Que venha o penta com o nostro comandante Muricy Ramaglio! Aqui é Palestra! Saudações alviverdes.”

HOMENAGEM

Eu nem ia citar isso aqui. Mas, não poderia deixar passar. Eu sempre escrevo sobre o lateral que ainda não estreou. Figueroa. Ele mora em um apartamento em São Paulo. Apartamento este que pertence ao Valdivia. Prova de que ele quer voltar. Quem não quer voltar vende tudo. Mas, o que venho escrever aqui é o nome do filho de 8 anos do Figueroa. MARTINA. O mesmo nome de nosso nobre amigo italianinho. Que um dia foi batizado de Alexandre, mas hoje atende somente pela alcunha de MARTINA.

Nove mil ingressos. Esta deve ser a carga que irão separar para nós no choque rei. Um deles será meu. Mas antes temos alguns jogos. Atlético-MG; Coritiba... Valem os mesmos 3 pontos. Acho engraçado e até bom como parte da imprensa destaca a arrancada do São Paulo. O Goiás fez o mesmo. Avaí idem e ninguém falou tanto assim. Somos lideres isolados. Defesa que ninguém passa. Linha e atacantes de raça. Torcida que canta e vibra. Ai os caras me vem com esta de Jason. Sexta-feira 13 Que ele ressurge. Sim toda vez ele sobrevive. Mas também todo filme ele morre no final.

Um comentário:

Marcelo Durst disse...

valdivia vem pra libertadores 2010 ... !!!!

vamos pra cima ....

love seria uma boa, apesar das cagadas que ele fez, não é ídolo mas se vir e conquistar pode virar ...

e o ronaldo gordão é um bola murcha ..