quinta-feira, 20 de agosto de 2009

ATÉ QUANDO?


Eu também rezo todos os dias para o Mago voltar. Fico a imaginar estes 4 na frente: Cleiton Xavier; Valdivia; Diego Souza e Daniel Lovinho (que mais parece o filho do Armero). O time jogou bem, dominamos o jogo todo. Só que mais uma vez a bola não entrou e tomamos um gol de bola parada. Mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem. A expulsão do Pierre foi ridícula, tudo bem que ele entrou forte na bola, mas ele nem amarelo tinha e o outro jogador ainda nem tinha dominado a bola. Matou o esquema tático no qual Daniel estava arrebentando quase como um ponta pelo lado direito. Entramos com 3 zagueiros sim, mas também com 3 atacantes. Perdemos muitos gols. Falta qualidade ao ataque. Quem já me viu jogando bola sabe que eu sempre disse: Centroavante na hora do cruzamento rasteiro tem de correr em direção ao 1° pau. Se o Ortigoza assim fizesse tínhamos ao menos marcado um tento. E o pênalti então? Sério, aquilo foi pênalti? Eu odeio ficar chorando arbitragem, parece coisa do Leão. Mas está difícil. Temos de tomar alguma providência. Nas minhas contas está algo próximo a 15 pontos que fomos prejudicados. Está voltando o apito rosa? Não tenho do que reclamar do Muricy, acho que o Palmeiras tem se mostrado bem em campo e não é ele que perde chances de gol ou erra passes de 5 metros. Danilo está jogando muito, assim como o Souza, jogam de cabeça levantada. Acredito que ontem foi a melhor partida do Cleiton Xavier. Precisamos de um atacante urgente. Alguém que no mano a mano saiba o que fazer. Agora é esperar e começar a jogar bola. Temos duas pedreiras pela frente. Internacional e São Paulo. Estes dois jogos juntos valem uns 15 pontos. Avante Palestra !!!

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 x 0 PALMEIRAS
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 19 de agosto de 2009, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Jose Antonio Chaves Franco Filho (RS)
Cartões amarelos: Leandro Donizete, Marcelinho Paraíba, Bruno Batata, Pedro Ken (Coritiba); Maurício Ramos, Cleiton Xavier, Armero, Marcão, Robert, Danilo (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Leandro Donizete, Pereira (Coritiba); Pierre, Marcão (Palmeiras)
Gol: Marcelinho Paraíba, aos 45 minutos do segundo tempo.

PALMEIRAS: Bruno; Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Pierre, Souza, Cleiton Xavier e Armero; Daniel (Jumar), Ortigoza (Deyvid Sacconi) e Obina (Robert)
Técnico: Muricy Ramalho

QUEM TEM MEDO?

"O São Paulo tem um grande elenco. Mas assustar, não assusta ninguém", cravou Tite técnico do Internacional. É a mais pura verdade. Tanto é que vou ao jogo, ninguém viaja quase 700 km para assistir uma derrota. Este negócio de Jason é bom para quem gosta de modinha. Milton Neves. Eu não trocaria nenhum jogador nosso por um deles.

Por hoje eu acredito que seja só isso. Já reclamaram que eu escrevo muito, estou tentando escrever menos. Sugestões?

Um comentário:

Marcelo Durst disse...

Pierre nos fodeu com a expulsão ...