sábado, 8 de agosto de 2009

ADEUS AO REIZINHO


Pedrinho não teve um bom período no Palmeiras. Fez excelentes jogos, porem sofreu com as contusões. Chegou a ganhar o apelido de “Reizinho do Parque”. Muitos o criticavam, devido a sua serie de lesões. Por um tempo carregou o apelido maldoso de “Podrinho”. Eu vi o Pedrinho jogar de perto. Por inúmeras vezes fiquei feliz ao ver seu nome ser anunciado no placar e pode gritar: “Ei, Ei, Ei Pedrinho é nosso rei”. Todas as vezes que o vi em campo se dedicava ao máximo. Cobrava faltas como ninguém e não nos abandonou na serie B. Pelo contrário subiu conosco. Muitas pessoas não sabem, mas toda vez que sofria uma lesão ele abria mão do salário referente aos dias que ficou parado. Nunca foi um encostado. Um chinelinho. E se ele jogava um e ficava 3 jogos machucados. Ainda assim neste único jogo que ele entrava, fazia mais do que os 4 jogos somados de muitos ali. Pedrinho poderia ter tido uma carreira enorme. O melhor momento de sua carreira foi em 1998, atuava pelo Vasco. Ganhou a Libertadores daquele ano. Foi convocado para a Seleção Brasileira. Três dias depois sofreu uma violenta falta do zagueiro Jean Elias do Cruzeiro. A partir daí foram meses e meses de fisioterapia e muitas outras lesões. Aos 32 anos encerrou a sua carreira na ultima quinta-feira. Magoado. Qualquer pequena lesão era vista como um martírio. O jogador defendeu: Vasco; Palmeiras; Santos; Fluminense; Figueirense entre outros clubes de menor expressão na Arábia. Fez bem mais de 100 jogos com a camisa do Palmeiras e nunca teve seu devido reconhecimento. Eu sentirei falta de ver sua perna canhota batendo com maestria na bola.

PALMEIRAS X ATLÉTICO


O time segue treinando. Será uma verdadeira decisão. Uma derrota não significa que o título está perdido. E nem uma vitória determina que o título esteja ganho. Ainda nem chegamos ao 2° turno. A ordem no time é organização e cuidado para vencer. Não vamos em busca do empate. Vamos tentar a vitória. Time e tradição temos. Avante Palestra.

O NOVO ATACANTE

Assim como eu bloguei estes tempos atrás. Robert chegou e já será incorporado a equipe. Já escrevi que não lembro de vê-lo jogar. Para mim é uma incógnita. Não vou criticá-lo antes de o ver atuando. Mas uma coisa eu tenho de citar. O cara tem personalidade. Chegou e disse que não existe isso de “tempo de adaptação”. Pediu 10 dias para treinar. Disse que vai brigar para ser titular e que quer a camisa 9.

CHOQUE REI

Estou me preparando para ir neste jogo. Devo ir eu e um amigo. Saindo aqui de SC. Acredito na vitória do Palestra. Quando eu voltar de lá. Com certeza terá fotos.

Hoje escrevi menos. Ainda tem muitas coisas que eu poderia escrever. Mas é melhor blogar várias vezes com menos coisas. Senão fica chato demais. Sugestões são sempre bem vindas.

Nenhum comentário: