segunda-feira, 24 de agosto de 2009

PELÉ “O ADIVINHO”


Após afirmar que o Brasil não ganharia a Copa de 94, que o Brasil cairia na fase de grupos de 2002 tendo a França como campeã e ainda dizer que em 2006 a Argentina seria a Campeã do Mundo. Edson Pelé Harry Potter Mercado Dinah do Nascimento me encheu de esperanças. Após o Romário dizer que calado Pelé era um poeta. O rei da pelota, conhecido por errar 11 de cada 10 palpites, apontou São Paulo e Atlético/MG como favoritos ao título. A última rodada já disse tudo. O Palmeiras está na liderança há sete rodadas, agora independentemente dos jogos atrasados dos outros, e há 16 no G4. Ainda bem que o Pelé é o maior adivinho que temos no mundo do futebol. Até o “assustador” Jason pensa em procurar um pai de santo para livrar-se do encosto.

QUEM VAI E QUEM VEM

Ontem a imprensa anunciava a saída do nosso zagueirão Mauricio Ramos. Algumas pessoas não se conformam com a gestão profissional que o nosso presidente vem fazendo. Ele já disse: Não sai ninguém. Deram como certa a saída dele somente porque ele não tinha os direitos federativos junto ao Palmeiras e sim ao Iraty-PR. O clube do Paraná queria vendê-lo. Simples, compramos. O dia que não conseguirmos comprar jogadores do Iraty fechem as portas. Maurício assina por mais 4 anos e recebe um aumento salarial. Ou seja, não sai ninguém mesmo. Quem vem? Ainda falam em Vagner Love e prometem anuncia-lo no dia do aniversário do Verdão. Eu ainda duvido. Outro que poderá desembarcar no Palmeiras é o zagueiro Edu Dracena. A diretoria espera a janela européia fechar para acertar com o jogador que está no momento sem clube. Gilberto Cipullo, vice-presidente de futebol, disse que: “O Palmeiras não quer jogador para compor elenco apenas. Quer jogadores que vão chegar e jogar”. Que bom, para compor o elenco eu sou a favor de subir alguém da base. Ele também afirmou que se vier alguém é para ser titular, porem não tem nada encaminhado com ninguém.

MUDARAM O FILME

Os alto-falantes do Arena da Baixada, comunicam: sai Jason, entra Chapeuzinho Vermelho - em 12 jogos contra os Bambi, oito vitórias dos paranaenses e quatro empates. Quem tem medo do lobo mau?

ARBITRAGEM

Não é fácil apitar futebol no Brasil, mas não podemos errar tanto. È gol de mão. Impedimentos inexistentes marcados, os que existem ninguém os enxerga. Não reclamo só em relação ao Palmeiras não. É geral. É uma pena que a principal entidade de administração do futebol não tenha um programa sério para melhorar o nível de árbitros e de assistentes. A CBF não gosta de futebol. Só da seleção. Já demonstrou isso várias vezes. Gostaria eu de ver um dia o Sr. Ricardo Teixeira brigando por clubes nos quais ele é responsável com a mesma garra que briga pela seleção do Dunga. Vale lembrar que no país do futebol, a arbitragem ainda é tratada como um bico. Até pela CBF.

AINDA NA SÉRIE PERGUNTAS QUE NÃO SE CALAM

Quando o Sr. Edílson Pereira de Carvalho, (réu confesso da “máfia do apito” que a Justiça arquivou), voltará a apitar? E outra: Por qual partido ele deve sair como Deputado no ano que vem?


Voltei a me empolgar, escrevendo muito novamente. Não esquecem que o Tsunami Verde está próximo. Regina, por favor... o layout do blog... Dúvidas, sugestões, esclarecimentos, reclamações, informações, teste de paternidade... Me escrevam.

Nenhum comentário: