segunda-feira, 17 de agosto de 2009

FOLGA NO FDS


Este final de semana eu folguei. Não escrevi no blog apesar do Verdão ter jogado. De vez em quando eu tenho vida social e como sei que vocês também têm e aproveitam o ócio do trabalho para me ler, nem adianta muito escrever no final de semana. Bom, vamos ao jogo de sábado. Ainda somos líderes. Não deve haver desespero, mas o sinal de alerta deve ser ligado. Percebemos que o time quando tem o Armero é completamente diferente. Muito mais ofensivo. Sandro Silva jogou bem quando caia pela direita me fazendo entender o porquê do Luxa colocar ele de lateral e não o Wendel. O elenco é muito novo para o Muricy. Ele está conhecendo os jogadores e suas características. Eu até escuto que o time com o Jorginho estava melhor. Realmente os resultados eram melhores, porem os adversários eram mais fracos. O técnico não tem culpa dos erros da arbitragem e muito menos de jogador perder gol cara a cara com o goleiro como vem acontecendo. Contra o Coxa o time entrará bem diferente. Não teremos Diego Souza, (terceiro amarelo), Edmilson (machucado), Wendel (terceiro amarelo), talvez o Obina ainda não jogue. Quem sabe o cara que ocupar a vaga do Wendel não a assuma de vez. O jogo de sábado esteve bem abaixo do que o Palmeiras vem apresentando. O esforço do ataque não está resolvendo. Temos de ter qualidade. Por falar em ataque. Daniel Lovinho tem entrado bem. Logo, logo será titular. Tem velocidade e drible. Um ataque com Lenny, Daniel e Diego Souza seria muito próximo ao ataque de 93 com Edmundo, Evair e Edílson. Lógico que sem comparações individuais, falo do esquema tático. Palmeiras tem mais pedreiras pela frente, alem do Coxa fora, temos Internacional no Parque e São Paulo no Murumbi. Ficando líder após estes 3 jogos será muito difícil segurar. Aqui é Palestra.

NOVELA LOVE

Brasil é o país das novelas. Chegamos a exportar elas para Europa. Todo dia aparecem mais e mais notícias sobre o caso e assim será até ele dizer sim ou não. Eu estou torcendo por um não. O final feliz desta novela para mim é que não venha. Alias sigo dizendo que se ele vier eu não irei a estádio até que ele se vá. Muitos podem pensar que é apenas bobagem de “mulher traída”. Não é. O negócio está longe de ser ruim para o Palmeiras. Na verdade está perto de ser péssimo. Vamos analisar com a razão. Para trazer um jogador que tem uma multa acima dos 50 milhões, (jamais poderíamos comprá-lo), um salário alto e só quer vir pelo simples fato de ficar próximo de ser convocado a próxima copa. Teríamos de dar dois jogadores da base e mais a prioridade na compra do Pierre no final do ano. Sendo assim, no final de dezembro perderíamos 4 jogadores, duas promessas, o Pierre e mais o traíra que estaria nos usando de trampolim. Se este negócio é bom, eu sinceramente não consigo enxergar. Muito melhor seria tentar trazer o Kleber que tem uma multa muito menor, quer vir pro Palmeiras, conhece o clube e etc. Ou trazer qualquer outro atacante. Só existe o Vagner Love no mundo?

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 1 BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 15 de agosto de 2009, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Assistentes: Jossemmar José Diniz Moutinho (PE) e Luciano Cruz (PE)
Cartões amarelos: Diego Souza, Wendel (Palmeiras), Batista, Leandro Guerreiro, André Lima, Lúcio Flávio, Fahel, Eduardo (Botafogo)
Renda: R$ 850.471,24
Público: 24.231 pagantes
GOLS: André Lima, aos 24 e Danilo, aos 32 minutos do primeiro tempo.

PALMEIRAS: Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Sandro Silva (Robert), Souza e Cleiton Xavier; Diego Souza e Ortigoza (Daniel Lovinho)
Técnico: Muricy Ramalho


DITADO FURADO

Santo André, Náutico, Fluminense e Sport: os últimos jamais serão os primeiros.

Sigo na espera da definição da vinda do traíra para que eu possa ir ou não ao Morumbi. Já no jogo contra o Coxa, por ser em Curitiba achei mais prudente ficar em casa. Bem longe da gripe suína. Apesar de eu não escrever mais dele, mas meu álbum segue bem. Dúvidas, sugestões, reclamações... Me escreva.

Nenhum comentário: